segunda-feira, setembro 10, 2007

O Comentário de afs

Comentário ao jogo Padroense 2 - Leixões 3

A exibição do Padroense foi muito pobre. O Leixões foi um justo vencedor. Teve mais atitude, teve mais oportunidades de golo, e foi mais equipa.

A equipa do Padroense teve uma exibição paupérrima na 1ª parte, melhorou ligeiramente no inicio da 2ª parte, mas acabou o jogo como começou.
Não existe um fio de jogo, não assisti a uma jogada estudada a um movimento colectivo de registo. Tudo um pouco ao acaso, à custa de jogadas individuais.
Nos lançamentos laterais não há movimentos estudados, tudo parado à espera da bola.
Esta equipa exagera no jogar para trás, na troca de bolas entre os defesas, perde bolas de forma displicente em zonas completamente proibidas.
Sinceramente não sei o que se passa. De um lado vejo um treinador interventivo e de outro vejo um treinador apático sem corrigir os jogadores. Não sei mesmo.
Conheço a maior parte destes jogadores do ano passado, e esta equipa tem qualidade mais que suficiente para fazer muito melhor, mas muito mesmo. Não sei o que andam a fazer nos treinos.
A mim não me interessa o resultado, o que interessa é jogar à bola. E não me venham dizer que são de primeiro ano. Esta equipa tem condições para querer jogar à bola, futebol positivo, disputar o jogo pelo jogo, e se não der para ganhar paciência. Têm que aprender, mas a jogar, não é isto que eu vi. Mau demais. O 1º golo é de penalty e o 2º é uma iniciativa individual do Reuss.
No melhor período do Padroense (inicio da 2ª parte), e após o 2-1 a favor dos da casa, tira o Gradissimo e a partir daí o acabou o futebol ofensivo da equipa.

Não vou fazer análise individual aos jogadores
afs

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Excelente comentario Afs.

Pelo que houvi no final do jogo de alguem, parece que os miudos jogam em bloco baixo ou intermedio, assim como, á defesa.

Parece tambem que estes jogadores desde o inicio da pré-época não sabem o que é descanso após os jogos, ou seja,treino + treino + etc.

Já não é de agora que estes miudos são abandonados até pelo site oficial do FCP, onde nem um reparo sobre os jogos, então para quê colocarem lá o plantel sub/16 se eles são padroense e FCP para outras.

10:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

afs ...está a ser extremamente mau para estes jogadores!!
a nivel táctico não vou falar ,nem devo,para isso estão lá os treinadores!
agora os miudos não jogaram nada??!!o mgolo do reuss foi de uma jogada espectacular de envolvimento entre ele e o ruizinho...ou não?
tivemos 3 ou 4 situações de golo e o leixões?? as mesmas!á é falta de sorte!! foi injustissimo o resultado para o padroense disso não tenho duvidas ! estivemos sempre á frente do marcador até a 2 minutos do fim! ou não?
desculpe afs mas esta é a minha perspectiva do jogo embora concorde com a sua em alguns aspectos.
saudações desportivas

11:25 da tarde  
Blogger Madjer said...

"Já não é de agora que estes miudos são abandonados até pelo site oficial do FCP, onde nem um reparo sobre os jogos, então para quê colocarem lá o plantel sub/16 se eles são padroense e FCP para outras."

O site oficial, é um problema que já existia o ano passado.
AQUI DÁ_SE AO PADROENSE O MESMO DESTAQUE QUE ÁS OUTRAS EQUIPAS, TODAS SÃO FC PORTO.
Se querem modificar este panorama, COLABOREM, ESCREVAM AQUI, OPINEM, DIGAM O QUE VOS VAI NA ALMA.
Este espaço é para ser utilizado, É VOSSO.
USEM-NO.

12:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nao percebo o Telmo a extremo, quando é imprescindivel no meio campo e acho que o miudo do Boavista ..??? é um bom reforço, pelo que vi o ano passado na fase final.Realmente tb n gostei nada do Padroense com o Leixoes e nao acho como ouvi alguns pais dos sub 16 que estas primeiras equipas sejam tao fortes como dizem.Vi no campeonato do ano passado em que os agora sub 17 entraram equipas bem mais fortes !!!

10:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com o comentário do AFS, vê-se que é uma pessoa que percebe do que fala e concerteza viu o jogo.
Não vale a pena tapar o sol com a peneira, a equipa do padroense é uma equipa desorientada pelo treinador, mal estruturada, não aproveita as competências de cada jogador, entram em campo um pouco à sorte, sem saberem bem o que tem que fazer.
No seu último parágrafo quando diz que quando saiu o Gradíssimo, acabou o futebo ofensivo, é inteiramente verdade, senão veja-se o que se passou após a sua saída, todos os jogadores ficaram à espera que o jogo acabasse depressa e a defender o que era possivel.
Ainda digo mais, um organizador de jogo não pode defender e atacar na melhor forma durante 80 minutos, é natural que se canse, quando na primeira parte o jogador que fez o papel de trinco, em 40 minutos entregou 12 bolas no meio campo ao adversário, Senhores Treinadores, verifiquem as estatísticas e ponham os jogadores que estejam em melhores condições nos lugares certos, o futebol é um jogo colectivo onde todos tem que contribuir.
Este meu comentário tem apenas uma intenção: AJUDAR ESTA EQUIPA A ATINGIR OS TRÉS PONTOS EM CADA JOGO, POIS JULGO SER ESSE O OBJECTIVO PRINCIPAL.
OBRIGADO.

10:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É um facto, contra o Feirense saiu e sofremos o golo, agora contra o leixões saiu a ganharmos 2-1 e após a sua saída sofremos dois golos e podiamos ter sofrido mais.
Há que repensasr a estratégia, pois tambem fico com a noção que podiamos ter ganhos os jogos todos, afinal as outras equipas não são assim tão fortes.
Contra o Feirense não tivemos tempo, pois na segunda parte fomos claramente superiores, contra o Boavista não tivemos sorte, agora contra o Leixões foram os rapazes muito mal orientados, mas errar é humano, até em treinadores de futebol.
Vamos lá levantar a cabeça que esta equipa merece muito mais.

10:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quase tudo certo, quando o gradissimo saiu com o feirense já o Padrao perdia 1 - 0.

7:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Treinador de Bancada, não podia deixar de fazer uma observação. Pelo que escreveu parece-me que a derrota é por culpa do jogador com função de trinco e pela saida do Gradissimo?
Será que não está a esconder mais nada?
Pelo que vi no decorrer do jogo, mais jogadores mereciam ser analizados pelas estatisticas não excluindo os que entraram.
Acha tambem que estes treinadores são assim tao maus e não analizam todos esses promenores ou será que o senhor treinador de bancada quer é o lugar?
Já pensou em mandar o seu corriculo ao FCPorto?

7:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Srº Anónimo, antes de mais quero-lhe dizer que tem um nome muito original e raro e acerca do curriculo, não preciso de mandar para o F.C.Porto, pois neste momento sou Treinador de Infantis num modesto clube de Matosinhos.
De qualquer maneira obrigada pela sua preocupação em relação à minha situação profissional.

11:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Srº treinador de bancada,tem tanto de original o meu nome como o seu, mas como treinador de infantis e com esses conhecimentos deveria pensar em ... treinar jogadores de tope como os do F.C.Porto...
Com exenção de atletas...

12:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home