sexta-feira, maio 18, 2007

F.C. Porto observa vários jovens



O Departamento de Futebol de Formação do F.C. Porto encontra-se neste momento a observar, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, um lote de atletas nacionais e internacionais dos escalões sub-18 e sub-19, que têm sido referenciados pelo clube ao longo da temporada.
Face à paragem da fase final do campeonato nacional de Juniores, devido aos compromissos da selecção nacional da categoria no apuramento para o Europeu de sub-19, os responsáveis do F.C. Porto resolveram avançar para este período de observação de atletas de várias posições e oriundos de diversas proveniências.
in site oficial do FC PORTO
BrasileirosCaio e Lucas à experiência
A pausa de quase um mês no Campeonato Nacional de Juniores A da 1.ª Divisão, devido aos compromissos europeus da selecção de sub-19, está a ser aproveitada pelo departamento de formação do F. C.Porto para observar jogadores de várias nacionalidades, com idades entre os 17 e 18 anos, com vista à próxima época. Estão a ser avaliados, no Olival, sete futebolistas, entre os quais os brasileiros Caio e Lucas, do Guarani, bem como outros talentos da Argentina, Camarões e Guiné. Mas, mais se juntarão no decorrer da próxima semana. A aposta em jovens estrangeiros surge no seguimento da recolha de dados por parte do departamento de prospecção portista, com observações além-fronteiras.
A remodelação da equipa azul e branca é uma prioridade, pois a maioria dos titulares, com destaque para os internacionais Castro, Rui Pedro, Candeias, Monteiro, Bura e Ventura, deixam o escalão júnior no final da época, por limite de idade.
Susana Silva in JN

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

para alguém entrar nas equipas ....tem de sair outros!!
é a lei do futebol desde que as aquisições valham a pena!

8:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os dragões continuam a alargar a prospecção ao Brasil. O mais recente jovem a chegar ao Olival chama-se Caio, avançado proveniente dos paulistas do Guarani.

Tem 17 anos e foi uma das revelações das categorias de base do clube brasileiro. Ficará duas/três semanas em treinos no FC Porto, conhecendo posteriormente o aval dos técnicos.

Caio apresentou-se na quinta-feira em Portugal e é possível que participe no treino que os juniores vão realizar hoje frente à equipa de juvenis.

no record de hoje

9:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

isto, ñ é formaçao, é negócio. Formaçao é fazer jogadores a partir dos 6/7/8 e 9 Anos. Aqui é que se vê as qualidades de quem escolhe ou prevê um talento.

11:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home