domingo, fevereiro 17, 2008

Sub 17

Leixões 3 - 4 FC PORTO
"O F. C. Porto ganhou, fora, ao Leixões, por 4-3, numa partida bem disputada, mas marcada pelo mau trabalho da equipa de arbitragem. Num jogo fácil de dirigir, o trio prejudicou o espectáculo com algumas más decisões, como os dois penáltis assinalados. Após os primeiros minutos de algum equilíbrio, os locais assumiram o controlo e, após um canto da direita, Ricardo Correia, livre ao segundo poste, abriu o activo, tendo Moura aumentado para 2-0. Pouco depois, Pipo assistiu Alex, que, de cabeça, reduziu. O F. C. Porto chegou ao empate no primeiro lance polémico. Alex fez falta sobre Ricardo Correia, o árbitro deixou seguir e, já na área, deixou-se cair. O juiz assinalou penálti, convertido por Ramon. Na segunda metade, os dragões entraram melhor e poderiam ter marcado, após jogada na esquerda de Branco, que cruzou para Caetano cabecear para defesa apertada de Sérgio. Mas foi o Leixões a marcar, por Fábio Loureiro, num penálti mal assinalado. Maia recebeu nas alturas um remate e o avançado leixonense chocou com o guardião. A partir daí, as investidas atacantes pertenceram aos portistas. Perto do final, num lance confuso na área, Hugo igualou. Já nos descontos, numa jogada rápida pela direita, Pipo meteu para Alex, que assistiu, na esquerda, Claro, que atirou para o 4-3.

Jogo no Estádio do Perafita, em Matosinhos. Árbitro Sérgio Pereira (Porto). Cartões amarelos: Pedro (33), Ricardo CorreIa (38 e 67), Renato (39), Maia (52), Caetano (56) e Sérgio Oliveira (62). Cartão vermelho: Ricardo Correia (67).
Leixões: Sérgio; Pedro (Vítor, 68), Torrão, Ricardo Correia e Renato; Alves, Fábio Loureiro e Moura; João Beirão (Ivo, 55), Ricardo Ferreira e Ricardo Valente (Stephane, 73). Treinador António Pedro.
F. C. Porto: Maia; David, Hugo, Dias e Pedro Branco (Claro, 63); Ramon, Sérgio Oliveira e Amorim (Cardoso, 41); Alex, Pipo e Caetano. Treinador José Guilherme.
Ao intervalo 2-2. Marcadores Ricardo Correia (19), Moura (28), Alex (30), Ramon (38 gp), Fábio Loureiro (52 gp), Hugo (76) e Claro (80+4).
Susana Silva in JN

3 Comments:

Blogger Madjer said...

Sub-17: F.C. Porto triunfa em casa do Leixões
Emocionante e justo. A equipa de sub-17 do F.C. Porto venceu este domingo o Leixões, em Perafita, em partida da Série B do Campeonato Nacional de Juniores B. O resultado de 3-4 diz tudo acerca da intensidade deste jogo. A equipa de José Guilherme esteve duas vezes em desvantagem (2-0 e 3-2), mas foi sempre capaz de dar a volta ao marcador e somar mais três pontos.

Alex, Ramon, Hugo e Claro foi os autores dos remates certeiros dos Dragões e coroaram uma exibição plena de raça que terminou de forma justa.
FCP

11:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DEVE TER SIDO UM EXCELENTE JOGO E BEM EMPOLGANTE!!!

11:44 da tarde  
Blogger Madjer said...

Naval e Boavista lutam por vaga directa


Susana Silva

As emoções do Campeonato Nacional de Juniores B vão prolongar-se até à última jornada da fase regular. Na Série B, falta saber se é a Naval ou o Boavista que acompanham F. C. Porto e Leixões no apuramento directo, sendo certo que uma delas terá de disputar a poule dos quartos classificado. Na 21.ª jornada, os dragões bateram, fora, o Leixões, por 4-3, e asseguraram o primeiro lugar, com mais nove pontos do que os matosinhenses. A Naval perdeu com o Boavista (4-1), mas continua em terceiro, embora agora disponha de apenas mais dois pontos do que as panteras, quartas classificadas, que só com a derrota ou empate dos navalistas se podem apurar directamente.

Padroense e Académica, quinto e sexto, ganharam ao Sporting de Espinho (2-0) e Pasteleira (3-1), respectivamente, e asseguraram a permanência, mas já não conseguem chegar ao quarto posto. O Pasteleira vai disputar com o oitavo classificado da Série A a continuidade no Nacional. Condenados aos distritais estão já Sanjoanense, Tourizense, Sporting de Espinho e Moimenta da Beira.
JN

9:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home