sexta-feira, junho 08, 2007

JUNIORES

"Fornada a sair

Habituados a ganhar. É desta forma que Ventura, Rui Pedro e Castro vão chegar ao plantel principal do FC Porto. Se vencerem no domingo o Benfica, os juniores garantem por antecipação o título nacional, oferecendo aos três futuros craques o bom hábito de festejar. Um costume que os portistas gostam de incutir desde as camadas mais novas e que este ano parece bem encaminhado. Como não se querem sentir mal ao lado dos bicampeões, estes jovens têm contribuído de forma decisiva para uma despedida da formação junior em glória, e para também eles iniciarem a próxima temporada com as faixas de campeão no cacifo.
A fornada de futuros craques está quase pronta e, como O JOGO noticiou, os três já sabem que terão a oportunidade de trabalhar com a equipa principal durante a próxima temporada. O que até não será uma novidade, já que Jesualdo Ferreira os chamou várias vezes para junto de si ao longo da época, mas, agora, serão oficialmente candidatos a um lugar no onze. A tarefa não será fácil, mas a qualidade dos jogadores é evidente e existe a garantia de que poderão ser alternativas válidas a curto prazo. Ventura, que ontem, contra o Boavista, não foi obrigado a sujar as luvas, mostrou ser exímio na saída dos postes, controlando todos os cruzamentos. Castro é o patrão da equipa: pauta o jogo ofensivo, ajuda na defesa e tem uma qualidade de passe acima da média. Rui Pedro teve uma tarde infeliz - falhou três golos isolado - mas joga bem de costas para a baliza e sabe movimentar-se na área contrária. Enquanto os futuros companheiros descansam, estes três jovens ainda estão em actividade e preparam-se para representar Portugal no Europeu de sub-19 ou no Mundial de sub-20. A confirmar-se esta probabilidade, perderão todo o estágio de pré-temporada e as férias serão bem curtas. Eles, certamente, não se importam.







Grande a sair
Ventura quase não sujou as luvas, mas mostrou que sabe sair dos postes para anular cruzamentos. Atento e comunicativo com a defesa, também se sentiu à vontade a jogar com os pés.








Patrão no miolo
Voz de comando, Castro assume-se como o municiador do ataque, com passes longos, quase sempre de primeira, e um precioso auxiliar da defesa nos momentos de mais apuro.







Olhos na baliza
Movimentos de ruptura, velocidade e bom toque de bola. Rui Pedro é um candidato a goleador no escalão principal e não se importa de recuar para fazer jogar os companheiros. "

CARLOS GOUVEIA in O JOGO
fotos de André Figueiredo

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ontem fui ver o boavista porto...e até dá gosto ver o castro a jogar..a sua entrega e qualidade de passe é acima da média..o bura tmb teve mt bem

8:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home