sábado, fevereiro 10, 2007

Resultados

Sub-19
"A equipa de sub-19 do F.C. Porto venceu este sábado no terreno do Rio Ave por 1-3, em jogo da 20ª jornada do Nacional de Juniores. Os azuis e brancos somaram mais três pontos e mantiveram a liderança isolada da classificação.

Os golos dos Dragões foram apontados por Bura, Tiago Silva e Castro"
in site oficial do FC Porto

Sub-17
Campeonato Nacional de Juniores B
F.C. Porto-Naval 1º de Maio, 4-0 (Seixas, Alex e Fernando [2])

"O F. C. Porto goleou (4-0), a turma do Naval 1.º de Maio, num jogo que, apesar da chuva e do denso nevoeiro, foi muito bem disputado. Com um nulo ao intervalo, mais por precipitação do ataque dos dragões, que por mérito navalista, o prélio foi decidido na parte complementar, com nítida relevância para a eficácia das substituições entretanto operadas pelo conjunto azul e branco. Assim, ao contrário das efectuadas por banda dos navalistas, o ataque portista ganhou consistência e Fernando, que bisou, esteve em foco. Também foi digno de registo o entusiásmo posto na luta pelos figueirenses, tarefa que contribuíu para a valorização do espectáculo. Boa arbitragem.

Jogo no Centro de Estágios de Olival. Árbitro Francisco Vicente (Vila Real). Cartão amarelo: Iano (39) e Miguel (F. C. Porto) (52).


F. C. Porto Léo; Coutinho, Vítor, Pedro Rodrigues e Seixas; Ramon, Caetano (Figueiredo, 41) e Joni; Vítor Reis (Fernando, 60), Miguel e Josué (Alex, 52). Treinador João Carlos Costa.

Naval Miguel; André Madeira, Nuno Gonçalves, José Ricardo e David; Ali Bari, Iano (Ricardo, 70) e João Pinto; André (Paulo, 41), Bruno (João Gato, 41) e César. Treinador Venâncio Lopes.

Ao intervalo 0-0. Marcadores Seixas (50), Alex (64) e Fernando (66 e 80+1)."
Susana Silva in JN

Sub-16
Campeonato Nacional de Juvenis Série A
Padroense 1 - Guimarães 0
"O Padroense venceu o Guimarães, por 1-0, num jogo muito bem disputado por ambos os conjuntos. Os vimaranenses entraram muito bem no jogo durante a primeira parte. No reatamento, as equipas soltaram-se mais, protagonizaram mais lances de contra- ataque, aumentando a qualidade do jogo. Os locais assumiram o controlo e chegaram ao golo por Ricardo cardoso (64m) que marcou um canto directo. Arbitragem regular.

Jogo no campo de treinos do Padroense em Matosinhos. Arbitro: Rui Tavares (Coimbra). Cartões amarelos: Sérgio Carneiro (51), Reuss (66), Paulinho (70), Bruno Gomes (80+3).

Padroense: Bruno Morgado, Paulinho, Branco, Zé Pedro, Bruno Gomes, Dias, Sérgio Carneiro, Luis Paulo, Rui Santos (Motágua, 64), Cardoso (Diogo Jerónimo, 78), André Jesus (Jeffreson, 80+1). Treinador: Rui Gomes.

Guimarães: Pizarro, Ricardo, Vitor, Carlos, Gonçalo, Cristiano, Rafael, Dias (Hugo, 71), Lucas, Gaspar, Fausto (Jussane,62). Treinador: Luiz Filipe."
Susana Silva in JN

