O Comentário de afs
Padroense 2 - Vizela 0 (sub-16)
Equipa
GR – Igor
Defesa – Zé Pedro, Teixeira, Crestim e Braga
Meio campo – Paulo, Alves e Júlio
Avançados – Maia, Lupeta e Fábio
Foi a primeira vez que vi esta equipa jogar e fiquei surpreendido com a atitude competitiva. Muito fortes colectivamente, muita pressão sobre o homem da bola, muita condição física. Sem estrelas jogam como um bloco coeso. Não dão muitas “baldas” por isso sofrem muito poucos golos. O Vizela apenas teve uma ocasião de perigo e mesmo assim foi num livre bombeado em que o Igor apertado larga a bola mas logo de seguida emenda o erro. Fisicamente é uma equipa muito bem constituída para 1º ano.
Análise individual
Igor – Pouco trabalho. Muita concentração.
Zé Pedro – Defensivamente seguro. É rápido, tecnicista e participa muito ofensivamente pelo corredor direito.
Teixeira – Sempre muito bem posicionado. É o líder da defensiva. Resolve os problemas com uma tranquilidade surpreendente.
Crestim – Eficaz na marcação e dominador no espaço aéreo. Contribuiu para a segurança defensiva.
Braga – É um DE à antiga portuguesa. Pequenino e aguerrido. Ataca e defende bem. Perde muito poucas bolas e ganha imensos ressaltos.
Paulo – Este trinco pela de forma de correr faz-me lembrar o Castro que está no Olhanense. Revela muita cultura táctica. Sempre muito bem posicionado, limpa a zona à frente da defesa com autoridade. É normalmente o iniciador do processo ofensivo.
Alves – Muita entrega, muita garra. Tem um físico que impressiona. Ganhou muitas bolas divididas, revela boa visão e coloca a bola à distância com facilidade.
Júlio – Dos médios é aquele que aparece com mais frequência na posição 10. Os 2 golos que marcou revelaram sentido de oportunidade. Trabalhou muito para o colectivo.
Maia – Pequeno, rápido e tecnicista. Deve controlar melhor a sua impetuosidade.
Fábio – Técnicamente está muito acima da média. Encostado à esquerda é um desequilibrador nato, se bem que exagere no adornar de certos lances. Trata a bola com “pezinhos de lã”.
Lupeta – a sua envergadura física impressiona. Desgasta imenso a defensiva contrária. Corre imenso, se bem que nem sempre bem. Como PL tem algumas lacunas mas nada que não se possa corrigir. Com espaço nas costas da defesa é um perigo quando bem lançado.
Tozé – Entrou para o lugar do Alves e cumpriu a função com entrega e disponibilidade para o jogo.
Alex – Entrou para o lugar do Maia, empurrando o Fábio para a direita. Vem de uma lesão e ainda não está na sua melhor forma. Técnicamente é um desequilibrador nato.
MVP – Júlio pelos 2 golos.
1 Comments:
O Braga, defesa esquerdo, é o Tiago Bragança que foi campeão nacional de iniciados pelo SCP?
Enviar um comentário
<< Home