Sub-19
FC PORTO 4 - 0 Penafiel
FC Porto: Ruca, Valter, André Pinto, Tengarrinha , Carlos Santos, André André (Miguel Galeão, aos 63 minutos), Marco Aurélio, Graça , Mohamed, Joni (Figueiredo, 62) e Elísio (Maringá, 68). Treinador: Patrick Greveraars
Penafiel: Bruno; Oliveira, Jorge, Maia e João Carlos; Alhinho, Paulo, Luís Miguel (Ricardo II, 30) e Tiago Mota (Rogério, 56); Ricardo I e Ruben (Pedro, 73). Treinador: Duarte Nuno
FC Porto: Ruca, Valter, André Pinto, Tengarrinha , Carlos Santos, André André (Miguel Galeão, aos 63 minutos), Marco Aurélio, Graça , Mohamed, Joni (Figueiredo, 62) e Elísio (Maringá, 68). Treinador: Patrick Greveraars
Penafiel: Bruno; Oliveira, Jorge, Maia e João Carlos; Alhinho, Paulo, Luís Miguel (Ricardo II, 30) e Tiago Mota (Rogério, 56); Ricardo I e Ruben (Pedro, 73). Treinador: Duarte Nuno
Árbitro: Humberto Teixeira, do Porto
Jogo no Centro de Estágios do Olival, em Gaia, Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Tengarrinha (34), Mohamed (49), Marco Aurélio (53) e Joni (57). Cartão amarelo: Ricardo II (85).
(equipas in o Norte Desportivo)
(equipas in o Norte Desportivo)
23 Comments:
Para quem diz que o Mohamed é mau jogador ele deu hoje provas de que está longe de ser tosco.
Achei muito interessante a forma como o FC PORTO jogou hoje.
No aspecto defensivo foi interessante ver André Pinto e Tengarrinha a defender como centrais.
Reparei que logo que a equipa passava a ter a posse de bola, o Tengarrinha se tornava um médio, não sei se defensivo, ou um médio do tipo "box to box", tantas foram as vezes que o vi em posição de finalização.
Resultou!
No jogo de hoje não gostei do
defesa esquerdo
Vem hoje no record que o FCPORTO inscreveu no ultimo dia um jogador de nome filipe andré. será algum junior contratado.
OF. C.Porto goleou o Penafiel, por 4-0, numa partida bem disputada. Os azuis e brancos, que demonstraram já um bom entrosamento, entraram bem e assumiram o controlo. Apesar disso, foi o adversário que criou mais perigo, com Luís Miguel e Rúben a obrigarem Ruca a voar. Aos 34 m, Tengarrinha, de cabeça, inaugurou o marcador, após um livre. No início do reatamento, Mohamed cabeceou para o 2-0. O Penafiel desconcentrou-se e dois erros defensivoss em três minutos, permitiram ao F. C. Porto aumentar a contagem. Primeiro foi Marco Aurélio a aproveitar uma confusão na pequena área, e depois Joni, sem marcação em posição frontal, rematou certeiro. Arbitragem regular.
Susana Silva in JN
Comentário ao FC Porto 4 – Penafiel 0
Vitória fácil e justa do FC Porto. A resistência do Penafiel durou meia hora, altura em que o seu melhor jogador (nº 8) se lesionou e foi substituído. O FC Porto voltou a jogar em 4x3x3 com nuances de 3x4x3 e 3x3x4 conforme as fases do processo de jogo.
Destaques positivos:
1) a pressão alta feita pelos homens da frente sempre que sem posse de bola;
2) rápida troca de bola entre os seus elementos (detesto quando vejo os passes com a bola a morrer);
3) dinâmica global da equipa;
4) nas bolas paradas criaram sempre muito perigo na baliza do adversário;
Destaques negativos:
1) pouca capacidade de explosão e de desequilíbrio dos alas;
2) algumas dificuldades na técnica de recepção e controle de bola e ao nível do passe que uma dinâmica destas exige.
Análise individual:
GR: Ruca – Seguro, concentrado e sujeito a pouco trabalho. A única coisa a apontar foi uma reposição precipitada de primeira com o pé esquerdo após atraso que podia ter colocado a bola nos pés de um adversário quando não estava enquadrado com a baliza. No resto esteve irrepreensível.
LD: Valter – muito seguro e concentrado a defender. A sua velocidade e capacidade de reacção não deu grandes hipóteses ao adversário. Deve melhorar a capacidade de passe.
DC: André Pinto – Boa leitura de jogo e já revela alguma experiência, não entrando à queima pois é o último homem, resolvendo os lances com limpeza. Não foi sujeito a grande trabalho. Criou muito perigo nas bolas paradas devido à sua estatura.
DC: Tengarrinha – Ocupa a posição mais importante neste esquema “holandês”. Sobe no terreno com facilidade criando superioridade númerica no miolo de terreno. Joga e faz jogar, tem boa capacidade técnica para a sua fisionomia, mas deve melhorar a sua capacidade de recepção de controlo de bola. Fez um golo de cabeça num lance de bola parada. Boa exibição mas menos influente que no último jogo.
