domingo, maio 04, 2008

Juniores A

Benfica 1 - 0 FC PORTO

"Sporting lideradestacado
O Sporting está no comando isolado da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores A da 1.ª Divisão, após ter ganho ao Leixões, por 4-3, na segunda jornada. os leões dispõem de uma vantagem de três pontos sobre os mais directos adversários. O Benfica derrotou o F. C. Porto, por 1-0, numa partida que ficou marcada por um caso insólito o árbitro expulsou Wagner, mas voltou atrás na decisão, após o jogador ter abandonado o terreno de jogo.

Lassama Camará dá vitória ao Benfica no último minuto

OBenfica ganhou ao F. C. Porto, por 1-0, num jogo bastante equilibrado. Os azuis e brancos entraram melhor, com Tiago Cintra a desperdiçar uma boa ocasião logo no início. O Benfica respondeu, mas só a partir dos 30 minutos, com a entrada de Lassana Camará, conseguiu chegar perto da baliza de Ruca.
No segundo tempo, os encarnados reentraram muito fortes estando perto do golo quando Demel, completamente isolado, não soube aproveitar uma falha de Ruca.
Seis minutos volvidos aconteceu o caso do jogo. Depois de Wagner ter derrubado Tiago Cintra, o árbitro mostrou-lhe o cartão vermelho. Quando o jogador benfiquista já se encaminhava para os balneários, eis que o juiz da partida emenda a decisão já que, segundo o árbitro auxiliar, o avançado portista se encontrava em situação irregular.
Após esse lance, os encarnados dominaram, tendo desperdiçado inúmeras oportunidades. Contudo, ao minuto 90, Lassana Camara, de cabeça, deu os três pontos aos benfiquistas. Antes do final da partida, jogadores de ambas as equipas ainda se desentenderam mas a pronta intervenção do árbitro acalmou os ânimos.

"Surpreendidopor o árbitro ter voltado atrás"
Patrick Greveraars Treinador do F. C. Porto
"Entrámos fortes a pressionar o adversário. Não conseguimos marcar e acabámos por sofrer um golo injusto. Fiquei surpreendido por o árbitro ter voltado atrás no lance da expulsão"."

in JN

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sporting e Benfica vencem em juniores
LEÕES VIRARAM DESVANTAGEM DE 0-2







O Sporting voltou a vencer na fase final do campeonato nacional de juniores. Frente ao Leixões, a equipa leonina venceu por 4-3, mas chegou a estar a perder por dois golos de diferença.

O golo da vitória foi alcançado por Marco Matias em tempo de descontos, tal como na partida frente ao Benfica.

No outro jogo, o Benfica venceu o FC Porto por 1-0 com um golo de Lassana Camará.

2.ª Jornada - Resultados
Benfica-FC Porto, 1-0
Leixões-Sporting, 3-4

10:47 da tarde  
Blogger Madjer said...

Juniores A

Águia levanta voo
M.G.

Lassana Camará foi o grande herói da partida entre Benfica e FC Porto, na segunda jornada da fase final do campeonato nacional de juniores A, selando, já em cima da hora, o triunfo dos encarnados, que continuam assim a alimentar esperanças de lutar pelo título neste escalão de formação. O clube da Luz conquistou três pontos muito importantes, justificados sobretudo pelo desempenho logrado na etapa complementar.

O FC Porto até entrou melhor na partida, assumindo o controlo do jogo nos primeiros minutos, perante um conjunto encarnado apático, ainda com o moral em baixo depois do desaire com o Sporting, na ronda inaugural. Os jogadores da formação comandada por Patrick Graveraars mostraram bons pormenores e criaram diversos lances de perigo, mas no momento decisivo acabaram sempre por atirar ao lado da baliza à guarda de Rui Santos. Com o passar do tempo, o Benfica conseguiu entrar finalmente no jogo e foi colocando Ruca à prova, sobretudo por Boti Demel e André Carvalhas.

Depois de uma primeira parte algo lenta, com as equipas a acusarem o desgaste físico, por terem realizado a primeira jornada na última quinta-feira, a etapa complementar - marcada pela expulsão anulada ao central Wagner Silva - começou ao rubro, com as águias a procurarem com mais afinco a golo da vantagem, mas Boti Demel mostrou-se demasiado perdulário frente ao guardião do FC Porto. Os dragões foram gerindo o tempo de jogo, satisfeitos com o ponto conquistado fora de casa, mas, depois de passarem por vários calafrios, viram mesmo o Benfica chegar a um triunfo presenciado por Rui Cunha e Rui Águas, vice-presidente e director-técnico, respectivamente, do Benfica.
o Jogo

7:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home