segunda-feira, março 10, 2008

As opiniões de Drago e Drakonyaz

Há comentários que pela sua qualidade e actualidade, bem merecem um destaque diferente, por isso aqui ficam as opiniões de dois "frequentadores" cuja opinião muito contribui para enriquecer este espaço.
A eles o meu Obrigado.

Drago

Este artigo põe o dedo na ferida. Estes estrangeiros são inscritos não numa perspectiva de "mais-valia" mas pelas negociatas e comissões que geram.
Já ví a equipa do slb jogar (que pode apresentar um 11 só com estrangeiros) e posso afirmar que, com MUITA boa vontade, só 2 jogadores PODERÃO vir a ser úteis à primeira equipa desse clube da fregusia de benfica.
Infelizmente, parece que o nosso clube não está imune a este novo fenómeno (sendo dos 3 o menos "afectado"). Temos jogadores nos juniores que são uma continuação desta política desastrosa com epicentro em Lisboa: Stephane, Fillipi, Maringá, Bogdan e Chiming...
Contínuo a pensar que a nossa base de recrutamento principal e fundamental deve ser TODO o País. De Norte a Sul...de Este o Oeste...e ilhas! Sem excepção ou pudores! Buscar talentos com o mesmo desvelo no Desportivo de Portugal (Campanhã - Porto) que no Mira Sintra (Cacém - Sintra).
Depois, buscar mais-valias (jogadores acima da média) às nossas comunidades emigrantes e ao mundo lusófono (de Angola ao Brasil...de Goa a Timor...de Moçambique à Galiza).
E, então, se nos depararmos com um ou outro talento EXCEPCIONAL oriundo de outras paragens...então sim, incorporar-lo na nossa formação. Mas fazer desta política excepção e não regra.
Esta é a minha visão 611

Drakonyaz

Caro Madjer,
Já não há volta a dar, a exemplo dos séniores, também o futebol júnior pelo menos ao nivel dos clubes grandes vai aumentar gradualmente o numero de estrangeiros.
Já a seleção parece-me que vai também seguir o caminho da seleção principal, ou seja vão aumentar os naturalizados e os atletas estrangeiros com antepassados portugueses.
Como curiosidade, digo-te que apesar de alguns de nós estarmos preocupados com o aumento de estrangeiros nas camadas jovens, repara que a maioria até gosta disso, vê só o espaço que é dado nos meios de comunicação a esses atletas, e os comentários que vais vendo na net, onde um nome estrangeiro dá sempre um ar muito mais espectacular do que um Joaquim qualquer.
FORÇA FC PORTO!!!

19 Comments:

Blogger Ricardo Moreira said...

Daí a presença de Joaquim Pinheiro a controlar as cunhas e as comissões das camadas jovens...Os jogadores são aconselhados a ter empresários, para poderem singrar como futebolistas...É um escândalo, isto não é futebol formação...Depois vêm jogadores de qualidade duvidosa, como o Fillipi que np meio-campo é um desastre, mas fica na equipa A e depois miudos que vão rodar para outros clubes, mas tendo qualidade superior...MAs como foram campeoes, no ano passado, em iniciados e juniores está tudo bem e temos a melhor formação do pais e que compete como o sporting e benfica

1:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ricardo moreira não concordo com o teu comentário pois sendo assim não tinham ido miudos embora só por terem arranjado empresario sem o Porto saber.

7:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Algum miudo foi embora por ter arranjado empresario?
Quem?
Quando?

7:05 da tarde  
Blogger Ricardo Moreira said...

Lá está o Porto também quer controlar os empresários...E indica os empresários que podem entrar no Olival...Em Oliveira do Douro, há um miudo que queria ser representado pelo próprio pai e bateu o pé, como não gostaram o miudo não ficou no FCP...

8:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eheheheheh.

10:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh ricarduxo...xabex miexmu muito!! xerá miexmu ixo?! teinhu ax minhax dubidax, max, xe quixerex tier raxaum...teim, pa tieu beim ixtar

6:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um amigo meu (fanático Sportinguista) mostrou-me o suplemento de desporto do CM do sábado passado. Nesse suplemento vinha um artigo sobre o "derby de estrangeiros" que se jogou nesse mesmo dia lá para Alcochete Jamais!

