terça-feira, setembro 30, 2008

O Comentário de afs

FC Porto 2 – Braga 3 (juniores)

Falta de eficácia ditou o resultado ...

O FCP apresentou um onze inicial com 1 juvenil e 3 juniores de 1º ano:

Gr – Ruca

Defesas – Ivo, Hugo, Roberto e Massari

Meio campo – Ramon, Dias e Josué

Avançados – Jorge Chula, Claro e Viana

1ª parte – nos primeiros 5 minutos o Braga foi algo atrevido, com 2 ou 3 jogadas de ataque rápido que puseram em sentido a defensiva dos locais. Após este período inicial os da casa partiram para 35 minutos de luxo, onde fizeram 1 golo (Viana – técnica e velocidade de execução), enviaram uma bola ao poste (novamente o Viana) e ainda uma bola ao poste pelo Claro. Pelo meio assistimos a algumas perdidas flagrantes (duas de cabeça pelo Dias e outras duas pelo Chula e Viana). O adversário raramente importunou o Ruca, mas conseguiu uma elevada eficácia ao empatar a partida num livre directo superiormente marcado quase a findar o primeiro tempo, quando até então pouco ou nada tinha feito em termos ofensivos. Neste período o FCP jogou com a corda toda, com especial destaque para o Ivo Pinto (grande pulmão) merecia ter saído para o intervalo a vencer com pelo menos 2 golos de diferença. Terminada a primeira parte o desgaste dos locais era bem superior ao do seu adversário, que raramente se esticava no terreno, jogando sempre de forma muito organizada.

2ª parte – neste segundo período o ritmo de jogo imposto pelos da casa baixou consideravelmente, mas o FCP continuou a ser a única equipa a mandar no jogo e a criar ocasiões de perigo (Viana enviou outra bola ao poste). Sensivelmente a meio deste 2º tempo o Hugo aproveita da melhor forma uma sobra e na pequena área fuzila fazendo ampliar o marcador. Logo a seguir uma tremenda falha de marcação do Roberto possibilita a entrada do avançado do Braga ao primeiro poste encostando de cabeça para golo após excelente cruzamento. Estava o encontro novamente empatado. De um lado uma equipa que teve tudo para fazer uma goleada histórica e do outro uma equipa que respondia com uma eficácia tremenda. A seguir a este balde de água fria surge uma saída em falso do Ruca que possibilita o 2-3 final. Até ao fim do jogo, jogou-se praticamente nos últimos 30 metros do campo, com muitos cantos e livres e com o redes adversário a efectuar um punhado de grandes intervenções, ajudando a sua equipa a segurar o resultado. O golo do FCP esperava-se a qualquer momento, mas tal não veio a acontecer, devido a algum desacerto no capitulo do remate final dos avançados locais e à excelente exibição do redes do Braga.

Análise individual:

Ruca – é o segundo jogo consecutivo que tem um erro de palmatória com influência directa no resultado. As saídas aos cruzamentos parece ser o seu calcanhar de aquiles.

Ivo Pinto – grande lateral foi o FCP buscar ao BFC. Bem a defender o seu espaço, bem a atacar (ataca muito e com segurança). Na primeira parte, fez todo o corredor, vezes sem conta e foi sempre um elemento desequilibrador. Na segunda parte baixou o desempenho acusando o desgaste do 1º tempo e foi substituído.

Roberto – foi o central que fez as sobras. Não foi sujeito a trabalho aturado, houve um ou outro lance em que complicou, mas nada que não se corrija. Fez a falta que deu origem ao 1º golo do Braga e teve um erro imperdoável num central que para o ano é sénior. No lance do segundo golo do Braga, recupera bem a posição mas esqueceu-se de marcar o homem na sua área de jurisdição.

Hugo – ainda juvenil foi o central de marcação e fez uma primeira parte imaculada. Desarmou quase sempre com limpeza. No segundo tempo acusou o esforço, em especial quando o Braga passou a ter espaço nas suas costas para lançar os avançados rápidos e ainda teve tempo para fazer o gosto ao pé. Globalmente fez um jogo muito positivo.

Massari – fez um jogo algo discreto. Tem condições para fazer mais e melhor. Foi pouco atrevido no processo ofensivo, no entanto não comprometeu a nível defensivo.

Ramon – fez um jogo positivo, embora sem encher tanto o olho como no jogo anterior. Esteve bem na luta do meio campo (em especial nos lances aéreos) e na fase de construção, embora com um ou outra passe transviado.

Dias – no primeiro tempo integrou-se muito no processo ofensivo e deu grande contributo na luta do meio campo. Teve 2 grandes ocasiões para marcar. No segundo tempo desapareceu um pouco do jogo até ser substituído.

Josué – Tem estado mais envolvido em tarefas colectivas, mas consegue acrescentar sempre alguma coisa mais. Esteve muito participativo na fase de construção, desobstruindo o jogo, com boas aberturas e mudanças de flanco.

Chula – Esteve bem e irreverente na primeira parte. Conseguiu alguns bons desequilíbrios, infelizmente sem resultados práticos. No segundo tempo decaiu de produção sendo substituído pelo Alex.

Claro – continua a ser uma aposta esta adaptação de um ala a PL. Não se tem saído mal. Tem vindo a ambientar-se à posição e continua a emprestar uma boa atitude em prol da equipa, apesar da falta de sincronização em alguns movimentos que são característicos dos PL. Deve melhorar o timing em que aparece em zonas de finalização, a capacidade de reacção com que deve atacar a bola, desenvolver o jogo entre linhas e os movimentos de ruptura diagonais evitando o fora de jogo.

