terça-feira, abril 01, 2008

O REGRESSO DO COMENTÁRIO DE AFS

Final louco e desnecessário.

FCP 2 – Penafiel 0 (Juvenis)

O FCP alinhou no habitual 4x3x3, com:

GR – Maia
Defesas – David, Zé Pedro, Dias e Branco
Meio Campo – Ramon, Sergio Oliveira e Amorim
Avançados – Claro, Caetano e Alex

A equipa da casa entrou a dominar e a jogar no meio campo adversário, com um futebol alegre e positivo, com boa circulação, mudanças de flanco e transições rápidas, pecando apenas no último terço do terreno. Último passe errado, oportunidades perdidas e um punhado de boas intervenções do redes adversário, foram mantendo o nulo no marcador.
Na primeira parte estiveram particularmente activos o Sergio, no meio campo, ambos laterais, Branco e David e o Caetano na frente.

O Penafiel, embora em poucas ocasiões, ainda assustou com saídas muito rápidas para o ataque.

Na segunda parte o Sergio Oliveira (boa primeira parte) deu lugar ao Pipo, e passados poucos minutos o Alex deu lugar ao Cardoso. O Claro colou-se à esquerda, e o Cardoso à direita, o Pipo entre os centrais e o Caetano no seu apoio um pouco mais atrás (tipo posição 10), enquanto o Amorim e o Ramon faziam as despesas no meio campo. A linha de 4 defesas manteve-se, mas agora mais subida, encurtando espaço entre linhas.
A meio da segunda parte o Zé Pedro dá o lugar ao Serginho. Alterações provocadas por esta substituição:
- O Ramon desce ligeiramente para compensar a saída o Zé Pedro
- O Cardoso passa para interior direito, e o Serginho encosta à direita
- O meio campo fica entregue ao Cardoso e Amorim.
- A equipa passou a jogar em 4x2x4 em bloco compacto, com a defesa subida junto à linha de meio campo, com o objectivo de encostar o adversário às cordas.

A toada do jogo manteve-se, com o FCP a carregar e a criar oportunidades mais que suficientes para inaugurar o marcador:
- 3 bolas na barra
- excelente exibição do redes adversário
- algumas perdidas inacreditáveis( com destaque para o Ramon, Cardoso e Pipo).

O Penafiel apesar de ter jogado a última meia hora com 10 elementos revelou sempre boa organização e assinalável condição física. Soube aproveitar a defesa subida dos da casa e os homens rápidos que tinha na frente para por 3 ou 4 vezes por em sobressalto a defensiva portista, ao sujeitar os centrais a trabalho aturado, em particular o Zé Pedro que sente mais dificuldades com jogadores velozes. Até aqui foi valendo o excelente acerto do redes Maia, que por 1 vez na primeira parte e por 2 vezes na segunda conseguiu manter a frieza e concentração e negou 3 golos feitos ao adversário.

Próximo do minuto 80, o Ramon executa um remate forte e colocado à entrada da área, a bola vai ao poste e tabela nas costas do redes acabando por entrar na baliza. Estava finalmente inaugurado o marcador. Ainda houve tempo para o segundo golo após arrancada do Serginho pela direita, ganha em velocidade ao marcador direito e cruza a bola com conta, peso e medida para no segundo poste o Pipo de cabeça fixar o placard em dois a zero.

Destaque: Maia, a vitória da equipa deve-a em grande parte ao seu redes.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que tal lerem o artigo "Encarnados e Amarelos,as cores da honestidade desportiva" doBlog Portistas de Bancada?

6:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

será que o afs não poderia fazer uma análise individual como costumava fazer antes...

8:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AhAhAh . Este afs é uma anedota ...não viu o mesmo jogo que os outros principalmente nas suas tendencias que já vêm do ano passado.

9:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tantos jogadores e pais do juvenis que aqui escrevem, reparem que nos outros escaloes ninguem comenta enquanto que nos juvenis, quase de certeza que sao pais jogadores e familiares que sob condição de anonimo vem opinar sobre os comentarios dos outros. Tenham juizo em vez criticarem os outros por darem a opiniao façam o mesmo. E respeitem o comentário dos outros e os outros

11:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh "portista" queres fazer dos comentadores deste blog treinadores?????????? que não são pacíveis de critica???? seria uma monotonia qto ao comentário ao jogo feita pelo afs está muito bem observado!"como sempre!!!!

9:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

à criticas constructivas e destrutivas. As contrutivas sao sempre bem vindas. Algumas vezes as criticas sao pequenos insultos. Esta é a minha opiniao. Só uma pergunta: como será balneário o balneário desta equipa ?

11:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que tal lerem "CENTRALISMOS FUTEBOLISTICOS..." do blog TRIPORTO ?

4:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o afs relata, quando lhe convém!!

3:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que as pessoas em vez de criticarem o resumo do afs, não fazem o seu proprio resumo do jogo, se acham que o afs está errado e viram o jogo de outra maneira, o mais logico é rebaterem com o que viram.

A não ser que não tenham visto o jogo, e só venham para aqui lançar confusão.

Para quem não tem oportunidade de ver os jogos era espectacular ter varias opiniões de quem viu.

Da minha parte só tenho que agradecer ao afs, as informações que tem disponibilizado.

FORÇA FC PORTO!!!

7:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home