sábado, março 29, 2008

Sub-19



FC Porto 0 - 1 Rio Ave
"Dragões derrotados em casa pelo Rio Ave
OF. C. Porto perdeu, em casa, com o Rio Ave, por 1-0. Num jogo em que Patrick Greveraars deixou na bancada alguns dos principais atletas, os vila-condenses entraram bem e assumiram o controlo na primeira meia hora, embora sem criarem muito perigo. A excepção vai para o golo de Ricardo, que aproveitou um mau alívio defensivo. Os dragões estiveram mal e só responderam por Maringá e Carlos Santos. Ricardo desperdiçou o 2-0, ao tentar fazer um chapéu a Ruca. Na segunda metade, Josué e Joni deram mais dinamismo ao ataque portista e, com o adversário a defender, procuraram o empate. O que sobrou em oportunidades, faltou em discernimento na hora do remate, principalmente a Mohamed e Cintra. Os vila-condenses não baixaram os braços e, por duas vezes, estiveram perto do 2-0."
Susana Silva in JN

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

0x1???
Não pude ir à Olival.
Alguém para tecer algum comentário ao jogo?

12:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este jogo serviu para atestar a fraca qualidade deste plantel. Estas segundas linhas não jogam nada. Existem jogadores que não justificam o investimento que o clube faz na formação. Ainda por cima a maior parte deles para o ano é senior.

Ver num sábado à tarde os juniores e no dia seguinte ver os juvenis, é como da água para o vinho, não tem nada a ver.

10:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Afs,
É pena que tenhas deixado de comentar.
Agora temos uns "artistas" armados em comentadores, que não conhecem os jogadores, e nas análises que fazem até parece que os confundem.
trocam jogadores enquanto vão pedindo a opinião ao vizinho do lado.
Como pode quem não vê com atenção emitir uma opinião com ar professoral?

10:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostaria de saber o 11 e as sub da equipa do FC Porto.

1:32 da tarde  
Blogger patrick said...

ruca.valter carlos e pereira.miguel figueiredo cintra chula e maringa.mohamed e ming.......3-5-2

11:52 da manhã  
Blogger Madjer said...

se este patrick for O PATRICK, então esta informação vem da melhor fonte...

1:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O FCP jogou em 3x5x2

GR - Ruca
Defesa - Valter, C. Santos e A. Pereira
Meio Campo - Chula na dta, Galeão e Figas no centro, Maringá na esq. e Cintra na posição 10.
Avançados - Ming e Moha

substituições:
1)Ming por Josué, passando o Cintra para PL e Josué na posição 10.
2) Figas por Joni, ficando Joni e Galeão com o Josué à frente. Numa 2ª fase, inverte-se o triângulo do meio campo. O Josue a trinco a distribuir jogo e à sua frente o Galeão e o Joni.
3) Chula por Elisio, subindo o Valter para o lugar do Chula e o Maringá transitou para lateral direito, ficando o Elisio à esquerda na sua posição habitual.

Foi um jogo rico em termos tácticos, mas apenas nisso ...

3:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpe Srº Afs, concordo sempre com os seus comentarios, mas neste jogo em particular nao. isto porque se alguem tem culpa é o treinador, isto é queimar alguns jogadores, porque a maioria nao jogou nos seus lugares, sendo estes 2 opção , e mesmo assim jogarem em lugares diferentes, nao me parece muito facil.

10:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo das 10:54 PM, admito com naturalidade que possam existir opinões diferentes. O que expressei aqui é "apenas" a MINHA OPINIÃO. Tem o valor que cada um lhe quiser dar.
O que me irrita profundamente é verificar que muitos jogadores que daqui a alguns meses vão passar a jogar com os seniores e têm uma péssima qualidade de passe, péssima recepção e controle da bola e que revelam pouca "cultura futebolistica" para aquilo que é o pretenso investimento do clube na formação. É isto que que me custa a perceber. Mas os menos culpados até serão os jogadores. Eles não têm culpa se alguém os lá colocou. A grande responsabilidade será de TODA a estrutura da formação, e que envolverá toda a gente.

O caso que levanta de jogadores jogarem fora das suas posições naturais, faz parte do processo de formação, assim como as variantes tácticas ao longo de um jogo. Se jogarem sempre nas mesmas posições e no mesmo esquema táctico ficarão sempre com os horizontes mais reduzidos.

Para mim são coisas muito diferentes:
1 - uma coisa é falta de rotina numa posição/esquema táctico
2- outra bem diferente é falta de qualidade intrinseca ...

12:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Afs ok, foi bastante explicita a sua exposição . Mas eu pergunto-lhe qual a sua opiniao sobre a equipa titular...sera que a falta de qualidade nao é a mesma???

Mas opiniões sao opinioes, e acredite gosto bastante de ler os seus comentarios. Continue.

APM

10:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Claro que a falta de qualidade também se reflecte de alguma forma na equipa titular, só que o trabalho do treinador (que eu aprecio particularmente) tem disfarçado as lacunas.
Na visão 611 o plantel dos juniores ainda reflecte o passado. O holandês não teve muita sorte no seu primeiro ano, teve que levar com o que já havia na altura.
Na próxima época ele já terá um papel mais activo na escolha do plantel e por conseguinte também deverá ser mais responsabilizado pelos resultados

10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

caso saibam ** os juniores deram 6-0 aos juvenis ?? sera qe sao fracos?

12:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home