sábado, novembro 03, 2007

Sub-19





Portugal mais perto

A Selecção Nacional Sub-19 jogou na Maia (Estádio José Vieira de Carvalho) a segunda jornada do primeiro mini-torneio de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria, diante da sua congénere da Bielorrússia.


Bielorrussos abriram o marcador aos 8 minutos, mas Rabiola empatou aos 42 minutos A Selecção Nacional Sub-19 entrou em campo a querer mandar no jogo, mas logo aos 8 minutos foi surpreendida no contra-ataque - Dzmitry Yuzvovich apareceu isolado na cara de Anthony Lopes e rematou forte para o um-zero.


A “Equipa das Quinas” tentou responder e criou perigo na cobrança de pontapé de canto, mas Miguel Vítor rematou, em boa posição, ao lado.


Aos 22 minutos Wilson, após jogada individual pela direita, rematou forte para a defesa incompleta de Artisiom Hamelka e Rabiola, na recarga, atirou ao lado quando os cerca de 1 000 espectadores presentes no estádio José Vieira de Carvalho, na Maia, já gritavam golo.


Portugal tentava a todo o custo empatar e André Carvalhas (aos 28 minutos), na esquerda, teve novamente boa oportunidade para marcar.


Aos 38 minutos, Wilson teve nos pés nova oportunidade, mas o remate, cruzado, saíu a alguns centímetros poste esquerdo da baliza bielorrussa. Um minuto volvido e André Carvalhas desperdiçou nova oportunidade para marcar, após boa jogada de envolvimento na área contrária.Aos 42 minutos os pupilos de Agostinho Oliveira repuseram maior justiça no marcador. Após grande jogada dos médio lusos, André Carvalhas, na esquerda, cruzou para área onde apareceu Rabiola de cabeça a ter apenas que encostar para o 1-1, com que terminou o primeiro tempo.


Os bielorrussos tentaram apenas, no primeiro tempo, explorar o contra-ataque e os lances de bola parada, mas sempre sem perigo para as redes lusas.Portugal, na etapa complementar da partida, voltou a criar muitas oportunidades de golo, e marcou na parte final da partida.


Na segunda metade os bielorrusos entraram melhor e em duas ocasiões, ambas na exploração do contra-ataque, criaram muito perigo para as redes à guarda de Anthony Lopes.Portugal reencontrou-se e a partir do minuto 55 voltou a mandar na partida criando várias ocasiões para se colocar na frente do marcador, mas André Carvalhas, primeiro, e Stélvio Cruz, aos 58 minutos, revelaram falta de pontaria.


Rabiola, aos 66 minutos, desviou, de cabeça, o cruzamento de André Carvalhas, mas a bola saíu ao lado.André Carvalhas, aos 70 minutos, na cobrança de um livre, na ala esquerda, fez um cruzamento-remate que o guardião bielorrusso desviou ra canto com dificuldade. Um minuto volvido e Adrien Silva rematou forte de fora da área, após um pontapé de canto, mas viu o golo ser-lhe negado, já perto da linha de golo, por um defesa contrário.


Portugal continuava a criar oportunidades de golo mas só aos 85 minutos chegou ao golo. André Carvalhas cobrou um livre, na esquerda, e Miguel Vítor, ao segundo poste, marcou o segundo golo de Portugal.


Portugal, com este resultado passou a liderar o grupo 1 de apuramento para o Europeu.


Agostinho Oliveira gostou da exibição


O Seleccionador Nacional de Juniores, Agostinho Oliveira, considera que o apuramento para a Ronda de Elite “está mais perto.” “O equilíbrio entre as equipas neste grupo é grande. A situação ainda não está definida. Estamos em primeiro lugar e basta-nos um empate no último jogo para garantir o apuramento em primeiro lugar [uma derrota por 1-0 também dá o apuramento a Portugal, na segunda posição do grupo], mas esperamos um jogo complicado, na terça-feira, diante da República da Irlanda”, referiu o Agostinho Oliveira.


