segunda-feira, outubro 29, 2007

Sub-15



"F. C. Porto sobe ao segundo lugar


O empate sem golos entre Feirense e Boavista, primeiro e agora terceiro classificados, respectivamente, da Série B do Campeonato Nacional de Juniores C, na sétima jornada, foi aproveitado pelo F. C. Porto para ascender à segunda posição da tabela. Os dragões golearam o Diogo Cão, por 5-0, e estão agora a apenas um ponto do comandante do grupo e com os mesmos das panteras.

F. C. Porto 5 - 0 Diogo Cão

O F. C. Porto goleou o Diogo Cão, por 5-0, um resultado que evidencia a superioridade local, embora seja um pouco dilatado, tendo em conta a entrega do adversário. Os dragões inauguraram o marcador logo aos 5 m, por Alex, no seguimento de um cruzamento de Catarino. Quatro minutos depois, Alexandre derrubou Lupeta na grande área e, na conversão do penálti, André Teixeira fez o 2-0. Parecia que seria um triunfo fácil para os azuis e brancos, contudo os transmontanos organizaram-se defensivamente e começaram subir no terreno. No reatamento, os portistas surgiram mais desorganizados e a falhar os passes, o que foi aproveitado pelos visitantes para aumentar a pressão, embora sem perigo para a baliza de Igor. Mais experientes, os dragões souberam aguentar o maior ascendente vilarealense e, de livre directo, aos 62 m, Tozé dilatou a contagem, tendo Alex bisado aos 68 m. Já nos descontos, Catarino, numa jogada individual, fixou a contagem. Boa arbitragem. SS

Jogo no Centro de Estágio do Olival, em Gaia. Árbitro Leonardo Marques (Aveiro). Cartão amarelo: Alexandre (9).

F. C. Porto: Igor Rocha; Zé Pedro, Tiago Ferreira (Ângelo, 63), André Teixeira e Gil Santos; André Gomes (Adérito, 59), Catarino e Tozé; Lupeta, Vasco e Alex. Treinador João Brandão.

Diogo Cão: Sérgio; José Miguel (Fábio Silva, 63), Luís (Sebastião, ao intervalo), Alexandre e Bruno; Pedro Filipe, Marcelo e Diogo (Lobão, ao intervalo); Zé Carvalho (Fontinha, 55), Cipriano e Caetano (Ricardo, ao intervalo). Treinador Licínio Feijó.
Ao intervalo 2-0. Marcadores Alex (5 e 68), André Teixeira (9 gp), Tozé (62) e Catarino (70+2)."

Susana Silva in JN

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A defesa voltou a revelar-se a bom nivel, com os centrais a mandar na sua zona de acção. Voltei a gostar do lateral esquerdo Gil.
No meio campo o Tozé é muito interessante. Marcou 2 livres directos de fora da área. Num foi à barra e no outro marcou um belo golo. Jogou um nº 10 (Vasco) muito pequenino, mas com um pé esquerdo fantástico. Pena não ter mais fisico.
O Catarino esteve quase sempre desinspirado mas ainda fez o gosto ao pé no último minuto do jogo. O Lupeta alterna pormenores muito interessantes com perdas de bola fáceis e oportunidades de golo falhadas. O Alex também revela boa técnica e bisou na partida.
O resultado é justo e espelha a diferença de qualidade entre as equipas.

11:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home