quarta-feira, maio 07, 2008

Sub-16 vencem

A Selecção Nacional Sub-16 defrontou esta terça-feira a sua congénere romena, naquele que foi o primeiro jogo-treino previsto nesta concentração de quatro dias, tendo saído vencedora (1-0).
Numa partida marcada por diversas oportunidades para as duas formações, os Sub-16 lusos conseguiram quebrar o nervosismo demonstrado na primeira parte e împoseram-se na segunda metade do jogo. Com as alterações feitas no segundo tempo, a Equipa das Quinas conseguiu praticar um futebol mais consistente e alcançar a vitória, com um golo de João Beirão.
Edgar Borges mostrou-se satisfeito, principalmente pelo tipo de futebol praticado a seguir ao intervalo, "quando a equipa se assumiu como uma verdadeira selecção. O empate da primeira parte podia ser, de certa forma justa, mas as alterações feitas e a forma inteligente como a equipa passou a jogar justificam por completo o resultado".
Questionado acerca do "segredo" para um jogo eficaz, o Treinador Nacional afirma que se os seus pupilos "se apresentarem sempre como uma formação coesa, dinâmica, onde a solidariedade tática é o mais importante, acredito que podem afirmar-se".
Apesar da boa exibição, o técnico afirma que "há, ainda, pormenores por corrigir, há erros colectivos e individuais que podem ser evitados, e acredito que a eficácia possa ser melhorada".
No próximo jogo, Edgar Borges rodará os jogadores menos utilizados neste jogo, uma vez que "com tempo de jogo efectivo é mais fácil avaliar os jovens e a sua capacidade de aplicação prática dos conhecimentos transmitidos".
Ficha de Jogo
Jogo de Preparação Selecção Nacional Sub-16
Estádio António Almeida Correia
Árbitro: Luís Reforço
Assistentes: Nuno Roque e André Cunha
4º Árbitro: Paulo Rodrigues
Portugal 1-0 Roménia (0-0, ao intervalo)
Portugal: João Amorim (Miguel Lourenço, 71'), Tiago Ribeiro, Miguel Serôdio, André Dias (Luis Martins, 75'), Flávio Moreno (Roberto, int.), Ruben Pinto - CAP (Amorim, int.), Filipe Barros (João Beirão, int.), João Figueiredo, William Carvalho (Afonso Taira, int.), Sérgio Marques (Luís Gustavo, 59'), Telmo Castanheira (Aliu Djaló, 59').
Suplentes não utilizados: Cavadas.
Seleccionador Nacional: Edgar Borges.
Golos: João Beirão (64')
Disciplina: Nada a assinalar.
Roménia: Andi Manea, Alexandru Crisan (Claudiu Rogozan, 77'), Daniel Stanca (Iulian Negoescu, int.), Silvian Tothazan, Sergiu Moga, Mircea Dima - CAP, Ionut Nastasie (Madalin Popa, 48'), Ionut Serban (Razvan Rob, 43'), Robert Vaduva, David Andrei (Bogdan Gavrila, 77'), Patrick Walleth.
Suplentes não utilizados: Alexandru Bonda, Florin Tudorache.
Seleccionador Nacional: Lucian Burchel.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Nada a assinalar.
A Equipa das Quinas volta a treinar na próxima quarta-feira, dia 7 de Maio, pelas 11h00, e cumpre o último jogo-treino frente à Roménia na quinta-feira, dia 8 de Maio.
in site oficial da FPF

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Portugal ganha

A Selecção Nacional Sub-16 defrontou e venceu ontem a Roménia por 1-0, em jogo previsto para fazer parte de um estágio de quatro dias. Numa partida repleta de oportunidades, valeu a pontaria de João Beirão, autor do golo marcado aos 64 minutos. A selecção portuguesa volta a defrontar a Roménia amanhã, às 11 horas, no derradeiro jogo-treino.^

10:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home