domingo, abril 22, 2007

Resultados

Sub-19 (Campeonato Nacional 1ª divisão)
Varzim-F.C. Porto, 2-2 (Candeias e Rui Pedro)

"Empate justo e muito equilíbrio

Num jogo equilibrado a meio campo, o futebol ofensivo era constante. Aos 23m, centro de Emanuel e Areias, de cabeça, faz o 1-0. O F. C. Porto podia ter empatado, tendo André Pinto obrigado Vilacova a defesa difícil. A segunda parte começou com o golo do empate, marcado de cabeça por Candeias a centro de Ukra. No minuto seguinte, os poveiros voltaram a adiantar-se no marcador com um fabuloso golo de André, que teve tempo para driblar alguns adversários. Aos 60m, numa jogada confusa na área Emanuel corta a bola com a mão. Rui Pedro converteu o penálti, estabelecendo o resultado final. "

José de Azevedo in JN

Sub-17
FC PORTO 2 - 0 Guimarães
Golos de Alex e Josué

"O F. C. Porto recebeu e venceu o Guimarães, por 2-0, resultado que, apesar das excelentes oportunidades dos portistas, acaba por se ajustar. Após um primeiro período em que os vimaranenses dominaram, mas os dragões detiveram a melhor ocasião - Fernando falhou quando tinha tudo para fazer golo, na etapa complementar, os azuis e brancos adiantaram-se no marcador de penálti (indiscutível), transformado por Josué, e fixaram o resultado por Alex. Depois, Caetano desperdiçou duas boas oportunidades. Arbitragem certa.

Jogo no Centro de Estágios de Olival, em Gaia. Árbitro Fernando Ferreira (Coimbra). Cartão amarelo: Ricardo (33), Pizarro (48) e Joni (54).

F. C. Porto: Ruca; Coutinho (Duarte, 69), Vieira, Pedro Rodrigues e Seixas; Ramon, Figueiredo e Joni; Fernando (Caetano, 41), Fillipi e Josué (Alex, 58). Treinador João Carlos Costa.

Guimarães: Pizarro; Ricardo (Dinis, 65), Votor, Carlos e Gonçalo (Gaspar, 60); Cristiano, Rafael e Hugo; Lucas, Dias (Jussane, 71) e Diogo. Treinador Luís Filipe. Ao intervalo 0-0. Marcadores Josué (48 gp) e Alex (59)."

Santos Pereira in JN

Sub-16
PADROENSE 2 - 1 U. Micaelense
A crónica de Susana Silva in JN
"Padroense divide segundo posto

OPadroense obteve a primeira vitória na Zona 2 da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores B, ao impor-se ao Micalenense, por 2-1, em jogo da terceira jornada. Os matosinhenses dividem a vice-liderança com o Guimarães, que perdeu fora F. C. Porto, por 2-0. O grupo é comandado pelos dragões, que têm uma vantagem de três pontos sobre os mais directos adversários.

Na próxima ronda, que se realiza já depois de amanhã, a equipa do Padrão da Légua desloca-se à cidade Berço, naquele que será o quarto confronto entre as duas equipas esta época. Nos três jogos já disputados, contam uma vitória cada e um empate. Já os azuis e brancos recebem os açoreanos de S. Miguel, num jogo que terá lugar no Estádio do Padroense.

Padroense2 Micaelense1

O Padroense ganhou ao Micaelense, por 2-1, numa boa partida de futebol, muito disputada por ambos os conjuntos. Nos primeiros 10 m as equipas equilibraram o domínio a meio-campo, não permitindo que a bola chegasse com perigo às respectivas balizas. Aos 18m, Rui deu o melhor seguimento a uma jogada pela direita de Paulinho abrindo o activo. Após o golo, os locais tomaram conta do jogo e dispuseram de boas ocasiões para dilatar a vantagem até ao intervalo, no entanto seriam os açoreanos a chegar ao empate aos 31 m. Luís Filipe desenvolve uma jogada pela esquerda, vai até à linha final, cruza para a área e o defesa Novais introduz a bola na própria baliza. Na segunda parte, os padroenses continuaram a criar perigo junto à área contrária, falhando na finalizaão. Mas, aos 56 m, Novais redimiu-se do auto-golo e fez o 2-1, após livre marcado por Diogo Jerónimo. O Micaelense tentou chegar à igualdade, mas a defensiva local fechou bem os espaços. Boa arbitragem. SS

