terça-feira, novembro 14, 2006

Juniores entre os AA's





"Ajudar à festa
Seis juniores entre os craques
Devido à falta de mão-de-obra, Jesualdo Ferreira viu-se obrigado a recorrer à equipa dos juniores tendo chamado cinco elementos para o treino de ontem. Rui Pedro (avançado), André Monteiro (extremo), Castro (médio), Hugo (lateral) e Hugo Ventura (guarda-redes) tiveram assim a hipótese de se mostrarem ao técnico principal e reclamar por futuras oportunidades."
in jornal o JOGO

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deposito grande fé no Rui Pedro. Espero não estar enganado.

10:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é um incentivo a todos da formação para trabalharem mais e melhor..........apoado srºjesualdo.

11:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Espero que não repitam o erro de ir buscar jovens valores ao brasil que tapem os valores formados em casa. Nas posições de DC, extremos e médios centro não precisam de ir ao brasil. Pontas de lança e defesas laterais é que são precisos, pois não me parece que a curto prazo exista desta casta na formação

1:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As nossas equipas jogam sem laterais?
Não é o que tenho visto nos juvenis A e Padroense.

1:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este Castro está em todas , sempre titular nas seleçoes e no porto!vi jogo com académica e castro e rui pedro parexeram me grandes apostas para o futuro...quem os conhece ..o que vos parecem?

2:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vi o jogo FCP-Vizela deste ano e a ideia com que fiquei é que o Castro é um jogador com muita raça, surpreendeu-me pela entrga ao jogoe pela impetuosidade que coloca em cada jogada. Enfim um jogador à porto.
O Rui Pedro é um jogador diferente, joga na posição 10, tem visão, tem técnica, tem velocidade e tem fisico. A ver vamos ...

4:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda a questão dos defesas laterais e PL.

Alguns factos:
O DD da selecção A (miguel) é um extremo adaptado. O DD titular da equipa A do FCP é um trinco adaptado. o DE do SCP é um DC adaptado. Nos sub-21 joga por vezes o Filipe Oliveira a DD e é um extremo adaptado. O próprio Paulo Ferreira começou como extremo, assim como o Luis Filipe do Braga. Na selecção A e excluindo o Nuno Valente quem é que temos com qualidade que não seja uma adaptação?

Este é o problema da nossa formação. Não tem capacidade de formar defesas laterais nem pontas de lança. Quando aparece um miudo com boa técnica e velocidade vai logo para extremo/médio e só o refugo é que é colocado a defesa lateral. Nos últimos 6 anos quantos defesas laterais de qualidade foram aproveitados pela equipa A do FCP? Estamos a falar de uma das melhores escolas de formação do país.

Em relação aos pontas de lança. Alguém se lembra de algum ponta de lança do genero do H. Almeida formado em Portugal nos últimos 10 anos? Os sub-21 têm o HA e o Vaz Tê (mas este tem a escola inglesa), o resto são avançados, do género do Postiga, Nuno Gomes, Varela e Lourenço. Estou a falar de PL e não de avançados, do género do Koller, Carew, Crouch, Drogba, Vieri, Corradi, Luca Toni e Nistelroy. Muito força, altos, e com alguma técnica, não temos, não produzimos, e se calhar não queremos produzir.

Sabemos produzir DC, médios e extremos e o resto?

Hoje em dia, PL e defesas laterais são posições criticas no futebol moderno.

2:37 da tarde  
Blogger Madjer said...

Não estou certo de que tenhas razão.
De um DL espera-se antes de tudo que saiba defender, que seja forte, alto? e jogue bem de cabeça.
Depois que saiba fazer passes curtos, médios ou longos com precisão, sem perder a bola.
Finalmente, no futebol moderno pede-se-lhes que ataquem sendo necessário ter bom drible, ser rápido.
esta é uma visão redutora do que deve ser um DL, mas nós temo-los e eles vão aparecendo e a seu tempo chegarão lá acima.
Assim lhes seja dada a oportunidade

3:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Compreendo, mas nunca como agora se pagou tanto por laterais. Exigem-se um conjunto de espeficidades que não é fácil de encontrar simultaneamente num jogador.

Já os PL sempre foram carissimos, ou não estivessem para o futebol como tempero para a comida.

Mesmo por isso devem as escolas de formação portuguesas investir fortemente, são posições que podem dar grande retorno aos clubes.

Todos sabemos que a formação pode ser a galinha dos ovos de ouro. (apetecia-me substituir o "pode" por "devia", mas ...)

3:30 da tarde  
Blogger Madjer said...

Os PL são outro problema.
Agora as principais equipas jogam em 4*4*2 e não em 4*3*3.
Posso estar enganado, mas os PL á antiga jogavam no 4*3*3, com extremos e eles na área.
Os actuais avançados, são muito mais móveis, jogam na área e fora dela, o problema é não marcarem golos, como foi ontem o caso do Nuno Gomes.

3:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não querendo contrariar-te, mas parece-me que agora se pretende colocar os PL "à antiga" a jogar mais um pouco como os avançados, ou seja mais móveis dentro do possivel. Por isso é que se vê o Vaz Tê a fazer diagonais, a cair nas linhas e simultâneamente a fazer movimentos à PL. Porquê? É de outra escola ...

4:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home