sábado, maio 17, 2008

Iniciados A


FC PORTO 1 - 0 Sporting CP


"O F. C. Porto começou a defesa do título de Juniores C da melhor forma, ao vencer o Sporting, por 1-0, na jornada inaugural da terceira e última fase do Nacional.

Um golo de Lupeta foi quanto bastou para o F. C. Porto ganhar ao Sporting, numa partida muito disputada. Os leões entraram melhor e, no primeiro minuto, Alberto Coelho desperdiçou uma excelente ocasião, numa antecipação à defesa local, valendo o corte de Igor Rocha. Os dragões revelaram algum nervosismo, permitindo ao adversário controlar até ao quarto de hora. A partir daí, os portistas equilibraram, subindo mais no terreno, embora sem criarem lances de perigo. Aliás, o primeiro remate surgiu, aos 16 m, por Tozé. Esta oportunidade galvanizou os locais, que assumiram o controlo, embora na frente continuassem a precipitar-se. O Sporting teve em Alberto Coelho o jogador mais perigoso, surgindo mais vezes em posição privilegiada para marcar. Na segunda metade, pertenceu ao F. C. Porto a primeira ocasião, mas foi Alberto Coelho que causou calafrios, quando, aos 45 m, surgiu isolado frente a Igor Rocha, que, na meia-lua travou em falta o avançado leonino, mas o árbitro deixou passar a sanção e a respectiva expulsão. Pouco depois, numa jogada rápida de ataque pela esquerda, Catarino cruzou para o centro, e Lupeta, de cabeça, abriu o activo. A perder, o Sporting pressionou a defesa local, mas jogou mais com o coração do que com a razão e, apesar das ocasiões, não conseguiu chegar ao empate. Exagerados foram os seis minutos de compensação dados pelo árbitro, que se estenderam a oito, pois não houve lesões que implicassem perda de tempo nos segundos 35 minutos. Na conpensação, vários jogadores do F. C. Porto acusaram o esforço e queixaram-se de cãibras (alguns foram assistidos fora de campo), mas, numa atitude de pouco desportivismo, os adversários tentaram levantá-los, perante a passividade do juiz, que fez um mau trabalho, primeiro em prejuízo dos leões e nos minutos finais em prejuízo dos dragões.

Jogo no Centro deTreinos do Olival, em Gaia.

Árbitro Pedro Oliveira (Aveiro).

Cartão amarelo: Novais (60), Fábio (65), Zé Pedro (70+2) e João Mário (70+3).

F. C. Porto: Igor Rocha; Rúben Teixeira, Tiago Ferreira, André Teixeira e Gil Santos; Novais, Catarino e Tozé; Lupeta, Júlio (Zé Pedro, 53) e Alex (Fábio, 50). Treinador João Brandão.

Sporting: João Gomes; Rúben Freitas, Paulo Silva, João Mário e Rodolfo Simões; Hugo Airosa, Ricardo Esgaio e João Carlos (Wilker Bolonha, 70+2); Alberto Coelho, Alexandre Costa (Tiago Bragança, ao intervalo) e Altaír Júnior (Michael Pinto, 60). Treinador Luís Gonçalves.Ao intervalo 0-0.

Marcadores Lupeta (51). "

Susana Silva in JN

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Afinal tb temos equipas e jogadores. Esta equipa que ficou em segundo lugar na primeira fase surpreendeu nas outras fases. Parabens aos Jogadores.

11:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Afinal tb temos equipas e jogadores. Esta equipa que ficou em segundo lugar na primeira fase surpreendeu nas outras fases. Parabens aos Jogadores.

11:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de a equipa ter bons jogadores, jogadores com qualidade sao sempre bem vindos para melhorar.

Que jovens jogadores aconselhariam para virem Porto.

Aqui vao uns um nome nomes - Rafael do penafiel.

Que tal irmos buscar algunns jovens que irao sair boavista devido situação clube antes que eles vao para Lisboa ?
Que outros jogadores aconselhariam

11:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O site http://www.academia-de-talentos.com/ é uma ideia interessante, mas o conteudo site é SLB e SCP 95%. Em alguns casos é ainda mais exaltação de que os atletas sporting sao sempre maiores. Todos devem estar selecção. E entao quando empatam ou perdem, como é o caso......

12:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Onde ouviram que haverá uma "fuga" em massa de atletas da formação boavisteira?

1:02 da manhã  
Blogger ACF said...

"O site http://www.academia-de-talentos.com/ é uma ideia interessante, mas o conteudo site é SLB e SCP 95%."

Desculpe, mas, está a ser injusto, porque essas nossas falhas que nos apontou, têm razão de ser. Já foram várias as vezes que enviei jornalistas a jogos do Futebol Clube do Porto em Braga, em Guimarães, em Viseu, etc e as equipas técnicas se recusaram a prestar declarações ou a dar a constituição da equipa. Por acaso, tenho tido sorte, porque comigo pessoalmente isso nunca se passou, sempre obtive cooperação tanto por parte dos Misters, como dos team managers.

Todo o trabalho desenvolvido por nós custa dinheiro. Quando confrontados com maior ou menor grau de colaboração por parte deste ou daquele clube obviamente que preferimos gerir o nosso orçamento semanal, indo fazer cobertura de jogos daqueles que estão mais dispostos a colaborar com o nosso jornal. Se bem se lembra, inicialmente, havia cobertura de jogos dos Iniciados B do FCP, etc.

