segunda-feira, janeiro 07, 2008

Sub-16 e Sub-17

F. C. Porto 4 - 0 Padroense

O F. C. Porto goleou o Padroense, por 4-0, um resultado construído apenas na segunda parte, que embora dilatado acaba por ser justo, pois os dragões souberam tirar proveito das oportunidades criadas. A primeira metade até foi muito equilibrada, com as equipas a dividirem o domínio a meio-campo, bem como, as jogadas de ataque, embora sem colocarem grandes problemas aos dois guarda-redes. O primeiro sinal de perigo foi dado pelos visitantes, aos 2 m, com Eduardo a rematar para defesa segura de Rafael. Aos poucos os portistas foram recuperando e assumiram o comando, apostando no ataque. Aos 7m, o central Hugo viu um golo de cabeça ser anulado, correctamente, por fora-de-jogo. Do lado dos locais, Sérgio Oliveira, Caetano e Claro tiveram nos pés a oportunidade de marcar, mas falharam na finalização. Já nos visitantes, Telmo foi quem mais procurou surpreender os portistas. No reatamento, José Guilherme fez entrar Alex e Pipo e o ataque azul e branco ganhou mais dinamismo, dando muito pouco espaço ao adversário para subir no terreno. Logo no primeiro minuto Amorim deu o aviso de que o golo estaria próximo, mas só aos 55 m, numa jogada pela direita, Pipo, de longe, fez um monumental chapéu a João, abrindo o activo. Dois minutos depois, Telmo foi derrubado na área por Rafael, mas o árbitro considerou que fez falta sobre o guarda-redes, não assinalando o devido penálti. No lance seguinte, Amorim fez o segundo tento, num remate em arco com a bola a entrar junto ao canto superior direito. O Padroense sentiu muito os golos sofridos e não conseguiu encontrar soluções para contrariar o maior ascende portista. Mesmo sem pressionar muito, os dragões conseguiram criar várias jogadas de perigo, mas os remates não tiveram o melhor seguimento. Aos 77 m, uma falha defensiva permitiu ao F. C. Porto aumentar para 3-0, por Caetano, após canto de Alex. Já em cima dos 80 m, o capitão bisou, estabelecendo o resultado final. Arbitragem esteve em plano regular.
Jogo no Centro de Estágio do Olival, em Gaia. Árbitro Sérgio Jesus (Porto), auxiliado por Filipe Saraiva e António Mesquita.
F. C. Porto: Rafael; David, Zé Pedro, Hugo e Anjo; Ramon (Luís Paulo, 76), Amorim e Cardoso; Sérgio Oliveira (Alex, 41), Caetano e Claro (Pipo, 41). Treinador José Guilherme.
Padroense: João; Réuss, Xavier, Gabriel e Joel; Rosas, Tiago Silva (Rui Luís, 55) e Eduardo (Voluntário, 67); Telmo, Gradíssimo e Flávio. Treinador Joaquim Silva.
Ao intervalo 0-0. Marcadores Pipo (55), Amorim (57) e Caetano (77 e 80).
Susana Silva in JN

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

comenta afs

8:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home