sexta-feira, novembro 02, 2007

Sub-17




Boavista 3- 4 FC PORTO

"F. C. Porto mantém vantagem no topo

O F. C. Porto continua firme no comando da Série B do Campeonato Nacional de Juniores B, após ter ganho ao Boavista (4-3), em jogo da nona jornada. A um ponto dos azuis e brancos está a Naval, que bateu, fora, o Feirense (0-1), atirando-o para o quarto lugar. Quem beneficiou com o deslize dos fogaceiros foi o Leixões, que mercê da goleada imposta ao Moimenta da Beira (5-1), ascendeu ao terceiro posto.

O F. C. Porto ganhou ao Boavista, por 4-3, numa partida muito bem disputada e discutida até ao apito final. Os dragões entraram melhor, mas foram as panteras a marcar, aos 4 m, por Ismael, que se revelou o jogador mais influente da equipa, ao apontar os três golos. Os portistas foram atrás do prejuízo, assumiram o controlo e criaram várias situações de perigo, mas o empate só chegou aos 19 m, num penálti convertido por Zé Pedro, a castigar falta de Baptista sobre Caetano. A partir daqui, assistiu-se ao melhor período dos dragões, com vários remates a levar perigo à baliza de Nelo. No entanto, contra a corrente, seriam os axadrezados a igualar, aos 36 m, com Ismael a dar o melhor seguimento a uma jogada de ataque. Na segunda metade, as panteras entraram mais determinadas, aproveitando bem alguma desconcentração azul e branca. Na marcação de um livre indirecto, aos 43 m, a castigar a demora de Rafael na reposição de bola, Ruizinho viu o árbitro anular um golo por fora de jogo. Aos 47 m, numa jogada rápida pela esquerda, Pedro Branco desmarcou Caetano, que isolado frente a Nelo não perdoou e colocou os dragões a vencer. Aos 54 m, Claro desperdiçou uma excelente oportunidade para aumentar a vantagem. A perderem, as panteras tomaram conta da partida e por diversas vezes estiveram perto do empate, embora os dragões também tenham levado perigo. Aos 65 m, viram o árbitro anulou um golo, por falta sobre o guardião portista. A igualdade surgiu aos 71 m, num lance em que fica a sensação de Ismael estar em fora de jogo. Aos 76 m, Ruizinho falhou uma excelente oportunidade, e no minuto seguinte, Dias, que entrou quatro minutos antes, fixou a contagem num remate colocado à entrada da área. Arbitragem regular. SS
Jogo no Complexo Desportivo de Leça do Balio, em Matosinhos.
Árbitro Bruno Rodrigues (Porto). Cartão amarelo: Zé Pedro (41), Renato (50), Branco (63) e Nuno Soares (80).
Boavista: Nelo; Fábio Costa (Adriano, 62), João, Renato e Nuno Soares; Baptista, Nuno Moreira (Marcos, 69) e Lucas (Hugo, 49); Ismael, Ruizinho e Nélson. Treinador Nelo.
F. C. Porto: Rafael; Paulinho, Ramon (Dias, 73), Zé Pedro (Hugo, 67) e Pedro Branco; Sérgio Oliveira, Cardoso e Amorim (Luís Paulo, 77); Pipo, Caetano e Claro. Treinador José Guilherme.
Ao intervalo 2-2.
Marcadores Ismael (4, 36 e 71), Zé Pedro (19 gp), Amorim (34), Caetano (47) e Dias (77)."
Susana Silva in JN

4 Comments:

Blogger Madjer said...

Académica 01/11 Tourizense
Leixões 5-1 MoimentaBeira
Boavista 3-4 FC Porto
Feirense 0-1 Naval
Sp. Espinho 1-2 Pasteleira
Sanjoanense 0-2 Padroense

6:29 da tarde  
Blogger Madjer said...

FUTEBOL

BOAVISTA, 3 – FC PORTO, 4
ISMAEL NÃO CHEGOU
O FC Porto venceu o Boavista, por 3-4, em Leça do Balio, num jogo que deixa óptimas indicações para o futuro. A atitude e qualidade dos jogadores na abordagem à partida, castiga em demasia o perdedor. Nenhuma das equipas merecia a derrota.