Diogo Viana – impressiona a intensidade que empresta ao jogo durante os 90 minutos. A equipa tende a procura-lo nas transições ofensivas. Pensei que fosse acusar o desgaste na 2ª parte, mas não, durou até ao fim e foi sempre um grande agitador na defensiva contrária. Fez um bom golo, enviou 2 bolas ao poste e ainda obrigou o rede adversário a trabalho aturado.

Alex – entrou para o lugar do Chula e surpreendentemente teve pouca bola, no entanto ainda foi responsável por alguns calafrios na defensiva contrária.

Julio – entrou para o lugar do esgotado Ivo quando a equipa passou a jogar com 3 defesas e um duplo pivot defensivo. Conseguiu algumas boas recuperações e tentou empurrar a equipa para a frente.

Caetano – vindo de uma lesão, substituiu o Dias e a sua capacidade de explosão merecia que tivesse entrado um pouco mais cedo.

A equipa acabou a jogar num 3x2x3x2 com,

Hugo, Roberto e Massari

Ramon e Julio

Alex, Josué e Viana

Caetano e Claro

Do Braga gostei imenso do Redes (bem entre os postes e muito tranquilo nas saídas) e do lateral esquerdo (levou com o Viana, o Chula e o Alex e nunca baixou os braços).

MVP: Diogo Viana e Ivo Pinto (pela excelente primeira parte)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

es muito anjinho....

10:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

voces , todos os anonimos , sao tao otarios so sabem criticar , o vosso sonho era ser como muitos que la estao, falam que este queria mandar um soco ao treinador, que este e fraco e que o outro e muito mau.. agora pergunto a estes miudos interessa : O QUE UM TREINADOR DIZ OU o que uns simples falhados na sua vida e que veem para aqui desabafar a sua desilusao diz ?? enfim.. rapazes continuem mas e a trabalhar para que um dia estes pobres coitados pensarem assim : afinal estava enganado.
pois é criticar e muito facil para estes gajos , MAS ELOGIAR mnao deve constar no dicionario deles.. dizem que nao podem dar elogios assim a eles jogarem assim? opa enfim , mesmo que fossem uma super equipa e que ganhassem a liga dos campeoes iria ser sempre sorte e iam ser uns falhados.. abraços a todos e obrigado

1:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Juniores: Águias e leões com goleadas
TRIUNFOS TRANQUILOS NA 6.ª JORNADA DO CAMPEONATO



Benfica e Sporting tiveram hoje um dia tranquilo na 6.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores, averbando duas goleadas. Os encarnados despacharam, fora de portas, o Marítimo, por 5-0, enquanto os leões foram ganhar a Faro por 4-0.

Na Zona Norte disputaram-se apenas 6 encontros, com o FC Porto a jogar apenas este domingo. O Leixões manteve a liderança após vencer (3-0) na visita ao Vizela, enquanto os dragões estão em 8.º, com 8 pontos e menos um jogo.

Resultados e classificações:

Zona Norte:

Vizela - Leixões, 0-3
Rio Ave - Boavista, 0-3
Gondomar - Infesta, 3-1
Candal - Penafiel, 1-2
Vitória de Guimarães - Gil Vicente, 4-1
Sporting Braga - Académica, 3-3
Merelinense - Beira-Mar, domingo
Famalicão - FC Porto, domingo

Classificação:
1. Leixões, 16 pontos
2. Penafiel, 15
3. Gil Vicente, 12
4. Boavista, 10
5. Académica, 10
6. Sp. Braga, 9
7. V. Guimarães, 9
8. FC Porto, 8
9. Rio Ave, 7
10. Infesta, 7
11. Merelinense, 7
12. Gondomar, 6
13. Candal, 5
14. Vizela, 5
15. Famalicão, 3
16. Beira-Mar, 1

7.ª jornada (25 Out):
Famalicão - Vizela
Leixões - Rio Ave
Boavista - Merelinense
Beira-Mar - Gondomar
Infesta - Candal
Penafiel - Vitória de Guimarães
Gil Vicente - Sporting de Braga
FC Porto - Académica

Zona Sul

Estrela da Amadora - Oeiras, 2-2
Real - Belenenses, 0-2
Marítimo - Benfica, 0-5
Louletano - Vitória de Setúbal, 0-2
Estoril-Praia - Torreense, 0-0
Atlético - Nacional, 3-3
Sp. Pombal - União de Leiria, 1-2
Farense - Sporting, 0-4

Classificação:
1. Sporting, 16
2. Benfica, 15
3. V. Setúbal, 15
4. Nacional, 13
5. Estoril, 11
6. Atlético, 9
7. Belenenses, 9
8. Real, 9
9. União de Leiria, 8
10. E. Amadora, 8
11. Torreense, 6
12. Oeiras, 6
13. Farense, 5
14. Marítimo, 2
15. Louletano, 1
16. Pombal, 0

7.ª jornada (25 Out):
Estrela da Amadora - Real
Belenenses - Marítimo
Benfica - Louletano
Vitória de Setúbal - Estoril Praia
Torreense - Atlético
Nacional - Sp. Pombal
União de Leiria - Farense
Oeiras - Sporting

Data: Sabado, 4 Outubro de 2008 - 19:25

9:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home