segunda-feira, setembro 22, 2008

O Comentário de afs

Leixões 1 – FC Porto 1 em juniores


Quem não mata, arriscasse a ...


Equipa do FC Porto

GR - Ruca,

Defesas - Ivo, Raphael, Dias e Massari

Médios – Ramon, Lucas e Josué

Avançados – Viana, Claro e Jorge Chula


Substituições

Lucas por Cardoso

Chula por Alex

Cardoso por Galeão


Jogo realizado no sintético do Padroense, sob períodos de fortes chuvadas. Na primeira parte as equipas apresentaram-se demasiado encaixadas, com muita luta a meio campo em que a falta de espaço era a nota dominante. Neste período os lances de perigo foram quase inexistentes com a ligeira superioridade dos forasteiros a ser mais consentida do que conquistada. Perto do minuto 45, Diogo Viana faz uma incursão pelo flanco direito e faz um centro-remate que sobre um desvio e trai o redes do Leixões inaugurando, assim, o marcador.


O segundo tempo começa com um FC Porto muito mais autoritário, mas sem conseguir matar o jogo nas inúmeras transições rápidas, quase sempre por iniciativa do Diogo Viana. O último passe teimava em querer sair, pelo que num contra-golpe, o recém entrado Rui Santos faz uma diagonal da esquerda para a direita e ainda fora da área faz um remate com o seu melhor pé que parecia inofensivo até o Ruca largar a bola, e o Tiago Pinto não enjeitou e estabeleceu o empate. A partir daí, praticamente só deu FC Porto, com algumas boas situações de golo e mesmo um remate ao poste do Josué. Notou-se muito a falta de um PL de raiz. O resulta aceitasse, por incapacidade do FCP em marcar nos desequilíbrios que criou premiando o Leixões pela entrega ao jogo.


Análise individual:


Ruca – não se pode dizer que teve uma exibição positiva. Tem influência directa no resultado. O golo do Leixões nasce de uma falha sua, largou uma bola inofensiva e não foi rápido a reagir. Teve mais uma hesitação que podia ter comprometido.


Ivo – fez bom jogo. A defender e a atacar esteve sempre senhor do seu espaço de acção. É pena a equipa não explorar mais as suas subidas no terreno.


Raphael – No primeiro tempo conseguiu sobreviver à enxurrada, mas afundou-se completamente no segundo tempo. Revelou muita intranquilidade na abordagem dos lances.


Dias – No primeiro tempo cumpriu, mas baixou de produção no segundo tempo, apesar de estar uns furos acima do seu companheiro do lado.


Massari – Globalmente fez um bom jogo. Teve muito trabalho pela frente. È muito bom a sair com a bola controlada em espaços reduzidos. Deve melhorar o posicionamento e a consistência defensiva.


Ramon – um dos melhores jogos que lhe tenho visto. Muito sóbrio e eficiente em todo jogo. Bem na luta, bem a empurrar a equipa para a frente e muito bem a varrer a sua zona de acção.


Lucas – jogou apenas a primeira parte. Mantém as virtudes e defeitos anteriores. Útil no jogo aéreo e no corpo a corpo mas precisa de melhorar a técnica de recepção e controle da bola.


Josué – por vezes é acusado de vestir demasiado o fato de cerimónia. Jogador cerebral e criativo, hoje vestiu o fato de macaco e foi à luta. Fez um bom jogo.


Diogo Viana – tem pontos muito fortes – é muito bom nos desequilíbrios e nas transições e mantém a intensidade nos 90 minutos. Peca no excesso de individualismo. Quando conseguir equilibrar as suas acções individuais com os movimentos colectivos da equipa teremos um senhor jogador.


Chula – fazendo o paralelismo com o seu colega do lado oposto, também é forte dos desequilíbrios, só não consegue manter a mesma intensidade no jogo.


Claro – uma boa adaptação de um ala à posição de PL. Notou-se alguma falta de rotina na posição, nomeadamente nos movimentos de ruptura, mas revelou excelente caracter por nunca ter baixado os braços.


