sexta-feira, agosto 31, 2007

FPF - Estrutura Técnica da Formação



Futebol Júnior
Seleccionador Nacional Juniores - Agostinho Oliveira
Selecções Nacionais Sub/19, 18, 17, 16 e 15

Selecção Nacional Sub/19
.Seleccionador Nac. Juniores - Agostinho Oliveira
.Treinador Nacional - Ilidio Vale
.Treinador Nacional - Emilio Peixe
.Treinador Nacional - António Violante
.Treinador Guarda-Redes - Pedro Espinha

Selecção Nacional Sub/18
.Treinador Nacional - Carlos Dinis
.Treinador Nacional - João Santos

Selecção Nacional Sub/17
.Seleccionador Nac. Juniores - Agostinho Oliveira
.Treinador Nacional - Emílio Peixe
.Treinador Nacional - Ilidio Vale
.Treinador Guarda-Redes - Pedro Espinha

Selecção Nacional Sub/16
.Treinador Nacional - Edgar Borges
.Treinador Nacional - João Santos

Selecção Nacional Sub/15
.Treinador Nacional - João Santos
.Treinador Nacional - Emilio Peixe

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então, o Ilídio Vale não ia para uma fase introspectiva?
E vai para o FPF?

Afinal o homem ao mentir disse uma grande verdade!

looloolll

10:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agostinho Oliveira assume comando dos sub-17 e sub-19
NOVO COORDENADOR DAS SELECÇÕES DE FORMAÇÃO


Agostinho Oliveira é o novo coordenador das selecções de formação e seleccionador nacional de juniores, assumindo o comando dos sub-17 e sub-19, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF)

Agostinho Oliveira vai ainda liderar a reformulação dos quadros competitivos dos campeonatos juniores, trabalhando directamente com os clubes e as associações de futebol no "documento orientador", que pretende, entre outras coisas, uniformizar metodologias de trabalho no futebol jovem.

"Este é um retorno a uma realidade que já vivi, há uns anos, como coordenador do futebol de formação. Parto para esta nova etapa da minha carreira com a motivação de sempre, sentindo-me lisonjeado pelas tarefas que me foram confiadas", afirmou Agostinho Oliveira ao site da FPF.

Agostinho Oliveira, que como treinador principal conquistou três títulos Europeus (Sub-18, em 1994 e 1999, e Sub-16, em 1996) tendo tido ainda uma breve passagem na selecção AA, salientou: "Os objectivos passam pela presença nas fases finais dos Europeus Sub-17 e Sub-19, sendo que esta última selecção terá, ainda, uma outra meta, a mais longo prazo, que é a qualificação para o Campeonato do Mundo Sub-20".

A remodelação na sua estrutura do futebol de formação da FPF passa ainda pela entrada de dois novos técnicos - Emílio Peixe e Ilídio Vale - e de dois assistentes para o Futebol Feminino - Carlos Sacadura e Susana Cova.

"Estas alterações enquadram-se numa nova abordagem que a FPF irá fazer no que diz respeito ao futebol de formação, representando um importante investimento para que os resultados continuem a aparecer. (...) Por outro lado, com esta remodelação, alcançámos um propósito que era o de criar um comando único no Departamento de Futebol e Formação (DFF), que terá na pessoa de Carlos Godinho o seu coordenador geral, aglutinando todas as selecções, desde o futebol profissional até à formação", referiu o presidente da FPF, Gilberto Madaíl.

Data: Sexta-feira, 31 Agosto de 2007

in o Record

12:14 da manhã  
Blogger ACF said...

Quem vai ser o secretário técnico dos Sub-17, alguém sabe?

Nos Sub-18 deve ser o Ratinho e nos Sub-19 o Alexandre Silva.



André Figueiredo

12:34 da manhã  
Blogger Madjer said...

Ilídio Vale e Peixe nas selecções jovens


Ilídio Vale treinará sub-19


Os treinadores Ilídio Vale e Emílio Peixe são as mais recentes aquisições da Federação Portuguesa de Futebol para o departamento de formação, que está a a ser alvo de uma reestruturação após as saídas de José Couceiro e de Paulo Sousa do comando técnico dos sub-21 e sub-16. Além destas entradas, foi anunciado que Agostinho Oliveira ficará responsável pela coordenação técnica das selecções jovens, assumindo o cargo Seleccionador Nacional de Juniores, que inclui os escalões de sub-19 a sub-15.

Ilídio Vale, 49 anos, que se sagrou campeão nacional de Juniores A pelo F. C.Porto na época passada, será o novo treinador dos sub-19, substituindo Edgar Borges, que foi destacado para os sub-16. Emílio Peixe, 34 anos, orientará os sub-17, ficando Carlos Dinis com os sub-18 e João Santos com os sub-15.

Gilberto Madail, presidente da FPF, em declarações ao site oficial explicou que as alterações se enquadram na nova abordagem da FPF ao futebol de formação. "Representa um importante investimento para que os resultados continuem a aparecer", disse. "Apesar das nossas selecções terem vindo a cumprir os objectivos de marcar presença nas fases finais das grandes competições, sentimos que era importante dar um novo fôlego às formações jovens", concluiu.



Susana Silva in JN

11:30 da manhã  
Blogger Madjer said...

Agostinho Oliveira comanda Sub-17 e Sub-19
H.M.M.

No âmbito da remodelação que a Federação Portuguesa de Futebol está a levar a cabo na formação, Agostinho Oliveira surge como coordenador técnico de todas selecções jovens e assume o cargo de Seleccionador Nacional de Sub-17 e Sub-19. Neste último caso, o ex-seleccionador dos Sub-21 será coadjuvado por Emílio Peixe e Ilídio Vale. O primeiro, antigo internacional português com passagens pelos três grandes e que recentemente concluiu o curso de treinador do IV nível, estava incluído no projecto do Sindicato de Jogadores, destinado a profissionais sem colocação. O segundo, licenciado em Educação Física e especializado em Futebol, teve um relacionamento de 19 anos com o FC Porto, onde exerceu as funções de coordenador e treinador da formação, técnico da equipa B e adjunto da principal. As mudanças passam também pela criação de "um comando único do Departamento de Futebol e Formação", segundo Gilberto Madail, que será coordenado por Carlos Godinho.
in o Jogo

11:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home