sábado, novembro 24, 2007

Liga Intercalar

Porto Canal transmite

O Porto Canal assegurou as transmissões televisivas dos jogos da Liga Intercalar. Na assinatura do protocolo estiveram presentes Pais do Amaral, presidente da AF Porto, e Bruno Carvalho, director-geral do referido canal televisivo. Foi possível saber que tanto o Torneio de Inverno como o de Primavera serão alvo do acompanhamento televisivo do Porto Canal, que transmitirá um encontro por jornada, com relato de Gomes Amaro e comentários de Bernardino Barros. A primeira transmissão da Liga Intercalar será o jogo Boavista-Leixões, a 29 de Novembro.

Rui Barros e João Pinto designados treinadores

A equipa do FC Porto que vai participar, a partir da quarta-feira, na Liga Intercalar organizada pela AF Porto será orientada por dois adjuntos de Jesualdo Ferreira, no caso João Pinto e Rui Barros. Os dois ex-jogadores do clube contarão ainda com a colaboração do treinador dos sub-19 portistas, o holandês Patrick Greveaars. A nomeação dos três nomes prende-se com a necessidade de ter uma equipa técnica numerosa a fim de fazer frente a um calendário de jogos que coincide com outras competições. Aliás, já na primeira jornada, a recepção ao Trofense acontecerá no mesmo dia em que equipa principal jogará em Liverpool, para a quinta ronda da Liga dos Campeões, pelo apenas um dos adjuntos de Jesualdo estará no banco do jogo de estreia na Taça Intercalar.Depois da defrontar o Trofense - encontro marcado para o Olival -, actualmente na Liga Vitalis, os portistas jogam uma semana em Guimarães para a segunda jornada de uma competição que será disputada sempre nas tardes de quarta-feira. O objectivo desta prova, que conta com a participação de clubes das associações do Porto e Braga, tem por objectivo oferecer um maior ritmo competitivo a atletas menos utilizados ou a regressar de lesões, para além de possibilitar a afirmação de jovens valores saídos dos escalões de formação do clube. É neste último aspecto que o trabalho de Patrick Greveaars ganhará uma relevância especial, já que será o treinador holandês - chegou esta época ao clube - a fazer a ligação entre os mais jovens e os seniores, assim como a gestão dos jogadores de sub-19, que participam, ao mesmo tempo, no campeonato da respectiva categoria.
A Liga Intercalar engloba dois campeonatos, um de Inverno (1ª volta) e outro de Primavera (2ª volta), sendo que os dois primeiros classificados de cada volta apurar-se-ão para as meias-finais, a disputar a duas mãos. A final será realizada em campo neutro no dia 30 de Abril.
in o JOGO