Sub-15
Campeonato Nacional de Iniciados, Série B
Leixões-F.C. Porto, 0-3

"CHUVA NÃO MOLHA DRAGÃO
O FC Porto foi ontem mais forte do que o Leixões, construindo na segunda parte uma vitória incontestável e conseguida sob intenso nevoeiro e alguma chuva, que causou várias poças no «pelado».
Na deslocação de ontem ao campo de treinos do Estádio do Mar, em partida da 20.ª jornada da Série B do Campeonato Nacional de Iniciados, o FC Porto confirmou o favoritismo e derrotou o Leixões, que embora com bons momentos durante o jogo, nunca conseguiu encaixar no adversário e discutir a vitória, que começou a ser desenhada logo no início da segunda parte e foi-se consolidando com o decorrer dos minutos.
O encontro até começou com uma toada de grande equilíbrio e as primeiras tentativas de atirar à baliza pertenceram aos jovens da casa, mas os remates Serrão e Francisco ainda nos cinco minutos iniciais não levavam pontaria e o guarda-redes Rafael nem teve de se aplicar. Os
«dragões» pareciam sentir alguma dificuldade para interpretar o jogo e revelavam alguma dificuldade para assumir o controlo da partida, situação em relação à qual não foi alheio o estado do «pelado», lamacento e com algumas poças a complicarem a vida aos jogadores.
Aparentemente mais habituado ao campo pesado, o Leixões fechava-se bem quando não tinha a bola e ia procurando o golo quando o esférico estava na sua posse, tendo poucos minutos antes do intervalo disposto de mais uma ocasião de golo, quando o guarda-redes Rafael não conseguiu segurar a bola na sequência de um canto e esta sobrou para Cuca, que rematou em boa posição, mas errou o alvo. Mesmo «em cima» do intervalo, mais uma oportunidade para cada lado: primeiro foi o portista Hugo, que de cabeça criou perigo junto à baliza defendida por Zé Carlos; depois foi João Beirão, que falhou por pouco o golo ao concluir um contra-ataque.

Amorim acerta!
Já depois das duas substituições operadas pelo treinador Moutinho ainda na primeira parte, o golo chegou pouco após o reinício, mas… para o FC Porto.

Após cruzamento da esquerda, festejou-se o primeiro golo da manhã, pois Amorim rematou certeiro e acabou com a resistência matosinhense.
Em desvantagem no marcador, os leixonenses acusaram o golo e passaram por dificuldades, tendo Zé Carlos adiado o avolumar do marcador por mais de uma ocasião. Com defesas a arrancarem justos aplausos da assistência que apesar da forte humidade e de ter de ver o jogo em pé não arredou pé enquanto o jogo não acabou.

As substituições entretanto realizadas não trouxeram grandes novidades a um jogo que passou a ser dominado com relativo à vontade pelos visitantes, que aumentaram a vantagem para 2-0 a nove minutos do fim, quando Filipe concluiu bem uma jogada do recém-entrado Flávio.
Já sem fé nem força para recuperar de uma desvantagem de dois golos, o Leixões foi-se definitivamente abaixo, incapaz de reagir e já a desejar o apito final do árbitro, enquanto os «dragões» pareciam dispostos a aproveitar os últimos minutos para marcar mais golos e ampliaram para o 3-0 final já no minuto 70, de novo por Filipe.
--------------------------
JOSÉ GUILHERME
PARA ESTE CAMPO FIZEMOS UM BOM JOGO
O treinador do FC Porto estava naturalmente satisfeito por mais uma vitória da sua equipa, tendo elogiado a disponibilidade e entrega dos jovens. “Acho que demonstrámos qualidade e fizemos um bom jogo, especialmente tendo em conta estas condições do terreno”, observou José Guilherme, para quem a vitória por 3-0 se “ajusta ao que se passou em campo, atendendo ao número de oportunidades criadas” pelo FC Porto. O técnico considerou ainda “normais” as dificuldades sentidas pelo seu conjunto na primeira parte e principalmente nos minutos iniciais, uma vez que o adversário estava “bem organizado”, mas na segunda parte “houve mais espaço” e o FC Porto conseguiu “marcar golos”.
---------------------------
MOUTINHO
DIFERENÇA ESTEVE NA FINALIZAÇÃO
O treinador do Leixões mostrou-se no final do encontro satisfeito pelo trabalho dos seus jogadores, apesar do resultado negativo. “Tivemos uma boa atitude, num terreno complicado, muito pesado e que nos dificultou as movimentações”, realçou Moutinho, para quem “a diferença entre uma e outra equipa esteve na eficácia na concretização”, lembrando as várias oportunidades criadas e que não foram aproveitadas. “Na segunda parte veio ao de cima a qualidade e eficácia do FC Porto”, sintetizou.
---------------------------
FICHA
Leixões
Zé Carlos; Gonçalo, Tiago Rocha, Cuca e Carlos Sampaio; Pedro Ferreira, Luís Pinto (Mário Fernandes, aos 34 minutos) e Serrão; Francisco (Zé Manel, 56), João Beirão e Fernando (Ricardo Ribeiro, 34).
Treinador: Moutinho.