Desse artigo de David Barata sublinho algumas passagens. Primeiro, o que diz Carlos Xavier: "O facto de não existirem restrições quanto ao número de estrangeiros nos plantéis juniores faz com que a entrada dos mesmos seja feita sem qualquer controlo.(...) Na maioria dos casos as verbas envolvidas são ELEVADÍSSIMAS para miúdos com 17 anos". Percebe-se melhor o que Carlos Xavier quer dizer quando o artigo descreve detalhadamente os sobressaltos e as "comissões" da transferência do Rabiu para o Sporting. Esse jogador custou 1 milhão de euros (repartidos por empresário, agente FIFA e Federação Nigeriana...e eventualmente os cabecilhas do seu antigo clube) pagos em Junho de 2007. No entanto, só recentemente o Federação Nigeriana (FN) emitiu o certificado internacional (passados 8 meses!!!), isto porque, outros empresários tentavam colocar o jogador em clubes ingleses e bloqueavam o processo com "mordomias" às pessoas da FN e com ameaças de agressão às pessoas envolvidas na transferência na Nigéria. Resultado, o Sporting teve que mandar para a Nigéria uma equipa de emissários...e teve que desembolsar mais 120 mil euros de "mordomias" para desbloquear o processo. E para quem já o viu jogar como eu...

Outra passagem deliciosa é o que diz João Alves. Sim, precisamente o homem que orienta a equipa júnior com mais estrangeiros em Portugal. E cito: "Quem de direito é que se deve opor a esta realidade. Se não forem tomadas as medidas adequadas em breve assistiremos a uma anarquia total". Ou seja, João Alves demonstra que estas contratações nada têm que ver com opções técnicas criteriosas...mas com negociatas para aproveitar um "buraco na lei". De pasmar!

Finalmente, e obviamente, o FC Porto é chamado ao barulho (o CM não perde uma hipótese de malhar no quase tri-campeão nacional). Numa "caixa" são enumerados os estrangeiros do plantel júnior do FC Porto, mas como o número não é comparável (felizmente...embora não tenha ilusões que em breve estaremos tão "enterrados até ao pescoço" como os da outra banda do Tejo) dizem há para lá uns que apesar de terem nacionalidade portuguesa (e, acrescento eu, de já terem representado a selecção nacional nas camadas jovens) têm nomes estrangeiros como Jonathan e Mohamed.
Fantástico! Imagino que Adrien ou Alexander Zahavi sejam nomes que tenham uma sonoridade muito mais "lusitana"!!!

8:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

QUE SE ESTARA A PASSAR COM CERTO RAPAZINHO
JOGADORZINHO DO FCP,
MUITO CERTINHO,
MUITO QUEIXINHAS
MUITO SANTINHO
QUE AGORA ESTA SEMPRE A SER POSTO FORA DA SALA DE AULA PELOS PROFESSORES?
SERA QUE NINGUEM LHE VAI DEITAR A MÃO?
CASTIGOS SO PARA ALGUNS?
DISTRAÇÃO?
OLHAR PARA O LADO?
OU É INTOCAVEL?

11:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

QUESTÕES IMPORTANTES:

O que será que se está a passar com determinado paizinho chateado?

Quais serão os motivos de tanta indignação?

Será que o seu craquezinho passa a maior parte dos jogos sentado no banco?

Será que o tal paizinho quer conquistar a titularidade para o seu craquezinho no blog?

Será que o craquezinho por não conseguir conquistar a titularidade dentro de campo obriga o seu progenitor a estas atitudes?

12:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vou falar do que já vi. No FCP e nos casos do chinês e do lateral esquerdo brasileiro (Maringá), não demonstram qualidade que justifiquem o investimento. O chinês só tem velocidade. Demonstra pouca inteligência em certos pormenores e pouco ou nada tem evoluido. Como o Maringá existem em Portugal muitos LE e sem ser preciso ir ao Brasil.

10:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

QUEM SERÁ O QUEIXINHAS?
QUEM SERÁ O PAIZINHO?
QUEM SERÁ O SANTINHO?
IHIHIHIHIHIH
ESTÁ A CHEGAR A HORA DAS SAIDAS!
E DAS ENTRADAS!
1 MÉDIO CENTRO
1 TRINCO
1 DEFESA DIREITO-ESQUERDO

11:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E QUEM ....????

1:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

preferia uma coxona a um queixinhas

1:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o anti-Santinho.

esse teu comentário é importante, porque parece que existem alguns meninos que são intocavéis, podem fazer a merda que lhes der na cabeça, que não há telefonema que resolva. Daí eu apelar que ponhas nomes nestes meninos para todos sabermos como s~e fabricam jogadores de futebol, ou seja saber o quão importante é a situação financeira dos papás!!!!
pensem nisto, os exemplos são demasiado óbvios................

4:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carta Antidoping

Quarta-Feira , 12 Março 2008

A UEFA vai realizar pela primeira vez testes de sangue, sempre em simultâneo com os de urina, antes e durante o Euro2008, a disputar na Áustria e na Suíça, anunciou hoje Michel Platini, presidente do organismo.

“Pela primeira vez vamos levar a cabo testes de sangue”, afirmou o presidente da UEFA, durante a assinatura da Carta Antidoping do Euro2008, considerando essencial garantir que o “doping não destrói o mundo do futebol”.

A Carta Antidoping do Euro2008 foi assinada hoje, em Viena, por representantes dos 16 países participantes, pela UEFA e pela Agência Mundial Antidopagem (AMA), representada pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto português, Laurentino Dias.

Segundo Marc Vouillamoz, membro do Comité Médico da UEFA, os testes a realizar antes e durante a competição “são um passo em frente na luta contra o doping e permitem detectar hormonas de crescimento e transfusões sanguíneas".

Antes da competição, que decorre entre 7 a 29 de Junho, vão ser realizados controlos surpresa nos estágios finais de preparação, onde quer que estes se realizem.

Nesta fase, cada equipa será visitada por responsáveis da UEFA pelo menos uma vez, sendo realizados controlos a 10 jogadores, o que significa um mínimo de 160 testes.

Todas as amostras serão analisadas no laboratório Seibrsdorg, na Áustria, devendo a UEFA receber todos os resultados antes do início da competição.

Durante o torneio serão efectuados testes a dois jogadores titulares e dois suplentes por equipa em cada um dos 31 jogos da fase final, o que representa um total de 124 em toda a competição.

As amostras serão analisadas em Lausana, para onde serão transportadas logo após os encontros disputados na Suíça e no prazo máximo de 12 horas, caso o jogo se realize na Áustria.

Em nome da AMA, Laurentino Dias agradeceu o empenho da organização do Euro2008 na "implementação de um programa que obedece aos requisitos do código mundial antidoping".

O secretário de Estado português lembrou que ao longo dos últimos anos, "a UEFA tem demonstrado um forte compromisso na defesa do desporto livre de doping através de programas na área de educação e formação de jogadores, programas fora de competição e implementação de punições para atletas infractores".

E no entanto vejam o que se passa nos sub-17

6:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O ministro assina protocolos anti doping e A SELEÇÃO NACIONAL SUB-17 LEVA PARA COMPETIÇÃO UM JOGADOR QUE O CLUBE MANDOU EMBORA POR SE DROGAR
SUSPENDERAM-NO VÁRIAS VEZES MAS O SENHOR SELECIONADOR NAO QUIS SABER DAS DROGAS NEM DO MAU EXEMPLO
VAI ASSIM O NOSSO FUTEBOL
VICIOS PRIVADOS
PUBLICAS VIRTUDES

10:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu sou a tita
nao liguem ao tito
anda carente
eu nao lhe ligo
ele vinga-se na bola
isso passa-lhe
com espirito de detetive ele vai chegar la
tenham paciencia
aturem-no

10:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É bom ver o afs de volta. Bem bom...

3:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Drakonyaz
A confirmar o que escreveste esta a BOLA de terça-feira
Destaca o jovem "PORTUGUES" SANÃ que em poucos meses passou a poder jogar pela seleção
Foi convocado para um torneio sem ir a um unico estágio
E a BOLA dos 18 escolhe-o a ele, se calhar por falar melhor portugues.
Na mesma edição a Bola trás uma entrevista com Agostinho Oliveira na qual ele alerta para os perigos dos muitos jogadores estrangeiros a jogar no futebol jovem em Portugal
Diz isso, mas a FPF faz o oposto naturaliza-os e mete-os nas selecções como fez com o Wiliam do scp
Vamos lá entende-los

4:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home