terça-feira, novembro 20, 2007

A "NOVA" Constituição













Reproduzi o excelente artigo de Jorge Maia, na edição de hoje do diário desportivo O JOGO.
No fim, lamentei-me não ter fotos que ilustrassem o texto, uma vez que "UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS".
Agora vi no site oficial do FC PORTO as imagens da "futura" Constituição.
São espectaculares, vai valer a pena...
Fotos do site oficial do FC PORTO

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Constituição já há muito merecia esta "remodelação". Ainda assim, e de um ponto meramente estético, não me agrada muito a forma como vão remodelar a entrada. Gostava que aquele "Foot-Ball Club do Porto" que está enquadrado com o nosso símbolo tivesse outro destaque (e não ficar quase soterrado entre um mural de pedra). Enfim...


Quanto à Constituição em si, é um espaço estratégico fundamental para o FC Porto. Primeiro, porque é o único espaço na margem norte do rio Douro (sendo que no Porto as acessibilidades e alojamento são sobejamente superiores aquelas apresentadas pelo Olival/Crestuma) que o clube tem para manter contacto com o “mortal” adepto e/ou praticante. Hoje, o estádio do Dragão é um “palco” só disponível para a equipa A do FC Porto ou para espectáculos musicais. Não é uma instalação utilizável para executar jornadas de captação, torneios juvenis, etc.. É tudo isto que a Constituição pode (e deverá ser) para este clube.

Gostava de ver um torneio juvenil organizado pelo FC Porto (para seu proveito e benefício) a nascer com esta nova Constituição. E também gostava que toda a honra lhe fosse feita…e fosse inaugurada com um particular da equipa A.

3:13 da tarde  
Blogger lucho said...

O FCPorto acabou de vencer em Vila do Conde por 1-0 com um golo de Chiming Zhang. A exibição foi mt pobre e o Rio Ave jogou com 10 quase toda a 2ª metade. Agostinho Oliveira presenciou a partida. Eu apenas vi a última meia hora, o golo do Porto aconteceu a 20 min. do fim.

5:10 da tarde  
Blogger Madjer said...

Obrigado Drago.
Continuas a ser dos poucos que escreve sobre FORMAÇÃO.
A Constituição é, de facto, um local mitico que deve ser mantido.

8:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não vejo bancadas. Será que não estão previstas?

9:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

queria so alertar para um problema grave da constituição e gostaria de saber se estao previstas soluçoes para ele: a questão do estacionamento naquela zona é deveras problematica pois nao ha onde por um carro num raio de 3 ou 4 km... ainda ha tempos quis ir la ver um jogo de escolas e so cheguei na segunda parte depois de percorrer a cidade atras de um lugar!

2:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home