quinta-feira, outubro 25, 2007

O que é a Liga Intercalar?

A Liga Intercalar já está aprovada e vai começar no próximo mês de Novembro, apresentando-se dividida em duas fases: o campeonato de Inverno, que irá até Janeiro, e uma segunda que decorrerá durante a Primavera.
Na nova competição estarão 10 equipas das Associações do Porto e de Braga: FC Porto, Boavista, Leixões, Penafiel, Desp. Aves, Trofense, Varzim, Gondomar, V. Guimarães e Sp. Braga .
Esta nova competição no futebol português, na sequência da Taça da Ligae pretende vir a dar tempo de jogo aos atletas menos utilizados e aos juniores com contratos profissionais.
A Liga Intercalar começa dia 28 de Novembro. Os jogos irão realizar-se às quartas-feiras, às 15 e 17 horas, e os bilhetes custarão 5 euros.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Início vitorioso

Quinta-Feira , 25 Outubro 2007

A Selecção Nacional Sub-19 concentrou-se esta quinta-feira, pelas 16h00, em Ófir (Esposende), onde irá preparar a sua prestação no I Mini-Torneio de apuramento para o Campeonato da Europa.

À concentração compareceram apenas 15 atletas, uma vez que Stélvio Cruz – que foi convocado pelo seu clube, o Sporting de Braga, para o encontro desta noite diante do Bolton (que terminou empatado a uma bola)–, Carlos Pita – que foi convocado pelo CD Nacional para a jornada deste fim-de-semana – e Rabiola – também convocado pelo seu clube, o Vitória de Guimarães para a próxima jornada da principal Liga Nacional –, foram autorizados a juntar-se mais tarde.

Início com teste positivo

Apesar do Treinador Nacional, Agostinho Oliveira, poder contar apenas com treze jogadores de campo não prescindiu de observar os seus pupilos num jogo-treino no campo do CF Fão, diante da equipa local.

Os Sub-19 superiorizaram-se ao CF Fão – uma equipa madura e que ostenta nas suas fileiras jogadores bastante experientes – e venceram por 3-2 (já ao intervalo venciam por 2-1). Valter Fernandes, André Pinto e Wilson marcaram os golos da Selecção num jogo-treino que Agostinho Oliveira classificou como “muito interessante”, acrescentando que “foi um treino onde o resultado era o que menos interessava. Foi um teste bastante positivo apesar de termos contado com apenas treze jogadores de campo. Conseguimos ser superiores perante uma equipa que, apesar de ser de um Campeonato menor, foi muito madura e apresentou bons pormenores. Ainda não conseguimos estar ao nosso melhor nível e por vezes não conseguimos ligar o nosso jogo da melhor maneira, o que é natural, pois estamos nos momentos iniciais da nossa preparação. Os jogadores estão a atravessar um momento próprio de início de época, mas vamos trabalhar diariamente para que, quando chegarem os jogos de qualificação, possamos atingir o nosso melhor nível. Vamos trabalhar para corresponder às exigências deste mini-torneio”, esclareceu.

A Selecção Nacional Sub-19 alinhou de início com: Anthony Lopes; Valter Fernandes, André Pinto, Tengarrinha e Ruben Lima; Adrien Silva – CAP, Romeu Ribeiro e Marco Matias; Wilson, André Carvalhas e Jaló. Agostinho Oliveira observou ainda em campo os restantes jogadores disponíveis – Ricardo Neves (guarda-redes), Miguel Vítor, André Santos e Diogo Rosado.

Durante a partida de treino, Marco Matias sofreu um ligeiro traumatismo no nariz que não deverá ser impeditivo do atleta prestar concurso nos dois treinos agendados para amanhã – às 10h00 (em Ófir) e às 16h00 (em Laúndos).

Chegar ao último jogo com apuramento garantido

A Selecção Nacional Sub-19 vai encontrar as selecções de Andorra (a 1 de Novembro), da Bielorrússia (a 3 de Novembro) e da República da Irlanda (a 6 de Novembro) no Mini-Torneio de apuramento. Passam duas equipas à fase seguinte – a Ronda de Elite – pelo que Agostinho Oliveira gostaria de chegar ao terceiro jogo com o apuramento já garantido. “Os nossos adversários vão crescendo de qualidade, à medida que a competição irá avançando. Vamos encontrar, no primeiro jogo, uma Selecção de Andorra que está perfeitamente ao nosso alcance, embora não possamos facilitar e tenhamos de saber tornar o jogo fácil. Depois vamos defrontar a Bielorrúsia, um encontro que considero de dificuldade média – esta Selecção ainda tenta resolver alguns problemas, mas poderá criar-nos algumas dificuldades.”

“A situação ideal seria irmos para o último encontro, diante da República da Irlanda, com o apuramento para a fase seguinte já garantido, até porque poderia ser feita uma maior gestão dos jogadores, que neste momento da época ainda não se encontrarão no melhor momento. Ainda estamos muito no princípio e existem dificuldades lógicas”, afirma Agostinho Oliveira que espera uma República da Irlanda diferente daquela que encontrou em Setembro, quando a sua equipa venceu, fora, por 1-0 e 3-1. “Será um jogo com características diferentes. Nesse momento que nos defrontámos as duas selecções estavam em início de época. Neste jogo que vamos disputar os irlandeses estarão melhor, tal como nós. Os jogadores terão mais ritmo e penso que será um jogo equilibrado com duas equipas muito similares. Contamos que não seja permitido aos irlandeses utilizarem a agressividade excessiva que utilizaram nos dois jogos que disputámos na Irlanda. Penso que não vão actuar da mesma forma, pois os árbitros deverão actuar de forma diferente”, analisou.

Recorda-se que os dois primeiros classificados de cada grupo, assim como os dois melhores terceiros classificados dos 13 grupos, passarão à Ronda de Elite. Na Ronda de Elite serão criados sete grupos de qualificação, onde apenas os primeiros lugares de cada grupo se a

9:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Surpreendente as ausencias de alguns jogadores nas convocatórias.
Josué - chamado ao estágio dos sub-19, e não convocado para os sub-18.
Rafael - não convocado para o estágio dos sub-16

9:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home