Em relação ao jogo de hoje, o Técnico Nacional gostou da exibição dos jogadores lusos e desvalorizou as falhas na finalização. “Gostei da equipa a partir dos 10 minutos – já tinha avisado os nossos jogadores que os bielorrussos eram muito explosivos, determinados e fortes nos confrontos directos. Conseguimos a partir desse momento tomar conta do jogo e criar muitas oportunidades de golo., conforme já tínhamos criado no jogo com Andorra. Voltámos a falhar muitos golos, mas isso faz do futebol”, concluiu.


FICHA DE JOGO


I Mini-Torneio de apuramento para o campeonato da Europa 2007/08 2ª Jornada


Estádio José Vieira de Carvalho – Maia


Árbitro: Fredy Frautrel (França) Assistentes:Cyril Gringore (França) e Milovan Ristic (Sérvia)4º Árbitro: Dejan Filipovic (Sérvia)


BIELORRÚSSIA 1 – 2 PORTUGAL (1-1 , ao intervalo)


Bielorrússia: [1] Artisiom Hamelka (FC Torpedo Zhodino); [7] Aliaksei Kazlou (FC Minsk Minsk), depois (87’) [2] Yury Yurchanka(FC Zvezda BGU Minsk), [5] Siarhei Palitsevich (FC Naftan Novopolotsk), [4] Dzmitry Shmatko (FC Zao Dinamo Minsk) e [3] Maksim Vitus (FC Mitz-Ripo Minsk); [6] Valentin Radevich (FC Bate Borisov), [9] Pavel Hrechyshka (FC Most Czech Rep.), [11] Uladzimir Yurchanka (FC Dinamo Minsk) e [17] Ihar Zaniamonets (FC Torpedo Zhodino), depois (42’) [19] Anton Matsveyanka (FC Gomel Gomel); [16] Dzmitry Yuzvovich (FC Mtz-Ripo Minsk), depois (68’) [14] Yahor Zubovich (FC Mtz-Ripo Minsk) e [10] Andrei Varankou (FC Dinamo Kiev).Suplentes não utilizados: [12] Siarghei Sinevich (FC Zvezda BGU Minsk), [15] Aliaksandr Fedaseyeu (FC Minsk Minsk), [18] Ivan Soulim (FC Gomel Gomel) e [20] Ilya Trachynski (FC Shakhtyor Soligorsk)Treinador: Pavel RodnenokGolos: Dzmitry Yuzvovich (8’).


Disciplina: Cartões amarelos a Valentin Radevich (24’), Maksim Vitus (25´) e Anton Matsveyanka (79’).


Portugal: [12] Anthony Lopes (Olympique Lyonnais); [2] Válter Fernandes (FC Porto), [4] Miguel Vítor (SL Benfica), [3] André Pinto (FC Porto) e [5] Rui Figueiredo (Sporting CP); [8] Stélvio Cruz (CS Braga), [10] Romeu Ribeiro (SL Benfica), depois (72’) [17] Diogo Rosado (Sporting CP) e [6] Adrien Silva (Sporting CP) – CAP; [7] André Carvalhas (SL Benfica), depois (90’) [18] Tengarrinha (FC Porto), [16] Wilson (Sporting CP) e [9] Rabiola (Vitória SC de Guimarães) , depois (79’)[14] Jaló (CF Estrela da Amadora).


Suplentes não utilizados: [1] Ricardo Neves (Boavista FC), [13] André Santos (Sporting CP), [15] Carlos Pita (CD Nacional) e [11] Marco Matias (Sporting CP). Treinador Nacional: Agostinho Oliveira


Golos: Rabiola (42’) e Miguel Vítor (85').