Pedro Vasco Oliveira
pedro.oliveira@onortedesportivo.com

Excelente partida de futebol protagonizada pelos juvenis de Boavista e FC Porto, com o triunfo a assentar bem aos portistas, como assentaria bem aos «axadrezados». Em resumo, nenhuma das formações merecia a derrota.
Acabaram por ser mais felizes os «dragões», apesar do «hat-trick» do «pantera» Ismael, vencendo o encontro da jornada 9 da Série B do nacional de Juniores B.
A partida iniciou-se praticamente com o primeiro golo do Boavista, ou melhor de Ismael. Corria o minuto 4, quando o possante avançado «axadrezado» fuzilou as redes portistas pela primeira vez, num lance em que os «dragões» não foram lestes a afastar a bola da sua área.
Mesmo assim, o jogo foi sempre disputado a bom ritmo, com o FC Porto a ser mais dominador em termos de posse de bola.
E, aos 19 minutos, Baptista derruba Caetano dentro da área do Boavista, levando o árbitro a assinalar grande penalidade. Sem intenção, o defensor boavisteiro tocou o pé de apoio do portista, derrubando-o. Penálti inquestionável. Zé Pedro, chamado à conversão restabeleceu o empate.
A atitude e vivacidade dos jogadores de ambas as equipas fazia com que a bola rondasse amiúde a baliza do adversário e, por isso, não se estranhou que, ao minuto 34, o FC Porto se adiantasse no marcador, com Amorim, na sequência de um canto, a desferir um remate forte e colocado, dando a vantagem à sua equipa.
Contudo, dois minutos volvidos, Boavista dá a resposta. Centro largo da esquerda, com Rui Carvalho ao segundo poste a assistir de cabeça Ismael que, uma vez mais, fuzilou as redes contrárias.
Com uma igualdade a 2-2 chegou o intervalo, de um jogo em que os primeiros 40 minutos mostraram mais FC Porto, mas com o Boavista a dar uma óptima resposta.
Se o Boavista havia conseguido o empate no melhor momento portista, no recomeço aconteceu o inverso. O Boavista reentrou no jogo decidido e superior ao FC Porto, mas seria este a recolocar-se em vantagem, ao minuto 47. Branco isola Caetano que, à saída do guarda-redes Nelo, lhe faz um bonito chapéu. O marcador registava 2-3, mas ainda havia muito jogo.
O Boavista não tremeu com o tento sofrido, e depois de lances de perigo junto às duas balizas, ao minuto 70 Ismael (sempre ele) ilude a defensiva portista e surge isolado frente ao guardião Rafael. Sem hesitar, disparou para o 3-3.
É, então, que sete minutos passados, num lance rápido de contra-ataque, Dias surge em posição privilegiada e fixa o resultado em 3-4.
Até final, ainda houve alguns lances de perigo para os dois lados, mas o marcador já não trabalharia mais.

---------------------------

NELO
PERDEMOS INGLORIAMENTE ESTE JOGO
No final da contenda, o técnico dos «axadrezados», Nelo era um homem triste a avaliar pela cara. Depois, de forma pausada, referiu que a derrota era inglória, acrescentando estar “satisfeito” com os seus jogadores “pela entrega, querer em ganhar o jogo”.
“Pena foi aquele golo quase no final que acaba por nos retirar o empate”, lamentou.
Sobre o jogo, o ex-internacional do Boavista e Benfica considerou: “Na primeira parte o FC Porto esteve muito bem na posse de bola, não nos deixando jogar muito. Na segunda parte, entrámos e estivemos muito melhor. Corrigimos algumas situações e tivemos mais ascendente no ataque. Depois, num lance de contra-ataque, o FC Porto conseguiu o golo da vitória. Acho que perdemos ingloriamente”.
Afirmando que os “objectivos do Boavista continuam intactos”, Nelo quer ver a sua equipa “confiante já no domingo contra a Naval, para recuperar os pontos perdidos hoje [ontem]”.
Do lado do FC Porto… o silêncio!

-----------------------------

FICHA

Boavista
Nelo; Fábio Costa (Adriano, 62), João, Renato e Nuno Soares; Baptista, Nuno Moreira (Marcos, 69) e Lucas (Hugo, 48; Rui Carvalho, Nélson e Ismael.
Treinador: Nelo.

FC Porto
Rafael; Paulinho, Zé Pedro (Hugo, 68), Ramon (Dias, 73) e Branco; Sérgio Oliveira, Cardoso e Amorim (Luís, 77); Caetano, Claro e Filipe.
Treinador: José Guilherme.

Árbitro: Bruno Rodrigues (Porto). Jogo disputado no Complexo Desportivo de Leça do Balio, em Matosinhos. Ao intervalo: 2-2. Marcadores: Ismael (4, 36 e 70), Zé Pedro (19, g.p.), Amorim (34), Caetano (47) e Dias (77). Cartões amarelos: Zé Pedro (41), Renato (50), Branco (63), Amorim (67) e Nuno Soares (80).

Pedro Vasco Oliveira
pedro.oliveira@onortedesportivo.com
in o Norte Desportivo

10:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A esta jornalista deve-lhe estar a custar muitíssimo escrever as suas matérias. Até há pouco tempo tinha meninos amigos, agora depois de devidamente denunciada por inventar motivos para citar os seus nomes, um em especial (foi necessário o envio de um e-mail para o editor do JN para a "palhaçada ter um fim), as matérias da nobre jornalista praticamente é escrita a citar nomes.
Ou seja, agora a jornalista inunda as suas matérias com nomes para fazer crer que é o seu estilo. Banal!

1:37 da tarde  
Blogger Madjer said...

Até há pouco tempo tinha meninos amigos, agora depois de devidamente denunciada por inventar motivos para citar os seus nomes, um em especial (foi necessário o envio de um e-mail para o editor do JN para a "palhaçada ter um fim)

Estás a falar do quê?
Quem era esse "UM EM ESPECIAL"?

7:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home