sábado, maio 17, 2008

Juvenis A

FC PORTO 3 - 3 SL Benfica

OSporting passou a dividir o comando da terceira e última fase do Campeonato Nacional de Juniores B com o Benfica, após ter sido a única equipa a somar os três pontos na segunda jornada. ... as águias foram ao Olival arrancar uma igualdade a três bolas ao F. C. Porto, que está na terceira posição, a dois pontos dos comandantes.
O F. C. Porto e Benfica empataram a três bolas, numa excelente e emotiva partida de futebol. Os dragões estiveram sempre em vantagem e foram superiores ao adversário, quer técnica, quer tacticamente, em quase todo o jogo, mas o desgaste físico da defesa e do meio-campo condicionou a acção da equipa nos últimos 20 minutos, período que as águias aproveitaram para controlar e igualar, de nada valendo aos locais a recuperação na recta final. Os portistas entraram quase a ganhar, com o golo de Alex (2 m). Sérgio Oliveira ganhou a bola a meio-campo, desmarcou Caetano, que , já na área, cruzou para o segundo poste, onde estava Alex para o desvio. A vantagem deu tranquilidade aos locais, que assumiram o controlo e, com um futebol solto, foram criado várias oportunidades . Os visitantes só aos 11 m chegaram a baliza contrária, mas o remate de André Campos saiu alto. Sérgio Oliveira não aproveitou só com Fábio Pereira pela frente e Maia foi colocado à prova por Toumany. Alex, Pipo e Claro também desperdiçaram excelentes ocasiões de golo. Quem não falhou foi Sérgio Oliveira (37 m). Recebeu a bola na quina da área e rematou forte, com a bola a fazer um arco e a entrar no canto superior direito. No minuto seguinte, num lance infeliz, Anjo cortou a bola, mas esta embateu no corpo de Zé Pedro e entrou. No reatamento, Claro deu o primeiro sinal, mas foi Alex que, num remate cruzado rasteiro, aumentou para 3-1. A partir daqui, os portista adormeceram, o Benfica tomou conta do jogo e, com as mexidas na equipa, pressionou mais no ataque. Aos 64 m, após canto de Artur Lourenço, Toumany desviou de cabeça para o 3-2. Pouco depois, após nova falha na esquerda, Artur Lourenço surgiu solto frente a Maia e só teve de encostar para o empate. Só então houve alterações nos locais, tendo Serginho, já nos descontos, cabeceado ao lado, após assistência de Alex. Boa arbitragem.
"O resultado foi injusto, porque estivemos sempre em vantagem e tivemos períodos em que jogamos bastante bem e poderíamos ter marcados mais alguns golos. Mas tivemos três erros defensivo que deram três golos. Poderia ter sido uma vitória relativamente fácil", afirmou no final José Guilherme.
Já João Couto considerou a resultado certo "O empate é justo pelo que fizemos na segunda parte e pela reviravolta no marcador, embora saia daqui com alguns problemas, porque criamos muitas oportunidades para o F. C. Porto marcar. Estivemos desconcentrados na defesa e os golos apareceram por erros defensivos nossos".
Susana Silva
Jogo no Centro de Treinos do Olival, em Gaia.
Árbitro Albano Correia (Braga).
Cartão amarelo: Bruno (40+3) e André Campos (78).
F. C. Porto: Maia; Paulinho, Bruno, Zé Pedro, Anjo; Ramon, Sérgio Oliveira (Serginho, 75) e Dias; Pipo (Claro, 30), Caetano (Cardoso, 70) e Alex. Treinador José Guilherme.
Benfica: Fábio Pereira; Tiago Ribeiro, Roderick Miranda e André Campos; André Dias, Abdel Vieira (Silvério Camará, 55), Toumany e Rúben Pinto; Nélson Cunha (Artur Lourenço, 38), Lassana Camará (paul Keita, 61) e Domingos Silveiro. Treinador João Couto.
Ao intervalo 2-1.
Marcadores Alex (2 e 53), Sérgio Oliveira (37), Zé Pedro (38 pb), Toumany (64) e Artur Lourenço (70).
Susana Silva in JN

46 Comments:

Anonymous Anónimo said...

1-0
2-0
2-1
3-1
3-2
3-3
Depois de estarem a ganhar desde o 1º minuto, deixaram-se empatar demonstrando uma fragilidade defensiva que fica muito longe da coesão e eficácia que seria necessária.

7:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Consistencia defensiva?
Viu-se...

10:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estava á espera de ver uma equipa do slb forte e dominadora, mas em vez disso vi uma equipa banal com alguns jogadores de qualidade.
O que me deixou surpreendido foi a forma como o FCP se deixou ir no jogo deles, mostrando uma fragilidade defensiva confrangedora e uma incapacidade da defesa em apoiar os movimentos ofensivos.
Apesar de entrarmos a ganhar com um golo no 1º minuto, e de termos chegado ao 2 a 0, não soubemos segurar a vantagem.
Tivemnos o passaro na mão, mas deixamo-lo fugir.

10:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

as grandes equipas nao podem se deixar " comer" deste jeito.

o benfica nao tinha equipa para o porto e foi conseguir empatar fora.

falta agressividade defensiva á equipa do porto e tambem inteligencia foi o que me pareceu. a equipa a ganhar por dois tinha de gerir a posse de bola e dar tudo por tudo para nao sofrer, isto é,faltou espirito de sacrificio naquele momento "luta".

embora o porto seja melhor em niveis qualitativos, o benfica apresentou uma equipa aquém das expectativas.

11:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou de acordo com a maioria destes comentarios, e mesmo com o comentário da Susana Silva do JN.

A nossa equipa foi superior ao adversário em todos os aspectos. Marcou 3 golos, mandou 2 bolas à barra e ainda falhou 4 excelentes oportunidades. A propalada super equipa do benfica (composta por uma sociedade de nações) jogou contra uma equipa formada inteiramente por portugueses e 1 espanhol.

A equipa jogou bem na generalidade, mas apetece-me destacar o Sergio Oliveira, além do golo monumental que marcou enche-me completamente as medidas e para o ano ainda é juvenil.

Além de muitas virtudes a esta equipa falta:

a) um PL mais fisico e com mais centimetros de altura
b)um GR mais alto. Até gosto do Maia, mas neste jogo ele esteve nos 3 golos do adversário.
c) centrais mais rápidos.

10:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Pipo saiu lesionado, embora nao tenha percebido em que lance se lesionou

11:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o Pipo já estava lesionado (treino de 6ª).

1:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o meio campo estoirou e o benfica conseguio o empate!
o maia que é um excelente gr ajudou á festa

3:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O F.C.Porto jogou melhor criou muitas oportunidades de golo mas foi infeliz nos golos que sofreu praticamente dados... destacar a exibiçao de sergio oliveira trabalhou, marcou e fez jogar o meio campo e tambem do paulinho que correu que se fartou, trabalhou, boas jogadas e exelentes cruzamentos...

4:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

grande jogo do alex e do paulinho...

4:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Além de muitas virtudes a esta equipa falta:

a) um PL mais fisico e com mais centimetros de altura
b)um GR mais alto. Até gosto do Maia, mas neste jogo ele esteve nos 3 golos do adversário.
c) centrais mais rápidos.

?
A)Concordo consigo, no entanto a entrada de Claro as coisas melhoraram no ataque do FCP.
B)Estará voce esquecendo-se que eles são apenas sub-17, e que o tal Maia referido por voçe como 'baixo' tem apenas 15 anos, e apresenta uma estatura bastante desenvolvida para a idade
C)Os centrais estiveram bastante bem ( comentendo apenas algumas falhas circunstanciais, uma delas dando origem a um golo), no entanto ,no que toca a velocidade, tanto Zé Pedro, como Bruno estiveram bem, nas dobras como nos sprint's na linha.

Esta equipa é bastante superior a do SLB, e é de salientar a nacionalidade dos jogadores do porto assim como alguns deles, que tem apenas 15 anos.

5:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"o Pipo já estava lesionado (treino de 6ª)."

Arranjam sempre desculpas para os jogos fracassados deste miudo.
Jogou mal, jogou mal. (ponto.)
"Se nao estava bem fisicamente? Se estava lesionado?" entao nem devia ter entrado em campo.
É este o meu ponto de vista.

12:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o afs gosta bastante do Sergio Oliveira, nao se cansa de o dizer em todas as cronicas, eu tambem gosto, mas umas vezes mais outras menos...curioso o Amorim fora da equipa nos jogos mais dificeis,já ano passado vi 2 ou 3 jogos da fase final de iniciados e saía sempre nos momentos complicados,no minimo normal não é!!Penso q neste jogo tinha entrado bem com o 3-1 para pautar um jogo mais consistente na posse de bola, mas não sou treinador.Dos 6 ou 7 mais novos,na fase do aperto só o Sérgio e o Maia se mantém ( e bem ), é altura de reflectirem sobre as decisoes tomadas em Julho ou Agosto do ano passado, se quiserem...se nao quiserem , tá bem na mesma.

12:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Está visto que há aqui senhores a comentar só com a intenção de salientar e valorizar certos atletas, familiares ou filhos de amigos.
O que é certo e não é de admirar, é a razão porque só dois dos mais novos tem personalidade para enfrentar momentos dificéis, senão vejamos quem aguentou os jogos complicados o ano passado e não se atemorizou com o sentido da responsabilidade, pelo menos 3 desses rapazinhos ficaram a desaprender no Padroense, foi o prémio por terem um forte caractér, outros e seguindo a filosofia das creches, foram promovidos senão eram capazes de chorar e muito.
As dores de barriga não escolhem sexo nem idades, todos passamos por elas, uns mais do que outros.....

1:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"após nova falha na esquerda, Artur Lourenço surgiu solto frente a Maia e só teve de encostar para o empate". Se alguém dos que assistiram ao jogo me poder esclarecer, de que forma surgiu este golo, agradeço.

3:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

2-0, 3-1...era quanto bastava, para se sagrar campeão.
Não desanimar. Agora será somente,mais difícil,mas, não está tudo perdido!
Melhor em campo... o, "de la cunha"

3:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo das 12:35.

Claro que gosto e não o escondo.

Mas não o conheço pessoalmente nem é meu familiar.

Agora que ele representa muitas das coisas que me agradam num jogador, ai isso representa.

Existem jogadores no plantel principal bem piores que o Sergio Oliveira em técnica de recepção e passe. E alguns são quase sempre titulares.

Também é verdade que gostaria que houvessem muitos mais Sergios.

Felizmente nesta fornada dos sub-17, qualidade é coisa que existe, pois nem sempre é possivel juntar no mesmo plantel tantas soluções e de qualidade comparável embora só possam jogar 11 de inicio.

5:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"após nova falha na esquerda, Artur Lourenço surgiu solto frente a Maia e só teve de encostar para o empate". Se alguém dos que assistiram ao jogo me poder esclarecer, de que forma surgiu este golo, agradeço.

...nada disso. O Maia é que teve a infelicidade de passar a bola ao adversário (para quem viu!!).

E também não é desculpa nenhuma, o Pipo estava mesmo lesionado.

6:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"...é a razão porque só dois dos mais novos tem personalidade para enfrentar momentos difíceis...)

??????????????????????????????

ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA...

PARA JOGAR:
OU SE É BOM JOGADOR,
OU... BOM EM CUNHAS(GARANTIDO!!!)

; )))

8:53 da tarde  
Blogger Madjer said...

Melhor em campo... o, "de la cunha"
quem é o "de la cunha"??????

9:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"após nova falha na esquerda, Artur Lourenço surgiu solto frente a Maia e só teve de encostar para o empate".

Quer dizer que esse lado foi, como sempre, um buraco....
Essa de fazer do Maia o culpado de todos os males só mesmo para rir, o Maia ja safou muitas das fifias do "buraco", de quem todos falam mal.
deixem o Maia em paz, ele é um excelente GR, assim fossem alguns dos que jogam á frente dele.

9:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

convocar um lesionado?
faze-lo jogar de inicio?
substitui-lo aos 30 minutos por nao se conseguir mexer?
ou ele é muito bommmmmm, ou entao.....

10:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é muito bom!!!!!!!!! garantido!!
só gostava de saber quem foram os que ficaram a desaprender no padroense?

11:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A desaprender não direi, não tinham gabarito ou rectaguarda suficiente para ir.
Bem, mas tambem é verdade uma coisa, foi melhor ficarem no Padroense do que o que aconteceu ao defesa direito, foi inesperadamente e passou a época de férias.

4:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas só falam em cunhas e etc ...porque não dizem que o culpado deste empate é o Prof. José Guilherme pois não soube mexer na equipa ...com o seu grande EGO pensava que ia dar uma abada ao Benfica ...Esquecia-me que até os seus colegas de profissão do mesmo clube acharam que esteve mal . Não tem estofo de campeão.

4:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o culpado deste empate é o Prof. José Guilherme ...
com o seu grande EGO pensava que ia dar uma abada ao Benfica ...
Esquecia-me que até os seus colegas de profissão do mesmo clube acharam que esteve mal .
Não tem estofo de campeão.
ESTA É CONTUNDENTE

4:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem é o "de la cunha"??????

6:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"...dirigentes e coordenadores técnicos estão a ser desautorizados e nada fazem..."

Não é (só)bem assim!!!

; )

12:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pode nao ser
mas que parece, parece
e no entretanto vamos tendo o privilegio de assistir as invenções

12:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

vai para aqui regabofe entre jogadores e pais
vamos discutir futebol

11:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

vai para aqui regabofe entre jogadores e pais
vamos discutir futebol

11:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ainda hoje vem jornais que 4 jogadores seniores vao ser emprestados ao setubal, o mesmo aconteceo ano passado estrela amadora. Se nao fosse em grande parte pitbull (com o porto pagar salarios) será setubal estaria UEFA. E para onde se transferem bons jovens setubal...... quantos jovens que vieram setubal o porto tem....... o mesmo se passa com o estrela amadora....... Nao compreendo isto........ por exemplo o setubal tem um central selecção sub 16 porque nao o ir buscar ou recrutar alguns jogadores infantis ou iniciados...
em vez disso os jovens de setubal vao para os de lisboa e nós continuaremos pagar salásrios aos 4 jogadores que forem para setubal...

11:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esta gente que critica o Prof. José Guilherme é mesmo estúpida ou ignorante.
Ficou provado que o F.C.Porto foi superior em todos os aspectos e como o futebol não é uma ciência exacta, aconteceram imprevistos que ninguem controla, ou será que ninguem viu que ele já tinha um jogador a fazer aquecimento para reforçar o meio campo.
A partir do momento que o benfica empatou com um erro que ninguem podia esperar, tinha obrigatoriamente que meter um avançado para tentar ganhar o jogo, o que quase aconteceu.
Deixem de criticar o homem e motivem os vossos filhos para trabalhar e ganhar a confiança do treinador e a titularide.
Está provado que alguns por serem mais velhos, não quer dizer que sejam os melhores. Tenham consciência do que dizem e não sejam papás mimados.........

1:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SO AZIA!!!!!!!!
HEHE

5:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SO AZIA!!!!!!!!
HEHE

5:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Calma pessoal, esse senhor Guilherme ainda não fez tudo ou seja falta mais em relação ao ano passado e aos outros anos, não és da minha ... odes-te .

12:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estas enganado
isso ja ele fez a alguns dos miudos, falta saber porquê.

3:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ha aqui paizinhos tao pobres de espirito... claro q com pais assim é dificil os filhos darem jogadores...! Se o teu filho n joga tens q ter paciencia pq é natural q os outros sejam melhores... eu sinceramente acho que o teu miudo apesar d ter bons pormenores nunca vai ser jogador pq tem uma mentalidade e inteligencia igual á do pai...

6:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo (6:18 PM), deixa lá. Não desesperes. Falares assim,perante o espelho... ainda se estala!!

; ))))))))))))

10:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como será o balneario desta equipa ? Que tal abrir um topico unicamente para este escalao. Assim todos os jogadores e pais podiam insultar-se uns aos outros. O FCporto formação nao é só esta equipa.......

2:30 da tarde  
Blogger Madjer said...

"...todos os jogadores e pais podiam insultar-se uns aos outros"
não vejo porquê

6:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o balneario desta equipa nao pode ser bom...
se os pais em casa dizem que os filhos sao melhores do que os que jogam e natural que fiquem tristes e convencidos que sao os melhores e no balneario nao se devem dar muito bem... e ja vi alguns jogadores desta equipa a insultar se dentro de campo.. deixem os treinadores fazer as suas opçoes e deixem-nos fazerem o que sabem.

9:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem domina a formaçao do porto de modo a ter 1 como capitao de uma equipa e outro a jogar ninguem sabe como noutra?
que temj os dirigentes a comer-lhe na mao?

10:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó amigalhaço, então ainda não percebeu, capitão nesta equipa e na selecção, ou não fosse o negócio da cortiça..., isto fabrica-se, umas entrevistas nos jornais desportivos, uns contactos para aqui etc...e a coisa vai.

12:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...negócio da cortiça??
então também vou começar a vender cortiça... hmmm...rolhas de cortiça... as usadas...

12:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nesta fase nao a pai pro maia
nem rafa nem ninguem
garned gr

10:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home