domingo, fevereiro 17, 2008

Sub-15

Boavista 2 - 3 F. C. Porto

"O F. C. Porto entrou melhor no jogo, marcando dois golos de rompante, por Alex, aos 6 e 8 m, mas os axadrezados reduziram, por Flávio, aos 10 m. O Boavista ainda dispôs de duas flagrantes oportunidades para dilatar a vantagem na primeira metade, o que não aconteceu. Já na segunda parte, os dragões voltaram a aumentar a vantagem por Tozé (37 m), mas não conformados os axadrezados, logo volvidos escassos dois minutos, novamente por Flávio, fizeram o 2-3 final, tendo a partir dai o jogo sido pautado pelo equilíbrio. Boa Arbitragem.
Jogo realizado no Campo Alberto Araújo (Ramalde/Porto). Árbitro José Rodrigues (Braga).
Boavista: Tiago Pinto, Cláudio (Sérgio, 55), Hugo, Igo Lins, Sardinha, Tiago Sousa, Mário, Rochinha (Andrade, 25), Flávio, Alves, José Martins (Bruno Silva, 59). Treinador Manuel Branco.
F. C. Porto: Igor, Zé Pedro, Tiago Ferreira, André, Gil Santos, Novais, Catarino, Tozé (Lupeta, 54), Fábio, Júlio ( Figueiredo, 60), Alex. Treinador João Brandão.Ao Intervalo 1-2. Marcadores Alex (6 e 8), Flávio (10 e 39) e Tozé (37)."
PL in JN

1 Comments:

Blogger Madjer said...

F. C. Porto garante apuramento


Susana Silva

OF. C. Porto assegurou a passagem para a segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores C, ao sair vitorioso do dérbi portuense com o Boavista, ganhando, fora, por 3-2, na 20.ª jornada da Série B. Com este triunfo, os dragões passaram a dispor de uma vantagem de dez pontos sobre os panteras, quando estão em disputa apenas seis. A meta dos azuis e brancos é chegar agora ao primeiro lugar, ocupado pelo Feirense, que tem mais três pontos. Nesta ronda, os fogaceiros aplicaram um contundente 5-1 ao Paços de Ferreira. Nas duas rondas restantes, ambos os conjuntos jogam com equipas desesperadas por pontuar. A equipa de Santa Maria da Feira recebe o Gondomar e vai ao Abambres. Quanto aos portistas, jogam com o Leixões (único que já garantiu a permanência), em casa, e o Paços de Ferreira, fora. Em caso de igualdade pontual, a vantagem é do F. C. Porto.

Os axadrezados, com esta derrota, hipotecaram a presença na segunda fase, pois mesmo ganhando os restantes encontros, não conseguirá somar pontos suficientes, já que há outras equipas com melhor pontuação no terceiro lugar.

No fundo da tabela, os pacenses perderam com o líder e ocupam a décima posição, a dois pontos do Gondomar (nono), que conseguiu pontuar em Penafiel, empatando a três bolas. Quem também conseguiu pontuar foram os dois últimos classificados. O Abambres (11.º) arrancou um preciosos triunfo (1-0) ao já descansado Salgueiros (sexto), enquanto o lanterna-vermelha Maia, somou um ponto na igualdade a duas bolas com o Leixões, empurrando os matosinhenses para o oitavo lugar.

Quem já pode respirar de alívio é o Freamunde. Ganhou ao quinto posicionado, Diogo Cão, por 1--0, e assegurou a permanência no Nacional.

Na Série C, a líder Oliveirense continua à espera de saber qual a equipa que a vai acompanhar na segunda fase. Nesta ronda, a equipa de Oliveira de Azeméis venceu o Académico de Viseu (2-1), atirando-o para o quinto posto.
JN

9:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home