Como deverão ter reparado, na maioria das vezes, não tem havido declarações por parte dos responsáveis do FCP, mas, atenção, isto não é uma critica, pois isto tem mais a ver com a politica do clube do que da vontade dos técnicos.

Mas, felizmente, a situação tem vindo a melhorar (já houve declarações em Alcochete na semana passada e ontem no Olival) e acredito que brevemente, a quantidade de conteúdo será igual para os "3 grandes". A curto prazo espero que os Iniciados B e Infantis A do Futebol Clube do Porto se tornem habituais na nossa "ementa", e possívelmente, também os Juvenis do Padroense. É esse o nosso objectivo, mas não estamos unicamente dependentes da nossa boa vontade. Estou optimista. Colaboração é uma "estrada com 2 sentidos".

Mesmo que declarações dos técnicos se tornem regulares, não irá haver declarações nem fotografias dos jogadores, quanto a isso, o Porto é intransigente e respeito esse ponto de vista, até porque admito que na sua larga maioria, os jovens não irão dizer nada de transcendental, e as suas fotografias é apenas uma coisa que tem a sua piada, mas não é crucial. Já as declarações dos treinadores, essas são importantes e queremos ter esse previlégio, senão não faz muito sentido desenvolver este trabalho.

"Em alguns casos é ainda mais exaltação de que os atletas sporting sao sempre maiores. Todos devem estar selecção. E entao quando empatam ou perdem, como é o caso......"

Bom, isso é a sua opinião. Nunca o vi a si por lá a dizer bem dos do Porto, portanto...

P.S. Conheci Frasco em Alvalade durante o derby de juniores. Uma pessoa extremamente simpática e fácil de conversar. Absolutamente impecável.



Cumprimentos

André Carreira de Figueiredo

3:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

" acredito que brevemente, a quantidade de conteúdo será igual para os "3 grandes". " oxalá que sim. Porque neste momento é mais de 90 % dos clubes lisboa. Estes factos sao visiveis e basta visitar o vosso site. Só no fiz semana, dias 17 e 18 Sporting : Juvenis A e B, Iniciados A, B e C, Infantis A e B, e escolas, Benfica Juvenis A e B, Iniciados A e C, Infantis A e C. Quanto Porto é referido jogos de Iniciados e juvenis sao contra os clubes atrás referidos :).
Sem mais comentários...............

1:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Atenção que esta vitória tem mérito, obviamente, pela forma como os miúdos do FCP se bateram.
Mas na minha opinião o colectivo, a organização e a qualidade da circulação do scp é melhor que o da nossa equipa.

Não consigo perceber, e já não é a primeira vez que vejo acontecer a esta equipa. Aos 15 minutos da 2ª parte existirem jogadores com caibras e então nos últimos 10 minutos a grande maioria esteve com dificuldades fisicas. A preparação fisica não deve das melhores.

Por outro lado parece-me que a capacidade de recrutamento do FCP continua a anos de luz do adversário. De que adianta ter especialistas de técnica se a prospecção não acompanha?

Vi jogadores do adversário muito bons. Muito velozes e com técnica.

Se esta equipa reflecte a "Visão 611", então começo a ficar algo preocupado. Estava à espera de uma equipa mais trabalhada, com mais potencial. Tem um meio campo fraquito e vulgar, embora a defesa e o ataque tenham potencialidades para serem aproveitadas.

11:41 da manhã  
Blogger Unknown said...

vi este jogo entre o f.c.porto e o benfica e fiquei com a sensação que os lisboetas só conseguram dar a volta ao resultado porque o treinador do f.c.porto não mexeu na equipa a horas,pois o meio campo do porto deu o berro antas do 3-2 e depois á o falhanço incrivel do maia que até é um excelente gr

3:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não podia estar mais de acordo com o AFS. O "tendão de aquiles" da formação do FC Porto é o recrutamento. O Sporting e agora o Benfica têm, geralmente, jogadores de um potencial mais elevado. A matéria prima é logo à partida melhor. E no que toca a recrutamento, enquanto o FC Porto "pensa em ir", já o Sporting "foi e veio e tornou a ir". E quanto mais para Sul se caminha...mais colossal é o abismo estre Sporting e FC Porto.

O Sporting só não leva mais do Norte pois há muitos pais que não querem os filhos a 300km ou mais. Senão, até ao pé da porta o FC Porto ficava com as sobras.

5:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Não podia estar mais de acordo com o AFS. O "tendão de aquiles" da formação do FC Porto é o recrutamento. O Sporting e agora o Benfica têm, geralmente, jogadores de um potencial mais elevado. A matéria prima é logo à partida melhor. E no que toca a recrutamento, enquanto o FC Porto "pensa em ir", já o Sporting "foi e veio e tornou a ir". E quanto mais para Sul se caminha...mais colossal é o abismo estre Sporting e FC Porto.

O Sporting só não leva mais do Norte pois há muitos pais que não querem os filhos a 300km ou mais. Senão, até ao pé da porta o FC Porto ficava com as sobras."

Ora aqui esta uma verdade. Os grandes jogadores, com poucas excepções chegam aos clubes grandes na idade infantil ou iniciado, nestas idades nao é o dinheiro que influencia mas sim a capacidade de descobrir esses jogadores. E nesse aspecto estou a ver que o Porto nunca mais muda...., os bons miudos que o sporting tem entram na academia em infantis, quanto muito em iniciados, tenho duvidas se este projecto porto nao seja tb show off. vamos ver

11:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home