sábado, maio 26, 2007

Torneio do P S G



Tournoi des 13 ans.

Este fim de semana, terá lugar no Camp des Loges a 25ª édição do torneio international de 13 anos .

É a oportunidade para os jovens futebolistas franceses defrontarem a nata do futebol mundial.
Durante os três dias de compétição (26, 27 et 28 mai), as équipas vindas dos quatro cantos do mundo defrontar-se-ão nos terrenos do Camp des Loges, para a maior alegria dos jovens futebolistas e dos espectadores. Os jogadores parisienses terão ainda a oportunidade de defrontar o FC Porto, la Guadeloupe et le FC Metz na fase de poule.
O Espanyol Barcelone (detentor do titulo), o FC Tokyo ou ainda le Spartak Moscovo estarão igualmente na disputa, como estarão tambem os outros grandes clubes franceses : Lyon, Marseille, Bordeaux,…



Poule A: Sporting CP, Olympique Lyonnais, Spartak Moscou, FC Sochaux

Poule B: Feyenoord Rotterdam, RC Lens, FC Tokyo, AS Saint-Étienne

Poule C; RSC Anderlecht, Olympique de Marseille, Espanyol Barcelone, Girondins de Bordeaux

Poule D; Paris Saint-Germain, FC Porto, Guadeloupe, FC Metz


in site oficial do PSG

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quando serão conhecidas as novas caras?
Novos treinadores?
Novos jogadores?
Quem vai ser dispensado?
Quem fica?
Não se sabe nada?

10:56 da manhã  
Blogger Madjer said...

"F. C. PORTO MERECE O TÍTULO"
"Vejo muitas vezesa gravação do golode calcanhar..."


Madjer diz que não vai regressar a casa porque simplesmente nunca saiu do F. C. Porto



Quem não viu Rabah Madjer jogar não sabe o que perdeu. O argelino foi um dos melhores do Mundo nos anos 80, tendo chegado ao F. C. Porto em 1985 e ganho três campeonatos, três Taças de Portugal, a Taça dos Campeões, a Taça Intercontinental e a Supertaça Europeia. Aos 49 anos, Madjer é comentador televisivo na Al Jazeera, após passagem discreta pelo comando da selecção da Argélia.


Faz amanhã 20 anos que Madjer quase fez parar os corações dos adeptos portistas, quando decidiu fazer um remate de calcanhar na final da Taça dos Campeões Europeus que o F. C. Porto disputou com o Bayern de Munique. Para espanto do mundo do futebol, o argelino genial acertou na baliza dos alemães e abriu caminho à primeira grande vitória europeia da história dos dragões, a que mais marcou Pinto da Costa nos 25 anos de presidência, como o próprio reconheceu recentemente. Madjer estará amanhã no Estádio do Dragão, na festa de homenagem aos campeões de Viena, e disse ao JN que não se trata de um regresso a casa. Simplesmente, porque nunca saiu do F. C. Porto...



JN|O que significa para si voltar ao Porto, 20 anos depois da final de Viena?



Madjer |Venho para participar numa festa, rever amigos, jogadores e dirigentes. É sempre uma grande alegria voltar ao Porto, mas não se trata de um regresso, até porque eu nunca fui embora... O F. C. Porto é algo muito especial para mim e venho cá sempre que posso. Também irá estar com Pinto da Costa, que acabou de ganhar as eleições para mais um mandato...

Sim. Ele convidou-me recentemente para estar presente na festa que assinalou os seus 25 anos de presidência, mas infelizmente não pude estar presente. Desta vez, vou poder dar-lhe os parabéns. Pinto da Costa ganhou tudo no F. C. Porto e é bom para o clube que continue a ser o presidente nos próximos três anos.



A final de Viena foi o jogo mais especial da sua carreira?

