quarta-feira, abril 04, 2007

Sub-19 Castro deixa selecção e segue para Olival

Em função das baixas no meio-campo - Paulo Assunção, lesionado, Raul Meireles, castigado, e Anderson, ainda sem condição física para aguentar os 90 minutos - , o F. C. Porto solicitou a dispensa do médio Castro da selecção nacional de sub-19 e o pedido foi atendido, dada a anuência do director desportivo da FPF, Agostinho Oliveira, e a concordância do seleccionador Edgar Borges. Castro ainda realizou dois treinos na Póvoa de Varzim. Após o jantar, despediu-se dos colegas e rumou ao Porto, a fim de, esta manhã, treinar no Olival.
Ao JN, Edgar Borges partilhou da alegria do centrocampista, pela notícia chegada do Dragão. "O sentimento foi de satisfação. Todos os jovens que trabalham connosco e chegam ao futebol profissional nos seus clubes são para nós motivo de grande alegria. Como formadores, o objectivo é ajudá-los a concretizar isso. Estou feliz por ele, como ficaria por qualquer jogador das selecções", disse. O seleccionador referiu que a chamada é moralizadora. "O facto do futebol sénior ser mais competitivo, não o inibe, pelo contrário, até o estimula. A partir daí, até que ponto a oportunidade é aproveitada, se a sorte o vai bafejar e se vai jogar ou não, tudo isso é uma incógnita. O importante é ter conseguido concretizar o sonho de estar junto do plantel e dos ídolos, sentindo-se útil ao clube do coração", avançou.Na teoria, Castro é hipótese frente ao Setúbal. O tempo de utilização - se entrar -, o estado físico e psíquico, tudo será avaliado pela FPF. Pois, a selecção compete até sábado no Torneio Internacional do Porto, jogando, nesse dia com a Alemanha. Se o portista estiver em condições será chamado.
Susana Silva e Miguel Amorim in JN

2 Comments:

Blogger Madjer said...

Selecção nacional entra em campo no torneio internacional do porto
Portugal ataca o «tri»
Por pedro manuel couto

ASelecção Nacional de sub-19 inicia esta tarde, frente à Ucrânia, a participação no Torneio Internacional do Porto. O grupo pretende conseguir o terceiro triunfo consecutivo na competição e ganhar andamento para o Torneio de Elite, de qualificação para o Europeu da categoria.

Edgar Borges, treinador dos sub-19, aproveitou ontem para dar os últimos retoques na equipa e na estratégia que será utilizada. Tendo em conta a elevada estatura do adversário, os jogadores dedicaram especial atenção aos lances de bola parada, para não serem surpreendidos pelos ucranianos.

Este é um dos torneios mais reputados a nível de selecções jovens que se disputam nesta fase do ano, e Portugal deseja somar nova vitória, conseguindo o tri. Edgar Borges já confessou que seria importante terminar no primeiro lugar, mas também lembrou ser este o momento ideal para afinar o conjunto para a tarefa seguinte.

Esta pode ser excelente oportunidade para ensaiar modelos e tácticas a pensar num futuro mais iminente, porque a grande meta dos sub-19 é conseguir o apuramento para o Europeu. A tarefa vai obrigar a um trabalho árduo, tendo em conta os adversários: Turquia, Escó- cia e Geór-gia.
in a BOLA

8:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BOA SORTE CASTRO .........SEXTA FEIRA COM O V.SETUBAL.........FORÇA!!!!!

12:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home