quarta-feira, março 19, 2008

CONSTITUIÇÃO



«O Poder do Dragão» está a ganhar forma
Pensado com o intuito de marcar o quotidiano dos jovens, associando o entretenimento a uma prática desportiva saudável, o projecto Dragon Force ganhou esta terça-feira nova dinâmica, motivada pela visita de diversas figuras do clube, incluindo o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, ao espaço central do seu desenvolvimento. A «nova» Constituição fica pronta em Julho e começa a formar talentos já em Setembro.
Numa altura em que aquela que é uma iniciativa pioneira em Portugal está cada vez mais perto do seu arranque, o sentimento de orgulho e a convicção de que muitos artistas nascerão na Escola de Futebol Dragon Force são já grandes, como foi possível perceber pelas palavras do líder azul e branco: «O Campo da Constituição é um sítio histórico do F.C. Porto e queremos fazer dele a ligação entre o passado, o presente e o futuro, com a certeza de que muitos craques vão continuar a nascer aqui».
Jorge Nuno Pinto da Costa deu como exemplo os casos de Semedo e Vítor Baía, igualmente presentes no evento de hoje, e recordou que também as modalidades do clube festejaram «importantes triunfos» na Constituição, que, aproveitou para lembrar, será a partir de agora, além de uma escola, «um lugar de convívio para os associados», que terão à sua disposição uma loja e um café-bar.
O Campo da Constituição, cuja renovação gerou um investimento de três milhões de euros e onde será implementado o modelo base das escolas de futebol Dragon Force, será constituído ainda por um campo de relva sintética de futebol de 11, um campo coberto de relva sintética de futebol de 7, balneários e edifício administrativo e um espaço de treino pelado e fechado.
Tendo como áreas de acção escolas de futebol, campos de férias, road shows (iniciativas desenvolvidas no terreno, que proporcionarão a associados e adeptos um vislumbre privilegiado sobre o universo F.C. Porto e as actividades nele desenvolvidas) e clinics (acesso a espaços restritos do clube e aprendizagem junto de figuras de excelência), resta dizer que o projecto Dragon Force conta abranger, de forma directa, mais de 10 mil jovens, inspirados pelo lema «Tu tens o poder do Dragão».
in site oficial do FC PORTO

2 Comments:

Blogger Madjer said...

FC Porto » Constituicao

"Dragon Force" na Constituição
TA

Em Julho de 1912, os sócios decidiram em Assembleia Geral que o Campo da Constituição passaria a ser o estádio do FC Porto, mediante uma renda anual de 350 escudos. Em 1952 o clube muda-se para as Antas e a Constituição passa a servir as camadas jovens e outras modalidades. Agora, e naquilo que pretende ser uma ligação entre o passado e o futuro, a Constituição está a sofrer obras de remodelação para albergar o "Dragon Force", já em Setembro. O "Dragon Force" é uma escola de jogadores entre os quatro e os 12 anos que visa explorar a prospecção de talentos, fidelizar o número de jovens adeptos e gerar novas fontes de receitas. O investimento nas obras é de três milhões de euros, para que sejam construídos dois relvados sintéticos, para futebol de 11 e de sete, uma loja, um bar, balneários e edifícios administrativos, para além de uma bancada. Pinto da Costa deu uma espreitadela às obras, acompanhado de Jesualdo Ferreira e de outras figuras do clube. Eduardo Valente, da PortoEstádio, lidera o projecto. A única coisa que vai ficar de pé é a fachada do antigo recinto.

in o jogo

3:54 da tarde  
Blogger Madjer said...

Três milhões de euros é o investimento na remodelação do complexo da Constituição, ontem visitado e cujas obras ficarão concluídas em Julho, apetrechando o espaço com dois novos campos, um de futebol de onze e outro de futebol de sete (coberto), ambos com piso sintético. A fachada será mantida e o bar servirá de ponto de encontro para os sócios.

in JN

5:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home