Cardoso – entrou para introduzir uma maior dinâmica ofensiva na equipa. Viu um amarelo muito cedo e foi substituído, penso eu, para o proteger de ver o 2º cartão amarelo.


Alex – teve tempo para um ou outro desequilíbrio na direita numa altura em que se jogava mais com o coração do que com a cabeça.


Galeão – pouco mais de 5 minutos em campo. Ajudou na luta do meio campo.


MVP : Ramon

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Cardoso não saiu para não ver o 2º amarelo, que lhe foi perdoado.
Saiu por estar lesionado.
Quem viu mesmo o vermelho foi o DC brasileiro e o Bruno que era suplente.

5:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Merelinense impõe primeira derrota
ao Penafiel no Nacional de Juniores
Leixões
é líder
isolado
Na recepção ao FC
Porto, os leixonenses
não conseguiram mais
do que um empate a
um golo, perdendo os
primeiros pontos da
época.
Vasco Samouco
Em igualdade pontual à entrada
para a quarta jornada
(com três vitória noutros tantos
jogos), Leixões e Penafiel não
conseguiram prolongar o pleno
neste início de campeonato. Enquanto
o Leixões não foi além
do empate, na recepção ao FC
Porto (mantendo, assim, a invencibilidade),
os penafidelenses
foram surpreendidos na casa
do Merelinense. Depois de ter
perdido a terceira ronda, frente
ao Gil Vicente, a equipa de Merelim
reagiu bem e impôs a primeira
derrota ao Penafiel, por
duas bolas a uma.
Já no jogo grande da jornada
quatro, disputado no Complexo
do Senhora da Hora, o Leixões,
agora sozinho na liderança, perdeu
a oportunidade de aumentar
a vantagem sobre o FC Porto, ao
empatar a uma bola, mantendo
a distância para os «dragões»
em dois pontos. Por seu lado,
os «azuis-e-brancos», que trepavam
para o topo da classificação,
em caso de vitória, continuam
fora dos lugares do pódio, com
os mesmos pontos da Académica,
que também não conseguiu
mais do que um empate (0-0, no
terreno do Candal).
No outro dérbi da ronda – o
do Minho – Guimarães e Braga
também empataram, neste
caso, a dois golos. Os rivais
não têm tido um bom início de
campeonato, perdendo pontos
pela terceira vez, em quatro
jogos.
Norte desportivo

5:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este senhor AFS continua a ver situações nos jogos que mais ninguem vislumbra. Como é possivel dizer que o Porto entrou na segunda parte mais autoritário quando esta foi comandada pelo Leixões tendo estes várias oportunidades para marcar.Acrescento ainda que o Porto me surpreendeu por tão fraca equipa...quanto ao Diogo faltam-lhe várias coisas para ser um senhor jogador.

7:07 da tarde  
Blogger Unknown said...

afs... concordo a 100% com a tua analise ao jogo...

10:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

11:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fosse o Rafa ou o Maia e o F.C.Porto teria saído vitorioso.

11:29 da tarde  
Blogger Unknown said...

Olá Companheiros do Porto em Formação

Sou o Moderador do FC Porto PlanetaPortugal.com
( http://fcporto.planetaportugal.com ).
Venho por este meio informá-los que já está disponível um quadro com as últimas notícias em tempo real do FC Porto assim como um quadro de cotações da Porto SAD, gratuitamente para colocarem nos vossos blogs.
Podem encontrar e ver a demo no endereço:
http://fcporto.planetaportugal.com/multimedia/banners.html

Um abraço
moderador@fcporto.planetaportugal.com
http://fcporto.planetaportugal.com

1:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

desde os sub16 no padoense, ano passado sub 17 e estes anos sub18, são sempre os mesmos aqui a comentar e por vezes a insultarem-se : parecendo-me Jogadores. Parem com isso. provem dentrode campo que ao melhores, se nao forem paciencia.....agora andarem todo este tempo em queixinhas uns com outros, joguem futebol

11:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó Burrinho, prova-se dentro de campo se tiver oportunidade para isso, é que jogam sempre os mesmos, ainda não percebeste .

3:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home