terça-feira, dezembro 19, 2006

Casa do Dragão celebrou Natal ao jantar














O Jantar de Natal da Casa do Dragão, que se realizou na noite desta segunda-feira, ficou marcado por um intenso convívio. A troca de experiências, os vivos e animados instantes de conversa foram símbolos de uma união e de uma preocupação contínua com os futuros craques do F.C. Porto.
O evento contou com as presenças do vice Joaquim Pinheiro, do director técnico da formação Luís Castro, do treinador-adjunto da equipa principal portista João Pinto, do atleta Vieirinha e dos restantes elementos do staff do departamento pedagógico.
Para além do jantar, os anfitriões prepararam uma surpresa inesquecível: os presentes puderam ser caricaturados por um artista presente na Casa do Dragão para colocar no papel os traços faciais de técnicos, dirigentes e futuros craques.
in site oficial do FC PORTO

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa noite!

Sou director de um clube de Gaia e Portista desde sempre, mas não posso deixar de expressar a minha revolta pelo que (não) vejo o nosso clube fazer pela formação. Muito se falou no projecto "Visão 611" mas o que me parece é que continua tudo na mesma, pelo menos naquilo que, a meu ver, sempre foi o ponto fraco da nossa formação: a prospecção.

E posso falar da minha realidade: Ainda a época vai a meio e já foram 4 Iniciados e 1 Infantil chamados a prestar provas no Sporting e 3 Escolinhas ao Benfica, isto apenas no clube onde colaboro. Do Porto recebemos ZERO. E estes números infelizmente repetem-se por vários outros clubes da nossa região.

Ora se nem sequer na nossa região (que tem cerca de 11 mil praticantes na formação contra os 9 mil de Lisboa) conseguimos ter supremacia nem quero pensar nas restantes. Ainda para mais agora que o Benfica criou uma escola no Porto e pelo que vejo tem investido seriamente na formação.

Este post é apenas um desabafo até porque tenho noção de que não serve de nada. A verdade é que tenho pena que o nosso clube não se empenhe a fundo naquilo que é o mais importante e também o mais apaixonante no futebol.

8:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ora aqui esta um post que fala do grande problema da formação do Porto.

10:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excelente post! Estou farto de chamar a atenção para essa temática, mas não vale a pena. Parece-me que não é do interesse de algumas pessoas do FC Porto desenvolver este tema. Tudo está bem como está!

10:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguém me sabe dizer se o João Ribeiro está na Navl por empréstimo do Porto, ou se foi para lá a custo zero?

10:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

posso estar enganado mas penso que foi de vez, o gr. igor do scovilha tb.

11:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Assisti apenas à 2 parte do jogo,mas penso que a 1ª não tenha sido mt diferente...
A equipa do Porto não conseguia desenvolver o contra-ataque de uma forma eficaz...A defesa do Pastel chegava e sobrava para os dois avançados centro do F.C.P. os nºs 9 e 16...O nº10 agarrava-se mt à bola e raramente ajudava a equipa nos processos defensivos...O meio-campo não tebe um papel relevante o que prejudicou o jogo da equipa...Penso que faltou um jogador que é essencial e que foi capitão no jogo com o Boavista...Enfim esta equipa precisa de melhorar mt se quiser apurar-se para a Fase Final e lutar pelo título nacional...De facto o guarda-redes não teve bem no lance do golo...

P.S: o ^porto não encontra um lateral esquerdo e que jogue com esse pé, porque aquele jogador adaptado não jogou nada...

12:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estive no Olival e, de facto, o RUCA esteve mal no lance do golo do Pasteleira. Falhou o tempo de saída ao cruzamento e deixou o adversário cabecear primeiro. Penso que não foi a sua primeira nem será a última falha no seu percuso desportivo. Deverá (e terá) que aprender com estas falhas para melhorar as suas prestações e a sua evolução como atleta. Pena que, desta vez, a sua falha tenha tido influência no resultado final da equipa. De certeza que ele será o pimeiro a lamentar o facto e a tentar, no futuro, corregir este tipo de lances.
Quanto ao jogo, penso que o mesmo foi equilibrado, aceitando-se o resultado, embora a haver um vencedor teria que ser a equipa do Porto, pelas oportunidades criadas.
Saliente-se que faltaram algumas "pedras" importantes na equipa do Porto, nomeadamente Josué que poderão ter prejudicado a prestação da equipa.

1:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"O Benfica foi esta tarde a Alcochete bater o Sporting por 2-0, assumindo deste modo o comando da Série C do Nacional de juvenis."
acho que o benfica depois de varios anos de marasmo escolheu bem o projecto de formaçao. A criação de escolas de formação por todo o pais parece ser uma boa ideia. No ultimo ano salvo erro foi campeaodistrital de escolas e infantis da AFlisboa. Tal como esta vitoria em juvenis, este facto vem confirmar que esta politica É BOA. Tudo isto para afirmar que não vejo o Porto ir por este caminho. Se nem no Porto dominam ....

3:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o Sr. Jorge Nunes. O golo do Pasteleira foi obra do acaso e não deverá acontecer muitas vezes. O avançado foi mais rápido e mostrou ter uma boa leitura do jogo.
Não se preocupe com as críticas.

5:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A diferença entre o Benfica e o FC Porto, em que no Benfica o Carraça teve poder total de correr com as "maçãs podres", no FC Porto há um bonito projecto no papel, que não tem apoio da administração da SAD, nem dão poderes a quem pode correr com as nossas "maçãs podres". Se há clube que vai rivalizar a nível de formação com o Sporting a breve trecho...não é, infelizmente, o FC Porto...mas as galinhas da 2ª circular. A nossa SAD gosta mais da América do Sul...

5:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home