domingo, outubro 21, 2007

Sub-15



FCPORTO 1 - 0 Salgueiros
"O F. C. Porto sofreu para levar de vencida o Salgueiros, por 1-0, numa partida bem disputada. Os visitantes dificultaram ao máximo a tarefa dos dragões, que só conseguiram chegar ao golo do triunfo a dois minutos do final. Os portistas entraram bem no jogo e logo no primeiro minuto Catarino levou perigo à baliza contrária. André Teixeira, Tozé e Fábio também criaram calafrios. Os salgueiristas só aos 15 m protagonizaram a primeira jogada de ataque, por Francisco Moreira. Apesar do maior ascendente, os azuis e brancos sentiam dificuldades em penetrar no meio-campo adversário, devido à boa organização defensiva do Salgueiros. Aos 28 m, Tozé viu o remate ser devolvido pela trave. Com o nulo ao intervalo, os pupilos de João Brandão aumentaram a pressão na segunda metade. Aos 48 m, Catarino, por duas vezes, esteve perto de inaugurar o marcador, valendo a intervenção de César. Aos 55 m, foi a vez de Fábio desperdiçar a melhor ocasião do desafio. Num livre à entrada da área, aos 68 m, Tozé rematou rasteiro, marcando o único golo da partida. Já nos descontos, Lupeta, sem marcação, desperdiçou o 2-0. Arbitragem esteve em bom plano.
Jogo no Centro de Estágio do Olival, em Gaia. Árbitro Pedro Estela (Porto). Cartão amarelo: Fábio (70).
F. C. Porto: Igor Rocha; Zé Pedro, Tiago Ferreira, André Teixeira e Gil Santos; Novais (Alexandre, ao intervalo), Catarino (Ricardo Barros, 67) e Tozé; Lupeta, Júlio (Vasco, 57) e Fábio. Treinador João Brandão.
Salgueiros: César Santos; Diogo, Ricardo Meireles (André pInto, 64), Pedro Martins (João Andrade, 29) e Verde; Romário, Tiago Oliveira (Francisco Fonseca, 50) e Tiago Costa; João Pinto, Andrade e Francisco Moreira. Treinador Pedro Adão.
Ao intervalo 0-0. Marcador Tozé (68)."
Susana Silva in JN

2 Comments:

Blogger Madjer said...

FC Porto 1-0 Salgueiros
Diogo Cão 1-0 Maia
Freamunde 21/10 Feirense
Boavista 2-2 Penafiel
Leixões 2-0 Abambres
P. Ferreira 21/10 Gondomar

10:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Assisti ao jogo dos sub-15. O que posso dizer da minha primeira observação é que esta equipa está muito longe da qualidade do ano anterior.
Do que vi, gostei muito do lateral esquerdo (Gil?), muito rápido e tecnicista. Aliás, a defesa esteve globalmente bem. O lateral direito parece-me jeitoso e os centrais, além de altos parecem ter boa técnica. O meio campo pareceu-me fraquinho, o melhorzinho pareceu-me o marcador do golo. O nº 10 passou ao lado do jogo, o nº 11 (AE) é demasiado individualista e tem pouco sentido colectivo. Esta equipa vive à custa de 2 referências ofensivas. O AD Catarino e o PL Lupeta. A equipa abusa dos lançamentos para o Catarino, que me parece um ala interessante e o Lupeta tem mais fisico que alguns juniores, mas não é tosco nenhum. Perdeu algumas oportunidades de golo, umas por azelhice, outras por falta de sorte. Tem bons pormenores à PL e apesar de não ser explosivo, quando lançado em velocidade é muito dificil de ser travado. Apesar da sua altura não aproveita o jogo aéreo.

O Salgueiros tem alguns jogadores interessantes. Gostei em particular de um loirito (nº 20). Alto, elegante, de passada larga e que joga com personalidade.

Apesar da boa réplica do Salgueiros, o resultado peca por escasso, dadas as oportunidades de golo criadas.

3:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home