quinta-feira, março 22, 2007

PARABÉNS



Castro: «É mais que um sonho!»

Não precisa de se beliscar para confirmar que se encontra acordado, mas confessa que está a viver um momento de... sonho. André Castro Pereira nasceu a 2 de Abril de 1988, cresceu a venerar o F.C. Porto e é, desde esta semana, jogador do plantel principal dos Dragões. Um momento inesquecível para este médio que já é internacional nos escalões sub-17, sub-18 e sub-19. O www.fcporto.pt conversou com o jogador e propôs-lhe uma triagem às emoções que tem vivido.

FCP: Como recebeu a notícia de que ia trabalhar com o plantel principal até ao fim da época?
Castro:
Fiquei muito feliz. Foi o meu treinador nos juniores, o mister Ilídio Vale, que me disse e não escondo que fiquei muito contente.

FCP: Este era um objectivo que perseguia?
Castro:
Sempre tentei trabalhar para chegar longe e é isso que vou continuar a fazer, mas, de facto, esta chamada à equipa principal acabou por ser uma grande surpresa.

FCP: O Castro já tinha treinado com a equipa A, mas agora o convívio será diário. Como foi recebido pelo plantel?
Castro:
Fui muito bem recebido. A equipa do F.C. Porto tem um espírito muito bom e o grupo é excelente.

FCP: O momento que está a viver é algo com que sempre sonhou?
Castro:
É mais que um sonho! Sempre esperei por um momento assim, mas não sabia quando seria. Sou portista desde que nasci, sócio desde os três anos e sempre quis viver uma situação destas.

FCP: O que lhe disse o treinador Jesualdo Ferreira?
Castro:
Disse-me para aproveitar para aprender coisas boas e desejou-me boa sorte, para além de me ter aconselhado a continuar sempre com a mesma humildade.

FCP: Consegue definir as suas características em campo?
Castro:
Sou um médio de transições. Gosto de aparecer na frente a rematar, mas ajudo bastante na defesa. Jogo essencialmente para equipa.

FCP: Quando era mais novo e o futebol ainda não passava efectivamente de um sonho, qual era o seu ídolo?
Castro:
Gostava de ver o jogar o Roberto Baggio.

FCP: Qual foi o seu percurso no futebol?
Castro:
Comecei a jogar no Gondomar, cidade de onde sou natural, depois vim para os infantis do F.C. Porto.

FCP: E agora? Que tipo de metas já definiu?
Castro:
O meu objectivo é um dia conseguir ser alguém importante no F.C. Porto como foi, por exemplo, o mister João Pinto e é o Vítor Baía. Gostava de fazer a minha vida neste clube, que é o clube do meu coração.

in site oficial do FC Porto