Disciplina: Cartões amarelos a Válter Fernandes (31’) e a Wilson (86').


in site oficial da FPF

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

acho que falta aqui um espaço para analise contratações porto, e para indicação de possiveis contratações

1:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não sou muito optimista em relação formação porto. Enquanto seguirem esta politica de nao expansao pelo pais e estrangueiro e manterem-se só nos clubes vizinhos nao vejo grande futuro. Observem o trabalho que o sporting e até o benfica estao a fazer. Os grandes jogadores sao detectados nos infantis, iniciados e nesse aspecto os de lisboa levam grande vantagem....
Pensava que a formação estava mal mas esta noticia deixou-me bue desiludido, a respeito de um miudo daO pai (designer têxtil) acompanha-o para todo o lado, nem que tenha de faltar ao trabalho ou meter férias. E diz que optou pelo Sporting pela fama que a formação leonina já tem e pelas garantias de bom acompanhamento: "Ele podia ir para o Porto, que é aqui perto, mas a pessoa que trabalha com o FC Porto, que é amiga da família, disse-nos que se o Sporting estava interessado para o deixar ir." bragafut
"

1:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

vemos os outros de lisboa a fazerem experiencias com atletas nacionais e em especial estrangeiros e no porto esta tudo calmo....
Os clubes de lisboa tem alem das equipas de competição quase outra equipa de jogadores da america latina experiencia, de algumas escolas formação brasil, pararaguai, uruguai etc.....
E o que vemos no porto .....
quase nada.Parecem que nao tem prospecção.........
Para quando umaformação serio porto

1:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que posições ocupam jogadores convocados selecção sub 16 j. reis loletano e jõao beirao do leixoes e o vitor costa do feirense.......

1:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Susto inicial funcionou como incentivo
P.P.

A Selecção Portuguesa teve de sofrer para bater o combativo onze da Bielorrússia. Portugal entrou praticamente a perder no jogo e teve de trabalhar muito para dar a volta ao resultado, o que só aconteceu a cinco minutos dos 90'.

O jogo não começou bem para os pupilos de Agostinho Oliveira. A equipa entrou nervosa e com algum desacerto nas marcações, que acabou por originar o golo dos bielorrussos logo aos 8'. Stélvio Cruz, que não fez a melhor das exibições, perdeu a bola ainda no meio-campo português para Uladzimir Yurchanka assistir, de primeira, Yuzvovich, que se desmarcou dos centrais lusos e bateu Anthony Lopes. O golo do empate chegou apenas aos 42', numa altura em que Portugal pressionava junto à grande-área adversária, um cruzamento perfeito na esquerda de André Carvalhas; Rabiola, no coração da área, só teve de encostar de cabeça.

No arranque do segundo tempo, Portugal entrou forte e esteve muito perto de chegar à vantagem, mas depois, muito por culpa do adversário, adormeceu um pouco e o golo da vitória só chegou já a cinco minutos dos 90'. Mais uma vez André Carvalhas, que foi neste jogo o maior impulsionador do ataque luso, marcou um livre na esquerda e o central Miguel Vítor, no segundo poste, fez de cabeça o golo da vitória.

Com este resultado, Portugal lidera o grupo e precisa apenas de um empate na terça-feira, com a Irlanda, para garantir o apuramento.


o Jogo

11:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Ricardo Neves agora é banco? Ai ai ai FPF!
Os euros franceses valem mais do que os euros portugueses? Ou serão em maior quantidade?
Isto está cada vez mais ridículo! lolol!!!

Vamos a ver, no futuro, onde estará o Lopes e onde estará o Neves?

Ridículo!

1:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FC Porto 0-0 Leixões
Naval 1-3 Boavista
Tourizense 0-1 Feirense
Pasteleira 1-0 Académica
Padroense 3-0 Sp. Espinho

7:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O André Pinto esteve seguro e concentrado em todo o jogo. Sentiu algumas dificuldades perante o melhor elemento da equipa contrária, um nº 11 baixote, mas muito rápido.
O Valter teve alguns passes errados na primeira parte mas à mediada que o tempo foi passando foi subindo de produção, até se situar no seu nivel habitual. Não foi pelo seu lado que o bielorussos puseram pé em ramo verde.
O Rabiola intercalou bons pormenores com perdas de bola fáceis. Revelou pormenores à PL.
O Tenga entrou para ter mais uma internacionalização nos minutos finais.
Gostei do nº7, André Carvalhas (faz lembrar o Vieirinha) e do 16 o Wilson. De resto, não gostei nada do nº 10, nem do nº 5. Dos restantes não gostei. Até acho que se não fossem os 2 alas em especial o nº7, a selecção não ia conseguir virar este resultado. O meio campo não esteve bem.

12:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home