quinta-feira, setembro 27, 2007

Sub-19



Merelinense 1 - 4 F.C. Porto

Campeonato Nacional de Juniores A Zona Norte.


A formação orientada por Patrick Greveraars foi sempre superior ao adversário e beneficiou dos momentos de inspiração de Elísio, André, Tiago Cintra e Mohamed, autores dos golos que garantiram o triunfo azul e branco.
Mohamed foi, de resto, a figura da partida, já que, para além do golo apontado, ainda defendeu uma grande penalidade adversária, quando foi chamado para substituir o guarda-redes Ruca, expulso por acumulação de cartões amarelos.
Com esta vitória, os Dragões mantêm a liderança do campeonato, partilhada com o Leixões, tendo no próximo sábado, dia 29, novo desafio, agora perante o Sp. Espinho, em encontro agendado para as 17 horas, no CTFD PortoGaia.
F.C. Porto : Ruca, Valter, Marlon, Tengarrinha, Maringá, André André, Jorge Chula, Graça, Tiago Cintra, Miguel Galeão e Elisio.Substituições: Carlos Santos por Marlon(80m) , Mohamed por Tiago Cintra(67m), Marco Aurélio por Jorge Chula(60m).Não utilizados: Leonardo, Seixas, Joni, Figueiredo
Golos: Elisio (8min), André (30min), Tiago Cintra (54min), Mohamed (68min)

in site oficial do FC PORTO

8 Comments:

Blogger Madjer said...

Mohamed marca e defende penálti


O F. C. Porto venceu, fora, o Merelinense, por 4-1, numa partida em que foi sempre superior, embora os locais tenham sido combativos na procura de um resultado melhor. Os portistas justificaram logo no primeiro tempo a superoridade. Na etapa complementar, com três expulsões que marcaram o jogo pela negativa, o F. C. Porto partiu para a goleada, com tentos de Tiago Cintra e Mohamed. Este último esteve em mesmo destaque, pois face à expulsão de Ruca (fez dois penáltis), foi para a baliza e defendeu a grande penalidade apontada por Zé Manel. Arbitragem com muitos erros e cartões.
Victor Jorge Oliveira in JN

12:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

expulsões?
mohamed na baliza a defender 1 penalty?
deve ter sido bonito de se ver.

2:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Num jogo à meia luz (como é possivel realizarem-se jogos oficiais com este tipo de ilumminação?), o arbitro foi talvez um dos destaques ao mostrar cartões amarelos em quase todas as faltas, para ambas as equipas.
As expulsões são: vermelho directo para o jogador da casa (por agressão a um jogador do Porto, quando este estava caído no relvado) e duplo amarelo para os dois jogadores do Porto.
As duas faltas do gr do Porto deram origem aos 2 penalties, embora no local, grande parte da assistência tenha afirmado que, no primeiro, a haver contacto terá sido fora da área e, no segundo, não terá havido sequer contacto entre o gr e o avançado de Merelim.
No entanto, o arbitro assim não entendeu, se calhar devido à falta de iluminação que não lhe permitiu ver claramente as jogadas. No caso de Elisio, foram duas faltas normais, ambas a meio campo.

5:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sendo assim foi pena o Ming não jogar, seria um jogo com sombras...chinesas.

5:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo das 5:20 gostava de perguntar a opinião sobre os desempenhos do Galeão, Cintra, Elisio e Marlon.

9:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

afs, não sabes mesmo quem é o anónimo das 5:20?
O homem escreve bem, está chateadíssimo com os penalties, e por vezes, quando é para fazer o marketing habitual do filho, assina o seu nome completo.
Já sabes quem é?

1:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quanto ao desempenho de alguns jogadores:
Galeão - Esteve bem, na minha opinião ele e André André foram dos melhores em campo.
Cintra - Fez pouco, para além do golo que conseguiu. Já o vi a ter melhor desempenho na época passada. Penso que pode melhorar bastante e vir a ser muito útil. A equipa ganhou com a entrada de Mohamed.
Elísio - Bastante batalhador, sofreu e fez várias faltas durante o tempo que esteve em campo. Fez um bom golo logo no inicio do jogo. Já o vi a fazer mais e melhor, mas é uma mais valia da equipa, em minha opinião.
Marlon - Seguro, fez uma falta muito feia que mereceu amarelo, desgastou-se muito. Foi substituido por estar com problemas musculares, talvez pelo desgaste que o jogo o obrigou a ter. Foi positivo o seu desempenho enquanto esteve em jogo. Bom nas bolas altas, fruto da sua estatura e colocação.
Renovo a ideia com que fiquei: não foi um jogo violento, teve alguma agressividade, mas longe de merecer tantos cartões (para as duas equipas)como os que o arbitro mostrou. Muito má iluminação do recinto de jogo que prejudica, necessáriamente, a equipa que não está habituada a estas situações.

1:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grato, pela resposta.

10:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home