segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Graça realizou um «sonho»


No seu site oficial, o FC Porto publicou a noticia que se segue, e que desvenda um pouco do que é formar jogadores jovens.
O meu aplauso pela iniciativa e pelo que ela revela.




"Conciliar o futebol com os estudos é um princípio na formação do F.C. Porto e um estímulo para os atletas mais jovens. O Departamento Pedagógico zela pelo sucesso escolar dos candidatos a craques e premeia os melhores alunos. António Graça destacou-se no primeiro período de 2006/07. Por isso teve direito a treinar com a equipa principal e a realizar um sonho.

António Graça nasceu na Figueira da Foz a 3 de Julho de 1989 e vive da Casa do Dragão. Este médio-esquerdo sub-18 está a cumprir o terceiro ano no F.C. Porto e já representou as selecções nacionais de sub-16, sub-17 e sub-18. Ao desígnio de chegar a profissional de futebol junta uma vida académica que merece rasgados elogios e comprova que é possível conciliar as duas actividades.

O jogador divide a sua vida pelo Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, a residência oficial dos Dragões e a Escola Secundária Alexandre Herculano. O (pouco) tempo que lhe resta é consumido a estudar e a sonhar com uma carreira fulgurante.

Hoje, Graça teve uma recompensa para a sua dedicação às duas causas. A presença no treino às ordens de Jesualdo Ferreira resulta do bom desempenho escolar, do comportamento social imaculado e do desempenho desportivo com a camisola do F.C. Porto. É mais um estímulo para o seu futuro imediato e um exemplo a ter em conta pelos companheiros, pois esta iniciativa é para repetir.

O http://www.fcporto.pt/ conversou com o jovem jogador após a sessão de trabalho dos Campeões Nacionais. Apesar de centrar o discurso num misto de timidez e satisfação, percebeu-se que acabara de viver instantes que jamais esquecerá.

Sonho realizado
«Não vou esquecer este dia. Era um sonho de criança que agora consegui realizar.»

Companheiros espectaculares
«Os jogadores do plantel principal foram um espectáculo. Trataram-me todos muito bem e dirigiram-me mensagens de incentivo. No balneário, sentei-me perto do Alan e do Adriano»

Esforço que vale a pena
«É difícil conciliar o futebol e os estudos, mas penso que com esforço tudo se consegue. E vale a pena.»

Objectivos
«O meu desejo é chegar à equipa principal do F.C. Porto. Sei que é muito difícil, dada a qualidade deste clube, mas farei tudo para o conseguir. A minha prioridade é o futebol, mas não esqueço os estudos. Gostaria de continuar a estudar e entrar na universidade, num curso de desporto. Vou tentar conciliar o mais possível.»

Ídolos
«Gosto muito do Anderson e do Quaresma. No estrangeiro o meu favorito é o Ronaldinho Gaúcho»."
in site oficial do FC Porto

4 Comments:

Blogger andre_vedder said...

ola

Vejam e apoiem a nossa selecção hoje.
Visitem e confiram onde poderam ver a nossa selecção e os restantes jogos que se realizam hoje...
obrigado

www.futebolnatv.blogspot.com

9:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

conversa da treta, insinuações, meias palavras...
falem claro, digam o querem.

10:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

força CASTRO .......és um grande estimulo para todos os "putos" da casa do DRAGÃO!!!!!!!!CONTINUA E INCENTIVA OS MENINOS A TER MUITA FORÇA ........

11:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PEÇO DESCULPA MAS NÃO É CASTRO ....MAS SIM GRAÇA DA FIGUEIRA DA FOZ.........

11:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home