terça-feira, novembro 04, 2008

O Comentário de afs

Padroense 2 - Vizela 0 (sub-16)

Equipa

GR – Igor

Defesa – Zé Pedro, Teixeira, Crestim e Braga

Meio campo – Paulo, Alves e Júlio

Avançados – Maia, Lupeta e Fábio

Foi a primeira vez que vi esta equipa jogar e fiquei surpreendido com a atitude competitiva. Muito fortes colectivamente, muita pressão sobre o homem da bola, muita condição física. Sem estrelas jogam como um bloco coeso. Não dão muitas “baldas” por isso sofrem muito poucos golos. O Vizela apenas teve uma ocasião de perigo e mesmo assim foi num livre bombeado em que o Igor apertado larga a bola mas logo de seguida emenda o erro. Fisicamente é uma equipa muito bem constituída para 1º ano.

Análise individual

Igor – Pouco trabalho. Muita concentração.

Zé Pedro – Defensivamente seguro. É rápido, tecnicista e participa muito ofensivamente pelo corredor direito.

Teixeira – Sempre muito bem posicionado. É o líder da defensiva. Resolve os problemas com uma tranquilidade surpreendente.

Crestim – Eficaz na marcação e dominador no espaço aéreo. Contribuiu para a segurança defensiva.

Braga – É um DE à antiga portuguesa. Pequenino e aguerrido. Ataca e defende bem. Perde muito poucas bolas e ganha imensos ressaltos.

Paulo – Este trinco pela de forma de correr faz-me lembrar o Castro que está no Olhanense. Revela muita cultura táctica. Sempre muito bem posicionado, limpa a zona à frente da defesa com autoridade. É normalmente o iniciador do processo ofensivo.

Alves – Muita entrega, muita garra. Tem um físico que impressiona. Ganhou muitas bolas divididas, revela boa visão e coloca a bola à distância com facilidade.

Júlio – Dos médios é aquele que aparece com mais frequência na posição 10. Os 2 golos que marcou revelaram sentido de oportunidade. Trabalhou muito para o colectivo.

Maia – Pequeno, rápido e tecnicista. Deve controlar melhor a sua impetuosidade.

Fábio – Técnicamente está muito acima da média. Encostado à esquerda é um desequilibrador nato, se bem que exagere no adornar de certos lances. Trata a bola com “pezinhos de lã”.

Lupeta – a sua envergadura física impressiona. Desgasta imenso a defensiva contrária. Corre imenso, se bem que nem sempre bem. Como PL tem algumas lacunas mas nada que não se possa corrigir. Com espaço nas costas da defesa é um perigo quando bem lançado.

Tozé – Entrou para o lugar do Alves e cumpriu a função com entrega e disponibilidade para o jogo.

Alex – Entrou para o lugar do Maia, empurrando o Fábio para a direita. Vem de uma lesão e ainda não está na sua melhor forma. Técnicamente é um desequilibrador nato.

MVP – Júlio pelos 2 golos.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Braga, defesa esquerdo, é o Tiago Bragança que foi campeão nacional de iniciados pelo SCP?

11:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home