Jogo no campo de treinos do Padroense, em Matosinhos. Árbitro Francisco Vicente (Vila Real). Cartão amarelo: Luís Filipe (28), Luís Andrade (trein., 30), Xexas (34), Claro (54), Diogo Medeiros (56), Saraiva (62), Mortágua (65), Barroso (67) e Novais (75).

Padroense: Bruno Morgado; Paulinho, Pedro Branco, Novais e Mortágua; Luís Paulo, Serginho e Dias; Rui (Jefferson, 76), Cardoso (Diogo Jerónimo, 13) e Claro (Griné, 69). Treinador Rui Gomes.

Micaelense: André; Marco, Barroso, Pedro Leite e Diogo Medeiros; Saraiva (Drula, 77), Sandro (Nuninho, 59) e Xexas; Ricardo Correia, Ortiz (Diogo Viveiros, 52) e Luís Filipe. Treinador Luís Andrade.Ao intervalo 1-1. Marcadores Cardoso (18) e Novais (31 pb e 56)."


Sub-15
FC PORTO 4-0 Guimarães

"F. C. Porto apurado para a terceira fase

O F. C. Porto garantiu a passagem à terceira fase do Campeonato Nacional de Juniores C, após ter ganho ao Guimarães (4-0), em jogo da quinta jornada da Zona A.

F. C. Porto 4Guimarães 0

Vitória fácil do F. C. Porto sobre o Guimarães, que lutou muito, mas não pode evitar a goleada. Os dragões instalaram-se cedo no meio campo contrário, mas só marcaram o primeiro golo aos 21m, por Sérgio. Na segunda parte os portistas vieram com nítidas intenções de aumentar a contagem, o que veio acontecer com a marcação de três golos. Boa arbitragem.

Jogo no Centro de estágio do Olival. Árbitro Manuel Cardoso (Vila Real). Cartão amarelo: André Costa (58).

F. C. Porto: Rafael; David, Hugo, Tiago Borges e Xavier; Sérgio, Flávio (Alexandre (45), Telmo (João Luis, 45) e Filipe; Amorim (Gradíssimo, 36) e João José (Tiago Silva, 36). Treinador José Guilherme.

Guimarães: Maia; Amorim, Paulo, David e Rui; André Costa, Gilberto, Mendes (António, 37) e Diogo; Jerónimo (Guise, 25) e Luis (Henrique, 39). Treinador Tozé Fonseca.Ao intervalo 1-0. Marcadores Sérgio (21), Gradíssimo, 42), e Filipe, 43 e 65). "

Susana Silva e Belmiro Barbosa in JN


Sub-13 (Campeonato Distrital da Segunda Divisão, Fase Final)
F.C. Porto-Perosinho, 4-2
F.C. Porto-Rebordosa, 6-0

Sub-11 (Futebol de 7, Campeonato Distrital, Fase Final)
F.C. Porto-Penafiel, 4-2
Penafiel-F.C. Porto, 3-3

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Comentario deste jogo no blog dos azuis.. Abraço Madger
http://dragaobebe.blogspot.com/

7:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e sempre a mesma coisa
roubalheira atras de roubaleira
caetano entra e decide o jogo mais uma vez com a sua manhosice arranja um penalti que nunca e na vida. parabens aos arbitros....

10:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Foi o Caetano que assinalou o penalty ou foi o árbitro?

10:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

n merece resposta essa pergunta

10:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pela forma como colocam as coisas parece que a "manhosice" é proibida ...

10:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Curioso e para registar o facto de jogarem 3 sub-16.

10:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essas dores são de Guimarães ou são daqui mais perto?

10:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anda por aí muita animosidade mal escondida, é o gato escondido com o rabo de fora

10:26 da tarde  
Blogger Madjer said...

Neste momento o FC PORTO lidera com 7 pontos, seguido do Guimarães com 4.
Amanhã há mais.

10:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O muro das lamentações não é aqui

10:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

excelente resultado com mais um golo do puto........ALEX.....PARABÉNS.

11:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora, o boavista empatou a 1 com o leixões

11:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

azia escreve-se com z ou com s???

11:27 da tarde  
Blogger Madjer said...

Juvenis (2.ª fase/3.ª jornada)
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES


ZONA 1:

Boavista - Leixões, 1-1
Sporting Braga - Pasteleira, 4-0

Classificação:

1. Leixões, 5
2. Boavista, 4
3. Pasteleira, 4
4. Sporting Braga, 3

ZONA 2:

FC Porto - Vitória Guimarães, 2-0
Padroense - Micaelense, 2-1 (inversão da 6.ª jornada)

Classificação:

1. FC Porto, 7
2. Vitória Guimarães, 4
3. Padroense, 4
4. Micaelense, 1

ZONA 3:

Marítimo - Farense, 3-1
Benfica - Barreirense, 8-0

Classificação:

1. Benfica, 9
2. Marítimo, 6
3. Farense, 1
4. Barreirense, 1

ZONA 4:

Sporting - Belenenses, 1-0
Alverca - Vitória Setúbal, 2-2

Classificação:

1. Sporting, 9
2. Vitória Setúbal, 4
3. Belenenses, 3
4. Alverca, 1

Data: Domingo, 22 Abril de 2007 - 17:48
in o Record

12:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que dirão agora os "pasteleirenses"?
Continuarão a dizer que o Braga não presta, que derrotou o PADROENSE por 4 a 1?
Ou agora já podem dizer que comeram 4 secos?
Acho que agora já sabem jogar futebol.
Tenham juizo.

12:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Comentário ao jogo FCP 2 – Guimarães 0 em juvenis:

O resultado é lisonjeiro para aquilo que o FCP produziu ao longo do jogo. O FCP acabou por justificar na 2ª parte a vitória, o adversário merecia o tento de honra. O Guimarães entrou melhor em jogo, bem organizado, fechou as linhas de passe no seu meio campo e partia com velocidade nas transições com melhores movimentos colectivos, criando desequilíbrios nas alas (gostei muito dos alas, em especial o que jogou na direita, o nº 7 é muito rápido e habilidoso), com cruzamentos perigosos, e num deles só não marcou porque o PL cabeceou por cima, já nos limites da pequena área. Esta equipa do Guimarães tem uma estampa física que impressiona. No onze inicial tem 4 “torres”, os 2 centrais, o PL e um nº 10 que jogava no “miolo”, qualquer deles maior que o mais alto do FCP.

O FCP na primeira parte fez um jogo sofrido, e enervante. O meio campo é pouco móvel, criando dificuldades de entrega da bola jogável pelos 2 centrais. O único que conseguia abrir brechas na organização contrária foi o Figueiredo, mas mesmo assim muito a espaços. Os centrais exageram na lenta troca de bola entre si, e sempre que têm a bola é uma tremedeira que só visto, pois o adversário estava a fazer pressão alta. No 2º tempo a coisa melhorou imenso com a entrada do Caetano, pequeníssimo em altura mas ENORME em potencial futebolístico. Para mim foi de longe o MVP do jogo e se não fosse ele não sei não, parece-me que as equipas estavam tão encaixadas que ia ser difícil desequilibrar.