Claro que foi um jogo muito especial, por tudo o que o envolveu. Foi tudo tão bonito... Mas também considero muito importante a partida de Tóquio com o Peñarol, que nesse ano permitiu ao F. C. Porto ganhar pela primeira vez a Taça Intercontinental. Ser campeão do Mundo é uma sensação única. Por tudo isto, penso que esses dois jogos foram os mais fantásticos da minha carreira.



E aquele golo de calcanhar...

Costumo ver o lance muitas vezes, pois tenho tudo gravado em vídeo. Foi, sem dúvida, um golo que marcou a minha carreira, embora não tenha sido o único. Também recordo com saudade o que marquei à Alemanha, ao serviço da selecção argelina, que nos deu a vitória no primeiro jogo do Campeonato do Mundo de 1982, em Espanha.



Houve mais algum Madjer no F. C. Porto, depois da sua saída?

É difícil responder a essa pergunta, até porque não gosto de falar de mim. Enquanto estive no F. C. Porto, dei tudo o que tinha pelo clube, que fez de mim um grande jogador. Fui muito feliz e tive a sorte de ao meu lado terem estado jogadores de grande qualidade, como o Fernando Gomes, o Futre, o Jaime Magalhães, o Semedo, entre muitos outros. Todos juntos, ganhámos tudo o que havia para ganhar...



E haverá algum jogador parecido com o Madjer na actual equipa portista?

O F. C. Porto sempre teve grandes jogadores, que deixam a sua marca no clube, tal como eu deixei a minha. Na equipa actual, que acabou de ganhar o campeonato português pelo segundo ano consecutivo, o Quaresma já deixou a sua marca, tal como o Anderson, o Lucho González ou o Helton.

"Vejo muitas vezes

a gravação do golo

de calcanhar..."

Acompanhou os jogos do F. C. Porto nesta temporada, em que o clube acabou de conquistar mais um título?

Fiz os comentários de várias partidas para o canal de televisão em que trabalho [Al Jazeera]. Penso que o F. C. Porto merece o título porque esteve sempre à frente dos rivais na tabela e praticou bom futebol em quase todos os jogos do campeonato.



Também comentou o jogo de domingo passado com o Aves?

Sim. Na primeira parte, fiquei muito surpreendido com o resultado, pois não estava à espera que o Aves empatasse, depois de Adriano ter marcado o primeiro golo. Ao intervalo, cheguei a temer que o F. C. Porto não conseguisse ganhar, mas na segunda parte a equipa melhorou muito e fez o que tinha a fazer para ser campeã.



O que lhe pareceu o ambiente no Estádio do Dragão?

Estava completamente cheio e deu para perceber que os adeptos sempre acreditaram que a equipa ia ganhar o jogo e o campeonato. Amanhã, vou estar no Dragão pela segunda vez e gosto bastante do estádio. É muito bonito.

José Carmo
Nuno Amaral
in JN

11:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Noticias sobre as equipas só no fim de Junho
Vai ser um rico S João

12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se os iniciados sub-15 (equipa modelo) forem campeões, sugiro que passem diretamente para os juvenis A e que os do Padroense (sub-16) (equipa não modelo) apesar da boa epoca que fizeram, passem a jogar pelas escolinhas, desde que em grupo diferente do FCP,porque senão....

12:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o voço problema e mexerem-se para apanhar o comboio
todos querem ficar ningem quer ser dispençado paressem minhocas a rabiar
descançem que a lugar para todos

12:40 da tarde  
Blogger Madjer said...

Classement final du Tournoi International

1 -. FC Metz
2 -. Paris Saint-Germain
3 -. Feyenoord Rotterdam
4 -. RSC Anderlecht
5 -. Olympique Lyonnais
6 -. Sporting CP
7 -. RC Lens
8 -. Olympique de Marseille
9 -. Espanyol Barcelone
10 -. FC Sochaux Montbéliard
11 -. Spartak Moscou
12 -. Girondins de Bordeaux
13 -. FC Porto
14 -. Guadeloupe (prix du Fair Play)
15 -. FC Tokyo
16 -. AS Saint-Étienne

9:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home