quinta-feira, maio 22, 2008

Iniciados A


Futebol Clube do Porto 0 - 1 V de Guimarães~
"OF. C. Porto foi surpreendido em casa pelo Guimarães, na terceira jornada da terceira e última fase do Campeonato Nacional de Juniores C, ao perder por 1-0. Os actuais campeõs nacionais somaram a segunda derrota consecutiva na prova e desceram ao último lugar da tabela, tendo os vimaranenses subido para o terceiro lugar, com mais um ponto.O Sporting travou o comandante Benfica, ao vercer o dérbi lisboeta, por 2-1, resultado que lhe permitiu ascender ao segundo lugar, agora a dois pontos das águias.
O Guimarães surpreendeu o F. C. Porto no Olival, arrancando um triunfo, por 1-0, numa partida bem disputada. O resultado final é bastante penalizador para os dragões, que mereciam pontuar, pois não só praticaram melhor futebol que o adversário ao longo de todo o encontro, como dispuseram de várias oportunidades para marcar, faltando alguma inspiração na hora do remate. Os portistas entraram bem no jogo assumiram o controlo, mas, aos 12 m, um erro defensivo de André Teixeira permitiu aos vimaranenses apontarem o único golo do desafio. O central azul e branco recepcionou mal um atraso, a bola ressaltou e ficou na posse de Pedro Lemos, que à entrada da área serviu Luís Rocha, que atirou rasteiro. Os locais reagiram e foram à procura do golo, tendo Fábio atirado ao poste, após cruzamento de Catarino. Mas a defesa vitoriana aguentou a pressão e conseguiu aliviar o perigo. Na segunda metade, os dragões voltaram determinados a dar a volta ao resultado e as situações de golo sucederam-se, mas a bola teimou em não entrar, muito devido à acção do guardião Preto, que negou o golo certo a Catarino, Tozé e Lupeta. Os vitorianos tentavam sacudria pressão e apenas por uma vez estiveram perto de dilatar a contagem, mas Igor travou o remate de Pedro Lemos. Os locais continuavam à procura do empate, tendo visto a trave devolver um remate de Catarino e Lutepa cabeçear ao lado. Boa arbitragem.
Jogo no Centro de Treinos do Olival, em Gaia.
Árbitro Augusto Costa (Aveiro), auxiliado por António Costa e Manuel Garcia.
Cartão amarelo: Tiago Afonso (57) e Costa (70+1).
F. C. Porto: Igor Rocha; Rúben Teixeira, André Teixeira, Tiago Ferreira e Gil Santos; Júlio (Zé Pedro, 61) e Tozé; Catarino, Fábio e Alex (Ribeiro, 60); Lupeta. Treinador João Brandão.
V. Guimarães: Preto; P. Ribeiro, Tozé Cunha, Tiago Afonso e Monteiro; Cafú e João Pedro (Jorge, 65); Luís Rocha (Paulo Jorge, 55), Vieira e Costa; Pedro Lemos. Treinador Daniel Barreira.
Ao intervalo 0-1.
Marcadores Luís Rocha (12)."
Susana Silva in JN

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vida dificíl, desta vez os lagartinhos vão provar o seu verdadeiro valor, ah..., ah....

2:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home