segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Ventura



"Ventura no regresso ao trabalho dos Campeões Nacionais


O plantel do F.C. Porto regressou esta segunda-feira aos treinos, depois de ter descansado durante o fim-de-semana. A sessão decorreu em Vila Nova de Gaia e contou com a presença do guarda-redes Ventura, que passa a trabalhar com o plantel principal.
O atleta pertence à equipa sub-19 dos azuis e brancos e continuará a participar no Nacional de Juniores, mas às segundas, terças e quartas-feiras treinará sob as ordens de Jesualdo Ferreira. Nos restantes dias da semana, Ventura juntar-se-á ao plantel sub-19 para preparar os respectivos compromissos.


Ventura: Um Dragão de Ouro das balizas

Ventura vai passar a integrar os trabalhos do plantel principal do F.C. Porto às segundas, terças e quartas-feiras. O guarda-redes dos sub-19 azuis e brancos continuará a disputar o Nacional de Juniores, mas cumprirá parte da sua evolução às ordens de Jesualdo Ferreira.

Hugo Ventura Ferreira Moura Guedes nasceu a 14 de Janeiro de 1988, em Vila Nova de Gaia, e cumpriu toda a formação no F.C. Porto, tendo entrado para o clube com apenas nove anos. O seu percurso na formação azul e branca tem sido marcado pelo sucesso, como comprovam as chamadas constantes à Selecção Nacional e as internacionalizações nos sub-16, sub-17, sub-18, sub-19 e, mais recentemente, sub-20.

O potencial e o empenho de Ventura são reconhecidos de forma unânime e foram materializados na última quinta-feira, na Gala dos Dragões de Ouro, com a atribuição do galardão para Atleta Revelação no Ano de 2006."
in site oficial do FC PORTO

Acrescentado em 13/02/2007
"É um guarda-redes evoluído tecnicamente e tem um potencial acima da média. É muito ágil, imbatível no jogo aéreo e muito tranquilo para a idade. A médio prazo pode ser um fora-de-série", diz, ao JN, Rui Caçador, seleccionador dos escalões jovens. Quem o conhece também elege outra qualidade a facilidade a jogar com os pés. Internacional desde os sub-16, Hugo Ventura já foi convocado por José Couceiro para os sub-20. É visto como uma grande esperança do F. C. Porto"
In JN

1 Comments:

Blogger lucho said...

Vi os juniores do porto em v.conde e falo desse jogo no meu blog, um abraço para tds os portistas!

3:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home