quarta-feira, novembro 28, 2007

No JN

Benfica contrata jovem promessa portista
O Benfica anda a prescrutar jogadores para os escalões de formação em clubes nortenhos. Um dos alvos parece ser o F. C. Porto, que se sagrou campeão nacional de Juniores A da 1.ª Divisão e Juniores C na época passada. As águias chegaram já um entendimento com o médio Josué, um júnior dos azuis e brancos que está emprestado ao Candal, clube satélite nas camadas jovens, e deverá rumar ao Seixal no final da época. Pela nova legislação, o clube da Luz terá apenas de pagar aos portistas a taxa de compensação pela formação. O assédio benfiquista estende-se também, a outros jovens talentos portistas e a jogadores de outros clubes. Há duas épocas foram os dragões a ir buscar três promessas aos rivais de Lisboa André Santos e Tengarrinha ao Benfica, e Valter Fernandes ao Sporting.
Mas não são só as águias a andar à caça de talentos. Clubes estrangeiros, como o Chelsea, também têm observadores que acompanham, semanalmente, o futebol jovem português. Susana Silva in JN

7 Comments:

Blogger Madjer said...

E pelo que sei não foi ele o unico, só que com os outros aqlguem do FC PORTO foi mais rápido e não ficou a dormir.

3:45 da tarde  
Blogger Madjer said...

Notícias na Hora




16:49 - Futebol - Benfica
Benfica desmente interesse por Josué júnior do FC Porto

A SAD do Benfica desmente hoje, em nota difundida através do site oficial do clube, a notícia do “Jornal de Notícias”, segundo a qual o emblema da Luz teria chegado a entendimento com Josué, júnior do FC Porto. No curto comunicado pode ler-se que a SAD benfiquista “nega a existência de qualquer acordo com vista à contratação do referido jogador, bem como o interesse em jogadores vinculados às camadas jovens do Futebol Clube do Porto”.


o Jogo

5:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"E pelo que sei não foi ele o unico, só que com os outros aqlguem do FC PORTO foi mais rápido e não ficou a dormir."

É verdade Madjer, o Porto andou depressa com os contratos de formação, só que há outros jogadores do Porto que já foram contactados e poderão rumar a Lisboa, Inglaterra ou mesmo até Espanha. É verdade,.... Uhmmmm......Uhmmmmm

3:22 da tarde  
Blogger Madjer said...

se assim for é pena, e quererá dizer que afinal DORMIRAM mesmo.
Ouviu-se falar de investidas dos de lisboa e o FC PORTO reagiu a tempo com muitos atletas, se deixou outros de fora é pena,
Temos de esperar para ver.

3:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta é uma situação que não me choca nada, sempre aconteceu e continuara a acontecer, compete aos clubes salvaguardarem os seus interesses.

E Madjer, acho um pouco dificil o clube andar a fazer contratos de formação com todos os atletas dos 14 aos 18 anos.

O clube terá de fazer sempre uma escolha e aposta naqueles que acharem valer a pena.

Já os miudos(e os pais), é natural que estejam sempre abertos a estas transferencias pois pensam no lucro imediato, mas se formos a ver a história pelo menos aqui em Portugal têm sido poucos os jogadores que têm vingado desta forma.

FORÇA FC PORTO!!!

4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas afinal qual é o espanto da noticia?
já o ano passado foi feito aliciamento a vários jogadores da equipa campeã nacional por parte dos clubes lisboetas!como não levaram nenhum voltaram novamente á carga e pelo que se ouve não são jogadores do f.c.p mas sim do padroense pois estão lá bons valores!
nem sempre reconhecidos por quem de direito!
e depois não digam que não sabiam quando os virem a ir para a capital!se calhar já faltou mais para alguns fazerem as malas!

6:56 da tarde  
Blogger Madjer said...

"não são jogadores do f.c.p mas sim do padroense"

E eu que estava convencido que o Padroense era a equipa B do FCP.

8:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home