sábado, maio 26, 2007

Sub-19



Mais perto do Europeu

Um golo de Fábio Coentrão, na transformação de uma grande penalidade, foi suficiente para que a Selecção Nacional Sub-19 vencesse a Turquia, em jogo referente à segunda jornada da Ronda de Elite da UEFA, a última etapa de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria Áustria-2007.
Com este resultado, e com a vitória da Escócia diante da Geórgia (2-1), a Equipa das Quinas fica a depender de si própria para chegar ao Europeu. O jogo de segunda-feira, frente aos escoceses, será determinante.
Declarações de Edgar Borges: "O jogo correu-nos de feição, mas também fizemos pela vida. Apesar de termos ficado em vantagem numérica, logo aos oito minutos, por expulsão de um jogador turco na sequência de uma agressão [pisadela] ao Fábio Coentrão, nunca nos deslumbrámos com essa situação. Controlámos o jogo, tivemos uma boa circulação de bola, fomos pacientes e inteligentes. Tivemos o mérito de aproveitar a superioridade numérica. Com este resultado, só dependemos de nós próprios para chegar ao Europeu, o que nos deixa mais tranquilos".
Portugal apresentou o seguinte "onze" inicial: Rui Patricio; Luis Portela, Bura, Daniel Carriço (Cap), Carlos Alves; André Castro, Rui Pedro, Pereirinha, Stélvio Cruz; Candeias e Fábio Coentrão.
Confira aqui o quadro de resultados e classificação.
in site oficial da FPF

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Selecções » Sub-19

Coentrão desfez muralha turca

Fábio Coentrão, reforço do Benfica na próxima época, foi o autor do único golo de Portugal frente à Turquia, na Ronda de Elite de Sub-19, que decorre na Escócia e irá apurar um dos participantes na fase final do Europeu deste ano. O avançado esteve em evidência não só pelo golo decisivo mas também pelo facto de ter sido alvo de uma falta dura, aos 8', que ditou a expulsão de um dos adversários. Com este resultado e o triunfo da Escócia, por 2-1, frente à Geórgia, os pupilos de Edgar Borges encaram com optimismo o jogo final desta fase (marcado para segunda-feira), frente aos anfitriões, dependendo de si próprios para estar no Europeu da Áustria.

Refira-se que, nesta partida, Portugal alinhou com o seguinte onze: Rui Patrício, Luís Portela, Bura, Daniel Carriço, Carlos Alves, André Castro, Rui Pedro, Pereirinha, Steven Cruz, Candeias e Fábio Coentrão.

10:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home