FC Porto
Rafael; David, Hugo, Diogo e Xavier; Rosas, João José (Flávio, 36) e Grandíssimo (Sérgio, 36); Filipe, Amorim (Telmo, 69) e Tiago Silva (Rui Luís, 56).
Treinador: José Guilherme.

Árbitro: José Carlos Silva, de Braga. Jogo no campo de treinos do Estádio do Mar. Ao intervalo: 0-0. Marcadores: Amorim (37) e Filipe (61 e 90)."
Rui Rios rui.rios@onortedesportivo.com
in Norte Desportivo
Sub-14
Campeonato Distrital de Iniciados, 1ª Divisão
Progresso-F.C. Porto, 0-9
Sub-13
Campeonato Distrital de Infantis, 1ª Divisão
Valadares-F.C. Porto, 0-9
Campeonato Distrital de Infantis, 2ª Divisão, Série 3
F.C. Porto-Pedras Rubras, 0-0
Campeonato Distrital de Infantis, 2ª Divisão, Série 4
Bougadense-F.C. Porto, 0-9
Escolas
Campeonato Distrital de Escolas, Futebol 11
F.C. Porto-Pedras Rubras, 5-0
Campeonato Distrital de Escolas, Futebol 7, Série 1
F.C. Porto-Bairro Falcão, 5-3
Campeonato Distrital de Escolas, Futebol 7, Série 2
F.C. Porto-Freamunde, 4-1
in site oficial do FC PORTO

25 Comments:

Blogger 30 said...

O Porto rumo à fase final. Hoje o Sporting mostrou ser uma excelente equipa, mas continuo a acreditar que vamos evoluir muito e estar ao nível do sporting na fase final.

8:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alguem viu o jogo. Alguem pode dar um resumo........
quais os jogadores em destaque.......

9:21 da tarde  
Blogger Madjer said...

Padroense ganhou ao Guimarães por 1 a 0.
Varzim, Cerveira e Penafiel perderam

3:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguem pode dizer o resultado dos juvenis e quem marcou os golos?

6:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

no jornal de noticias diz que o castro teve em destaque.abraços

7:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FCP 4 Naval 0 Seixas , Alex, Fernando 2

8:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mais uma excelente vitória dos sub15 do F.C.PORTO............3-0 ao LEIXÕES ......MESMO NUM CAMPO DA TRETA.......

10:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os juniores ganharam e bem ao rio-ave.

- Para mim a vitória no jogo deveu-se à grande exibição dos 2 centrais, com vento forte e bolas metidas nas costas não falharam um único corte. Muito bem.
- O Bura marcou de livre directo. Foi uma bomba, o GR nem a viu.
- O Castro esteve algo "amarrado" na 1ª parte, pois esteve muito marcado. Na segunda parte conseguiu soltar-se.
- Fredson. Este jogador delicia-me. Tem pormenores fantásticos, só falta habituar-se melhor ao nosso futebol. Às vezes quer dominar a bola em situações que é impossivel. Tem uma qualidade de passe fantástica.
- Gostei muito da exibição do DE, em termos defensivos esteve excelente.
- Gosto muito do DD Tiago, muito ofensivo mas precisa de melhorar o posicionamento defensivo.
- O avançado Tiago, apesar da estatura, ganhou todos os lances de cabeça ao DC adversário que era maior que ele pelo menos uns 10 cm. O golo que marcou é pleno de oportunidade, à PL, antecipando-se ao marcador directo.
- quem não esteve particularmente inspirado foi o Candeias, conseguiu ganhar imensas vezes a linha de fundo mas os cruzamentos não estavam a sair.
- já nos descontos entrou para PL uma "estaca", pelo que me disseram veio pela mão do Drulovic, é bulgaro e de nome Nicola(?). Impressiona pela altura.
O outro cabo-verdiano esteve no aquecimento mas não chegou a entrar.

O FCP jogou em 4x4x2, com o Fábio (?) mais atrás, o Castro e Fredson como interiores e o Rui Pedro na posição 10. Na Frente o Tiago solto, e o Candeias a fazer as alas alternadamente. A equipa ganhou bem este jogo.

5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu esquaci-me de dizer qu eo rio-ave não criou nenhuma oportunidade de golo, e o golo que marcou foi um frango monumental do Ventura. Acontece.

6:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

afs, comente o post aí de cima, s.f.f.!
abraço

7:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ninguem comenta o jogo da equipa do padroense

9:03 da manhã  
Blogger Madjer said...

Resultados desta jornada na série A do Camp Nac de Juvenis
Limianos 1-0 Cerveira
Varzim 1-4 Sp. Braga
Penafiel 0-1 Vizela
Flaviense 1-3 Rio Ave
Padroense 1-0 V.Guimarães
Cachão 2-5 Famalicão

Classificação:
1º Braga 56 pontos
2º Guimarães 42 pontos
3º Padroense 41 pontos

-O Braga está apurado para a segunda fase.
-Ao Guimarães falta um empate para o apuramento
-Ao Padroense falta uma vitória.

NADA MAU PARA UMA EQUIPA QUASE EXCLUSIVAMENTE CONSTITUIDA POR JOGADORES DE 1º ANO...
PARABENS.
Agora, deve ser mais fácil comentar.

9:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quem gostar de bom futebol é assistir aos jogos dos iniciados do FCP. Os putos jogam a bola como gente grande, têm pormenores de grande qualidade, como receber a bola com o pé esquerdo em rotação e conduzi-la imediatamente com o pé direito. Pormenores que alguns jogadores da equipa A não têm. O nº 10, o nº 8, o extremo esquerdo e toda a defesa é de muita qualidade. Foram 3 secos mas o resultado mais certo era para aí 5-1. O avançado (Filipe) tem muita corda, faz o jogo todo em piques constantes. É bom jogador embora algo perdulário, neste jogo e no anterior falhou alguns golos isolado na cara do redes.
Vejam e deliciem-se.

10:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de considerar um bom desempenho, não vou comentar o padroense pois ainda não vi esta equipa jogar.

10:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tb vi o jogo rio ave-fcp em juniores e falo dele no meu blog

3:35 da tarde  
Blogger lucho said...

vI o jogo em vila do conde em juniores (rio ave-fcp ) e falo dele no meu blog

3:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

POIS A MOTIVOS PARA COMENTAR O JOGO DA EQUIPA PADROENSE"GRANDE JOGO DE FUTEBOL" ACHO QUE TODA A EQUIPA ESTEVE PERFEITA MAS A QUE SE SALIENTAR AS EXIBIÇÕES DOS DOIS DEFESAS CENTRAS E O GUARDA REDES BRUNO MORGADO QUE FOI MAGNIFICO A DEFENDER EM TODO O JOGO

3:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"...SALIENTAR AS EXIBIÇÕES DOS DOIS DEFESAS CENTRAS E O GUARDA REDES BRUNO MORGADO QUE FOI MAGNIFICO A DEFENDER EM TODO O JOGO"
Que jogo foi esse?

10:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isso quer dizer que o Guimarães rematou muito e o guarda-redes fez muitas defesas???
O Guimarães atacou principalmente pela zona central do seu ataque???

10:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelos últimos comments fica evidente o "forcing" em favor do Bruno Morgado feito por um seu familiar.
Também vale! Se o pai do Ruca pode porque o pai do Bruno não pode?

4:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o comentario não foi só feito para o bruno morgado mas sim aos dois centrais do padroense

9:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

OH joão said em vez de ser o familiar do bruno será que não é um familiar dos centrais e que tenha gostado da actuação do guarda redes

11:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Penso que não! Se assim fosse daria o nome dos três atletas, e não apenas do GR. Certo?
"Salientar as exibições dos dois centrais e o GR que foi magnífico...". Ou seja, o GR foi MAGNÍFICO e os centrais tiveram exibições de se salientar!? Está evidente, não?
Fique claro que não fiz qualquer crítica. Apenas apeteceu-me comentar, como já o tinha feito anteriormente com comentários do pai do Ruca. Se esse sr. o faz, porque o pai do Bruno não o faria?
Abraço

11:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

este comentario e excluxivo po joao nunca cometei aki max v comentar ........ 1 o meu pai nao tem net em caxa ............2 ele nem imagina k exixte exte site.............3 ele nao mexe em computadores.........tas satisfeito...........escclarecido.......

ass.bruno morgado

4:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e ja agora x tv coragem dix kem es e nao andes a dixer koixa k nao sabes e outra koixa eu xou d algarve e o meu pai nunca viu um jogo meu aki no norte nem nenhum familiar cm podes afirnmar o k dixexte..........

4:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home