quinta-feira, abril 05, 2007

TORNEIO DA PONTINHA


Clique sobre a pag. para visualizar melhor.

10 Comments:

Blogger Madjer said...

Drago, suponho que era isto que querias.

11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Preve-se grandes jogos. Esperemos que a televisão publica transmita todo o jogo.


Grande vitória do FCP em 2006.

12:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A minha vénia!

Lá estarei na Pontinha às 11.30. E em Linda-a-Velha à tarde, se passarmos o Corroios na Nike Cup.

E à noite no café do costume (rodeado de lagartos e lampiões) a ver o nosso remendado FC Porto a despachar o histórico Vitória das margens do Sado.

7:58 da manhã  
Blogger Madjer said...

Luís Boa Morte relembra passagem pela prova que hoje se inicia
«Persigam o vosso sonho!»
Por PEDRO MENDONÇA

Arranca hoje mais uma edição do Torneio Internacional da Pontinha, prova que serviu de rampa de lançamento para muitos dos internacionais portugueses. Luís Boa Morte é um deles. O extremo do West Ham relembra com carinho a sua passagem pela competição (1990), retira a pressão dos jovens jogadores e faz um pedido muito especial: «Independentemente dos resultados, persigam o vosso sonho!»

Em 1990, Luís Boa Morte, então no Sporting e com apenas 12 anos, espalhou magia no Torneio Internacional da Pontinha, tendo sido considerado como uma das grandes figuras da competição. Passaram 17 anos, mas o internacional português ainda não apagou da memória os bons momentos que passou na prova.

«Já foi há 17 anos? O tempo passa realmente a correr. Mas lembro-me bem desse torneio. Foi uma prova difícil, mas conseguimos chegar à final. Depois é que foi pior. Perdemos com o Benfica (0-3). Contudo, lembro-me essencialmente dos bons momentos que passei e do convívio que, na altura, existia entre todos os participantes», recordou Boa Morte, aproveitando para deixar um recado aos jogadores que, a partir de hoje, participam nesta competição: «Todos queremos ganhar, mas nesta prova os resultados são o menos importante. Há é que aproveitar a oportunidade para conviver com outros jogadores, outras equipas e outras culturas, factores que podem ser decisivos no futuro.»

Cedo para avaliar potencial

O Torneio Internacional da Pontinha é pródigo em dar craques ao futebol português. Por lá já passaram Cristiano Ronaldo, Quaresma, Simão, Jorge Andrade, Rui Costa, Miguel, Beto, entre outros. Por isso, Luís Boa Morte deixa uma mensagem de confiança às futuras estrelas:

«Independentemente dos resultados alcançados este fim-de-semana, o importante é que persigam o vosso sonho.»

Apesar disso, o internacional português lembra que ainda é cedo para definir quem vão ser os próximos craques de Portugal.

«Ainda são muito novos. Nestas idades vive-se muito em função dos ídolos. Acho que ainda é cedo para definir quem poderá ter futuro no futebol. Por isso, divirtam-se ao máximo, porque esta é uma oportunidade única que tem de ser vivida ao máximo. Quanto ao futuro, o tempo encarregar-se-á de definir quem pode, ou não, ser profissional de futebol. Quem não conseguir? Que seja sempre um grande Homem», afirmou Boa Morte.

CAC e Sporting dão hoje o pontapé de saída do Torneio (9.30 horas), num dia em que se joga um sempre emocionante FC Porto-Benfica.
in a BOLA

10:33 da manhã  
Blogger Madjer said...

No Torneio Nike o FC PORTO venceu por 2 a 0 o GInásio de Corroios.
Ás 15:30
FC PORTO vs SCP

1:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Empatamos 1-1 com o SLB na Pontinha. Se o talento não escolhe idade, raça ou religião...também não escolhe "corpo". O treinador do FC Porto decidiu colocar todas as suas "torres" em campo. Se fosse basquetebol até compreendia. Uma defesa alta mas pouco técnica e um meio-campo muito "sapateiro". Só força...nada de criatividade!

