quinta-feira, julho 05, 2007

"Caso" Rui Pedro

Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD
A Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD emitiu esta terça-feira um comunicado na sequência da suspensão preventiva aplicada pela FPF aos atletas Rui Pedro e Fábio, Campeões Nacionais de Sub-19 ao serviço dos Dragões.
Comunicado
Depois de ter tomado conhecimento da suspensão preventiva aplicada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aos atletas Rui Pedro Couto Ramalho e Fábio Ricardo Gomes Pereira, o Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD vem por este meio comunicar o seguinte:
1 – Como pode ler-se no Formulário de Controlo Antidopagem do jogo Benfica-F.C. Porto, referente ao Campeonato Nacional de Juniores, disputado no passado dia 5 de Maio de 2007, no Seixal, os dois atletas do F.C. Porto em questão foram notificados para comparecer no controlo às 17h50;
2 – No mesmo documento ficou registado que ambos se apresentaram no local de controlo às 17h52, ou seja, dois minutos após a notificação;
3 – Este período é considerado normal numa circunstância de fim de jogo e não poderá ser considerado abusivo ou indiciar que os atletas não se deslocaram directamente do relvado para o local de controlo;
4 – A equipa médica do F.C. Porto presente no desafio em questão, e que acompanhou os atletas ao controlo, ficou no relvado a assistir o atleta Castro logo após o fim do jogo. Por conseguinte, dois minutos de intervalo, numa lógica de bom senso, nunca poderão ser observados como despropositados;
5 – A F.C. Porto – Futebol, SAD tudo fará para esclarecer este caso e evitar que os seus atletas sejam penalizados por uma situação que provoca estranheza e se apresenta incompreensível.
O Conselho de Administração
Porto, 03 de Julho de 2007
in site oficial do FC PORTO

9 Comments:

Blogger Madjer said...

F.C. Porto
Rui Pedro suspenso falha convocatória dos Sub-19
A Federação Portuguesa de Futebol suspendeu preventivamente o jovem Rui Pedro, do FC Porto, por ter chegado dois minutos atrasado, ao controlo anti-doping após o jogo com o Benfica. Assim sendo o seleccionador não o pôde chamar para a fase final do Europeu da categoria que vai decorrer na Áustria.



ASF
O treinador nacional Edgar Borges já comentou esta situação: «são questões que ultrapassam a nossa intervenção técnica, só tivemos conhecimento através dos serviços centrais de que realmente o atleta se encontrava suspenso e que não podia participar nas competições das selecções nacionais. Cumprimos o regulamento, mas é com muita mágoa nossa que não o podemos convocar.»

«O incentivo que lhe demos é que tem de levantar a cabeça, o futuro é já amanhã e ele terá mais fases finais para representar», referiu o seleccionador.

04-07-2007 19:01
in a Bola

1:04 da manhã  
Blogger bandiduh said...

Rui Pedro....era de homeme convocar uma conferência de imprensa e renunciar a todas as selecções nacionais!

8:35 da manhã  
Blogger bandiduh said...

Rui Pedro....era de homeme convocar uma conferência de imprensa e renunciar a todas as selecções nacionais!

8:35 da manhã  
Blogger Madjer said...

Rui Pedro de fora dos convocados


Rui Pedro não vai ao Europeu


Rui Pedro, avançado do F. C. Porto, é o grande ausente da lista de jogadores convocados da selecção nacional de sub-19 para o Europeu de 2007, que terá lugar na Áustria, nos próximos dias 16 a 27. O atleta foi suspenso preventivamente pela federação, por ter chegado atrasado dois minutos a um controlo antidoping (negativo) - a equipa médica estava a assistir outro atleta -, e não pôde integrar as escolhas do seleccionador Edgar Borges, que também se viu privado de Carlos Alves (Belenenses), por lesão, e de Rui Patrício, Pereirinha e Fábio Coentrão, por estarem no Mundial de sub-20.

Numa convocatória dominada pelo F. C. Porto e Sporting, com cinco jogadores cada, destaque também para as entradas do guardião Marco Pinto, do defesa Rúben Lima, do avançado Pedro Ribeiro e do extremo Ukra.

Portugal está inserido no Grupo A, com a Áustria, Espanha, actual campeã, e Grécia, e tem por meta "chegar o mais longe possível", segundo o seleccionador. "As equipas têm todas muita qualidade, mas queremos ganhar o mais possível", complementou o técnico. Susana Silva



Lista de convocados Ivan Santos (Boavista); Marco Pinto (GR, Belenenses); Pedro Ribeiro (Académica); Rúben Lima (Benfica); André Castro, Ukra, Bura, Candeias e Ventura (GR) (F. C. Porto); Daniel Carriço, Fábio Paim, João Gonçalves, João Martins e Tiago Pinto (Sporting); Orlando Sá e Stélvio Cruz (Braga); Yago Fernandez (Valência) e Luís Portela (Setúbal).
in JN

1:45 da tarde  
Blogger Madjer said...

Em defesa da verdade

Quinta-Feira , 05 Julho 2007

A propósito da suspensão preventiva aplicada aos jogadores do FC Porto, Rui Pedro Couto Ramalho e Fábio Ricardo Gomes Pereira, vem a Federação Portuguesa de Futebol esclarecer o seguinte:

A suspensão dos referidos atletas resultou de uma notificação que o CNAD (Conselho Nacional Antidopagem) fez chegar à FPF, na qual eram reportadas irregularidades detectadas aquando da realização do controlo antidoping efectuado no final do jogo do Campeonato Nacional de Juniores entre o SL Benfica e o FC Porto, disputado no passado dia 5 de Maio, no Seixal.

Face à referida notificação, e por imperativo legal, a FPF – via Conselho de Disciplina – viu-se obrigada a suspender preventivamente os atletas, iniciando a respectiva averiguação dos factos. A suspensão dos jogadores em causa é uma consequência automática e imediata da comunicação do CNAD.

Neste caso, e como sempre acontece, a Federação Portuguesa de Futebol actuou no estrito cumprimento e respeito da legislação e dos regulamentos em vigor.


in site oficial da FPF

6:05 da tarde  
Blogger Madjer said...

F.C. Porto
Jovem Rui Pedro já marca
A chegada do jovem Rui Pedro ao Olival foi a principal nota de destaque do apronto do FC Porto. A integração do jogador já estava prevista mas a suspensão por atraso num controlo antidoping permitiu que a oportunidade surgisse mais cedo.




Em mais um dia de preparação da pré-temporada, Rui Pedro, avançado, de 19 anos, justificou por que razão integra o plantel principal do FC Porto. No primeiro minuto da peladinha, após a cobrança de um canto, antecipou-se a Pepe e facturou.

A sessão de hoje voltou a ser divida entre ginásio e trabalho com bola. Depois de ontem os «não utilizados» terem perdido, hoje, e graças a Rui Pedro, adiantaram-se no marcador mas, do outro lado, Postiga marcou evitando a derrota.

O plantel volta a trabalhar à tarde mas à porta fechada, estando previsto para amanhã um jogo-treino com o Tourizense, igualmente à porta fechada.

06-07-2007 12:57

in a Bola

3:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

RUCA RUCA RUCA

9:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

RUCA RUCA RUCA

9:08 da tarde  
Blogger Madjer said...

Vou esperar para ver até onde vai a tua resistencia, e tambem a persistencia

10:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home