DE: Carlos Santos – Defesa central adaptado à esquerda. Revelou alguma dificuldade em entrar no jogo, mas cumpriu a função com maior ou menor dificuldade.
MiD: André – Demorou muito a aparecer no jogo e quando o estava a fazer acabou por ser substituído. Parece-me uma das boas surpresas do plantel este ano.
MiE: Graça – Um dos melhores da equipa. Muita garra e entrega ao jogo. Muito forte no pressing. Raramente perdeu uma bola dividida na “raça”. Jogador com grande raio de acção, teve um ou outra desacerto no passe, mas cumpriu a sua função com distinção. Revela uma condição física muito apreciável.
MO: Joni – Jogou na posição 10 e o único defeito que se lhe pode apontar é a sua intermitência no jogo. De resto parece um jogador técnicamente evoluído e muito inteligente. Faz jogar a equipa, mas tem de ser mais influente e consistente nos processos da equipa.
AD: Marco – Esteve muito em jogo, mas nem sempre esclarecido. Conseguiu alguns desequilíbrios nas alas, fez um golo pleno de oportunidade e foi dele o cruzamento para o melhor golo do jogo. Após a saída do Joni passou a jogar na posição 10, e não se saiu mal, tentando algumas vezes o golo com remates de fora da área.
AE: Elisio – Menos em jogo que o Marco, mas esteve sempre muito mexido e laborioso. Também teve algumas dificuldades nos desequilíbrios mas conseguiu uma exibição com muita entrega ao jogo.
PL: Mohamed – Para mim o melhor em campo. Fez um grande golo de cabeça pleno de oportunidade. Foi dele a grande jogada em que passa por 3 adversários com técnica e força e assiste de bandeja para o golo do Joni já dentro da pequena área. Revelou algum desacerto nas triangulações com os colegas na primeira parte mas trabalhou muito em prol da equipa e criou sempre muito perigo nas bolas paradas. Revelou alguns bons pormenores.
MiD: Galeão – substituiu o André e revelou grande capacidade na construção de jogo. É um jogador cerebral com excelente técnica, mas não me parece que tenha o perfil para cobrir grandes espaços em termos defensivos como este esquema exige aos médios interiores. Penso que a posição 10 será mais adequada às suas características.
AD: Figueiredo – Substituiu o Joni e entrou para dar velocidade à ala direita. Conseguiu alguns desequilíbrios pelo seu flanco.
AE: Maringá – Entrou para o lugar do Elisio na ala esquerda e parece-me que não é um extremo de raíz, mas mais um lateral. È muito bom quando lançado em velocidade (carrilheiro), mas não é explosivo nem muito forte nos duelos individuais. Pareceu-me uma experiência do treinador. Não comprometeu.
MPV - Mohamed
Essa Susana Silva é uma excelente jornalista!!!! Amiga também!
amiga de quem?
Façamos um teste.
Observa, semanalmente, o nome que mais vezes foi citado por esta excelente jornalista. Com e sem motivo, está bem?
Garanto-te que até ao Natal já saberás tanto quanto eu.
Se fores muito curioso, podes sempre pesquisar aqui mesmo no blog, e aí não precisas de esperar até ao Natal!
:^D
Não é difícil!
Vou estar atento
ehehehehe......será?
"Observa, semanalmente, o nome que mais vezes foi citado por esta excelente jornalista. Com e sem motivo, está bem?"
a que escalao te referes?
esse nome mais citado é no mesmo artigo ou repete-se semana a semana?
A Susana Silva não acompanha todos os escalões, anónimo!
Se tiveres mesmo muito curioso, sempre podes ler os artigos ANTIGOS da Susana Silva aqui mesmo no blog.
Depois, num papel em branco, escreves todos os nomes citados pela excelente jornalista. Vais observar que há um nome em particular que é citado MUITAS vezes. E na sua maioria sem qualquer motivo em especial. Ou seja e se preferires: "Se não há um motivo... arranja-se um"!
Mas, estás mesmo curioso, hã!? Procura! Só não te esqueças de, após a pesquisa, nos revelar o nome que encontraste mais vezes, está bem?
deves ter a mania que es intligente e os outos todos broncos
aprende a escrever BURRO
eu poxxo n xaber escrever max xei ke extax a inventar ixto
obláá..ninguem da nada pelo candal1!mas o candal vai surpreender mta gente!principalmente o burro do jokinhaa:::
Pela reacção, creio que o atleta também sabe que a jornalista é MUITO amiga!
Como te chamas, filho? Eu sei, mas os outros não.
anónimo pesquisador deves chamar-te octávio.
voces sabem que eu sei ....
pelo menos cómico és, se és mais alguma coisa logo se vera
já descobri o nome que a jornalista escreve mais vezes nas suas crónicas.
estou so a confirmar as ultimas e talvez ainda hoje deixe aqui o nome.
o engraçadinho está a gozar com a malta toda.
o nome mais repetido é .............SUSANA SILVA, como é evidente.
boa piada, tiveste muita graça
EHEHEHEHEH....SERÁ??
anónimo curioso, temos novidades?
Enviar um comentário
<< Home