domingo, março 30, 2008

Sub-17



FC PORTO 2 - 0 Penafiel
"O F. C. Porto venceu o Penafiel, por 2-0, numa partida em que foi claramente superior, praticando um futebol fluído e de qualidade. Os azuis e brancos cedo assumiram o controlo, dispondo de várias oportunidades de golo, por Caetano, Amorim, Pedro Branco e Ramon. Os penafidelenses sentiam dificuldades para aliviar a pressão e raras vezes chegaram à baliza de Maia. No reatamento, os dragões mantiveram o domínio, embora a primeira oportunidade tenha pertencido ao Penafiel, com Zé a obrigar Maia a defesa apertada. Na resposta, Ramon e Caetano tiveram nos pés o golo, mas Ângelo defendeu. Pedro Branco e Cardoso também dispuseram de excelentes ocasiões. O Penafiel, já reduzido a dez, esteve perto do golo, mas Maia, com uma defesa para a frente, e Dias, em cima da linha, resolveram. Os azuis e brancos aumentaram a pressão, mas a bola teimava em não entrar. Até que, aos 78 minutos, num livre de Amorim, a bola descaiu para Ramon, que, de fora da área, rematou forte e abriu o activo. Dois minutos depois, Cardoso fugiu pela direita e assistiu Pipo para o 2-0.
Jogo no Centro de Estágio do Olival, em Gaia.
Árbitro Pedro Oliveira (Aveiro).
Cartão amarelo Ricardo (47 e 47), Flávio (60), Pedro Branco (74).
Cartão vermelho: Ricardo (47).
F. C. Porto: Maia; David, Dias, Zé Pedro (Serginho, 65) e Pedro Branco; Ramon, Amorim e Sérgio Oliveira (Pipo, 41); Claro, Caetano e Alex (Cardoso, 49). Treinador José Guilherme.
Penafiel: Ângelo; Vasco, Novais, João Carlos e Ricardo; Rafael, Leal (Zé, 43) e Rosa (Nélson, 51); Flávio (Tiago Preto, 65), Aldair e Pedro. Treinador Tiago Moreira.
Ao intervalo 0-0.
Marcadores Ramon (78) e Pipo (80)."
Susana Silva in JN

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Agora temos a analise dos Jogos dos 3 Grandes na Academia de Talentos.
Analise individual dos Jogadores do Porto:

Maia: Determinante na conquista dos três pontos, negando por 3 vezes o golo ao Penafiel, com o resultado ainda em 0-0.

David: Esteve muito em jogo, especialmente nos primeiros 20 minutos, participando activamente nas investidas atacantes da sua equipa. A defender, esteve sempre seguro, tirando sobre a linha um golo certo do adversário.

Dias: Excelente exibição do central portista. Forte no jogo aéreo, esteve igualmente bem na marcação e nas dobras aos colegas da defesa.

Zé Pedro: Não tão bem como o seu colega de sector, sentindo grandes dificuldades na marcação a Aldair. Revelou alguma intranquilidade, em especial na etapa inicial. Seria substituído aos 65 minutos, quando a sua equipa passou a apostar tudo no ataque.

Branco: Foi pelo seu lado que o Penafiel mais atacou, aproveitando as subidas do lateral e o espaço deixado por si na defesa para criar perigo. Tentou dar profundidade ao seu flanco, com algumas boas arrancadas.

Ramon: Esteve muito rematador, acabando por colher os frutos das suas várias tentativas, num grande golo, com alguma sorte à mistura. Incorporou-se bem no ataque, sendo mais discreto nas tarefas defensivas, mas sempre com grande eficiência.

Amorim: Muita luta do nº8 portista. Bem a transportar o jogo da sua equipa e a servir os companheiros no sector atacante, embora por vezes tenha desaparecido do jogo.

Sérgio Oliveira: Apareceu apenas a espaços, com um ou outro bom pormenor. Seria substituído ao intervalo.

Alex: Iniciou muito bem a partida, criando os primeiros lances de perigo, mas foi perdendo fulgor com o desenrolar do encontro. Bom toque de bola, mostrou grande capacidade no um-para-um.

Caetano: Boa exibição do capitão dos dragões. Sempre à procura da bola, deixou várias vezes o seu marcador directo pregado ao relvado. Teve pormenores de grande qualidade, fazendo uma partida muito agradável.

Claro: Outra exibição com nota bastante positiva. Muito lutador enquanto esteve na frente de ataque, voltou a estar em bom plano quando passou para o lado esquerdo desse sector.

Pipo: A sua entrada deu outra força ao ataque portista. Marcou um golo, atirou duas bolas à trave e obrigou Ângelo a duas grandes defesas. Com uma excelente movimentação, foi um verdadeiro quebra-cabeças para a defesa contrária.

Cardoso: Esteve algo intranquilo, nunca conseguindo acompanhar o ritmo de jogo da sua equipa.

Serginho: Entrou bem na partida, fazendo o cruzamento milimétrico que deu a Pipo o golo da tranquilidade.

11:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

analise dos 3 grandes??...
andas a ver macaquinhos a mais!!
e depois, nem sabes contar...
coitadinho...desta vez, falam bem de ti?! sorte!!
mas os 3 pontos, esses, são da equipa ;)

1:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

TOTAL de ADEPTOS:

PORTUGAL - Liga Portuguesa de Futebol Profissional, 2003
1. Benfica - 4,1 milhões (38,8%)
2. Porto - 2,6 milhões (24,4%)
3. Sporting - 2,1 milhões (20,2%)

Segundoo site FUTEBOLFINANCE.com

E sempre com os "CENTRALISTAS" a denegrir o FCP, senão seria MUITO MELHOR.

12:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FRASE DO MES:

Querer reduzir os títulos conquistados durante 25 ou 26 anos a outras questões secundárias. Não querendo reconhecer o mérito das pessoas, parece-me uma grande falta de rigor e de honestidade intelectual. Não percebo se vai julgar-se um presidente que vai conquistar o 45.º título ou se vão julgar-se outras coisas - Jesualdo Ferreira

12:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta observação aos jogadores do FCP é tão ridicula qto as rastas do teu cabelo... só acertaste no dias ! Entre um bocejo e outro falavas com o teu papá....Olha DORME DE MANHÃ E NÃO CANSES ESSA CABECINHA .Porque é coisa que não sabes fazer a " análise de um jogo...." NANA porq é meio sustento...e bem precisas para crescer....

1:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo anterior que chama de rídicula à observação dos jogadores, deve ser papá de um dos rapazinhos mais novos, quase que aposto de quem se trata...." apareceu apenas a espaços","desaparecu do jogo", já é costume, não é novidade....

4:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

juizinho!!
a todos!!

5:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

temos 1 anonimo com dotes para adivinhar
fantastico

5:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

deixa la para a proxima o teu xabalo vai ser o maior e ter muitas linhas de elogio
deixa o RASTA em paz
se gosta de futebol e e rasta e muito raro tem que ser preservado parta nao se extinguir

6:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

so um vesgo muito vesgo consegue dizer o que esse "comentador" disse.
tens mesmo os olhos trocados
deve ser como o cabelo
dar a tipos destes o espaço para eles dizeres coisas destas é muita irresponsabilidade
deve ser mais um mouro em trabalho de infiltrado sabotador
e ainda ha quem lhe de atençao

11:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o q aconteceu ao GR q jogava dantes? lesionado ou opçao? este n estava no padroense?? O porto n tem GR de segundo ano? .. salvo erro estes 2 ano passado eram iniciados

1:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home