Guarda Redes: O Ruca esteve muito bem ao longo do encontro. Esteve sujeito a mais trabalho no segundo tempo. Fez boas intervenções na segunda parte em especial uma estirada a um remate de fora da área com selo de golo. A única falha ocorreu ainda na primeira parte numa saída a um cruzamento do seu lado esquerdo em que em vez de socar tenta agarrar a bola, esta escapa-lhe só que felizmente sobrou para um colega de equipa.

Defesa: Voltei a gostar muito dos laterais. Muito fortes defensivamente quer o Vieira quer o Coutinho, muito difíceis de bater nos duelos individuais. O Vieira teve de se aplicar pois apanhou pela frente o melhor elemento contrário. O Coutinho tem como valor acrescentado a sua maior participação em tarefas ofensivas. Este Coutinho é muito rápido, faz lembrar o Bosingwa, vai sempre apanhar as desmarcações nas suas costas. É alto e rápido, só precisa de ganhar alguma massa muscular, pois é algo esguio. Um valor a ter em atenção.
Voltei a não gostar particularmente dos centrais, mas tenho de lhes fazer uma vénia. Perante uma equipa com tamanha altura, conseguiram passar no teste com distinção. Estiveram muito bem nas dobras aos laterais, o Pedro ao Coutinho e o Seixas ao Vieira.
Nas bolas paradas chegaram para as encomendas, embora com um ou outro susto. O problema nem é tanto em termos defensivos, é a intranquilidade que transmitem quando têm a bola nos pés em fase de construção. Este problema pode estar a ser potenciado pela falta de mobilidade dos homens do meio campo.

Meio campo: o grande problema desta equipa. Ramon, Joni e Filippi ( o Galeão ficou no banco e não entrou) fizeram globalmente um jogo fraco. Demasiadas bolas perdidas em zonas proibidas. Poucos ou nenhum movimentos colectivos e ausência de circulação e posse de bola. O Ramon não existiu, nem a defender nem a costruir. O Joni parece-me que na 2ª parte jogou a trinco, foi a sua melhor fase no jogo com algumas recuperações importantes e também perdas de bola preocupantes. O Filippi (brasileiro) esteve muito discreto na primeira parte, e só no segundo tempo deu um ar da sua graça, com 2 ou 3 pormenores de classe com aberturas a rasgar a defesa a demonstrar boa visão de jogo. Parece-me um jogador em clara fase de adaptação. Um valor a rever no futuro.

Avançados: O Josué mais uma vez não mostrou credenciais. Passou novamente ao lado do jogo. O Figueiredo foi-se revelando o mais empreendedor embora com muita intermitência no jogo. O Fernando esteve completamente desastrado. Até é um jogador do qual retenho boa imagem nos 2 anteriores jogos. Neste jogo esteve irreconhecível, não me lembro de uma boa intervenção no jogo. Falhou um golo verdadeiramente incrível.

Suplentes utilizados:

Caetano: este miúdo é craque. Muita atenção a ele. Resolveu um nó à equipa que estava difícil de ser desatado. Revolucionou completamente o jogo. Entrou ao intervalo e a partir daí, nunca o jogo voltou a ser o mesmo. Muito pequenino e franzino, foi posicionar-se junto das 2 torres que mediam, em altura e largura, quase o dobro dele. Bem é dificil de descrever, contraria toda a lógica da física, arrancou o penalty para o 1º golo, falhou 2 golos feitos, o primeiro isolado faz um chapéu ao redes que sai um pouco ao lado e uma segunda situação em que também isolado senta o defesa e o redes e com a baliza completamente a mercê chuta ao lado. Fiquei doido com este miúdo. Tem muita alma e garra,

Alex: fez o golo na primeira vez que tocou na bola e além disso pouco mais acrescentou. Cumpriu tacticamente.

Duarte: substituiu o Coutinho (não sei se por lesão ou por estar esgotado já que este se cotou como um dos melhores em campo) e ajudou a fechar o flanco direiro na parte final do jogo.

Melhor em campo: o Caetano, pois claro.

12:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home