Gostei do nº8 Bernardo Pessoa (ala direito), embora tenha estado "ausente" do jogo por largos períodos. Tem bons pés.
Já o MVP foi o nº9 Gonçalo Paciência (filho do Domingos?). Boa técnica e muita raça lá a frente.
Também gostei do 11 (luís Pedro) embora fosse o rapaz da frente em menor evidência. Do trio da frente para trás...não se evidenciou ninguém pelos motivos acima referidos. Ainda assim, destaco 3 jogadores: o Gr (não me recordo o nome), o defesa esquerdo (nº5) que fechou bem o flanco e marcava bons livres e o líbero Leandro (nº4), sobretudo quando o treinador do FC Porto (a perder!) o puxou para o meio-campo (ainda era dos poucos que tinha alguma técnica).

Mas ainda há esperança! Do banco saíram 3 bons jogadores...em especial o nº16 (defesa direito) com muito jeitinho e raça à Porto. Infelizmente para ele, é bem mais pequeno que o titular...mas em termos de "jeitinho" ganha aos pontos. Também gostei do central que entrou (de nome Lima Pereira...mais um!), mais técnico embora também corpulento. E finalmente outro extremo esquerdo com boa capacidade técnica (embora tenha falhado um golo feito!) de seu nome Nuno Costa.

Pela negativa (são miúdos e não gosto de o fazer) destaco o nº10 (Nuno Castro) e capitão do FC Porto. Já no torneio Ponte Frielas me pareceu fraco...hoje tive a confirmação. Estranhamente, em ambos os jogos emperrou o jogo ofensivo e falhou muitos passes e ainda assim manteve-se na equipa o jogo todo.


15:30...FCP-SCP em Linda-a-velha.

2:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estava guardado para o final do primeiro dia do torneio um dos jogos mais esperados pelos muitos adeptos que se deslocaram ao campo do CAC Pontinha, o clássico entre o Benfica e o F. C. Porto. Após terem vencido os seus opositores nos jogos da parte da manhã com alguma facilidade, F.C. Porto e Benfica iam encontrar-se num jogo que podia ser decisivo para a presença na final de uma das equipas. O F. C. Porto venceu o Dínamo Moscovo por 5-0, enquanto o Benfica tinha goleado o CAC Pontinha no jogo de abertura (8-1).

No último jogo do dia, o F. C. Porto inaugurou o marcador por Catarino logo aos 20 segundos, mas o Benfica respondeu de imediato com um golo de Marco Grilo, na marcação de uma grande penalidade. Até ao final assistiu-se a um jogo repartido, com ocasiões em ambas as balizas, mas as jovens equipas acusaram muito nervosismo na altura de finalizar. O resultado manteve-se e tudo se vai decidir nos jogos de sábado. No outro confronto da tarde, o Dínamo Moscovo levou a melhor sobre a equipa da casa e venceu o CAC por 3-0.
"MaisFutebol"

2:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os sub15 e 16 em Barcelona venceram o SATURN da Russia por 2/1.Muito sofrimento ate ao fim, fizemos 1/0 pelo Sergio , empataram de penalty perto do fim e a acabar , grande passe de Telmo para Pipo no 2/1 final.
Agora vem o Espanhol que e um dos favoritos joga em casa, e sabemos como e em Espanha...

2:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ganhamos aos russos do saturn 2/1 em barcelona , sergio e filipe, este mesmo no fim a passe de telmo...
agora vem o Espanhol que e um dos empurrados para vencer o torneio, para alem de ser uma das melhores equipas.

3:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Depois de visionado o bom trabalho que a RTP fez sobre o Torneio do CAC Pontinha, foi fazer a minha análise sobre o excelente torneio.

FCP, depois de 2 bons anos no escalão de Infantis, temos uma equipa muito fraca, como comprova o 6º lugar (só á frente do CAC e de uma segunda equipa do Chelsea).

Nos resumos mostraram um golo sofrido, que nem se admite ao GR nos distritais de escolas.


Muito trabalho a fazer para voltar-nos ao nivél que este clube está obrigado.

Sobre a final: Barcelona-Benfica destaque para algumas unidades do Barcelona.

Moussima (MC): Camarones, muito forte fisicamente, mas também bem dotado tecnica e tacticamente. Decidiu a final com um fantástico golo num arranque de meio campo. Mostrou um notavél fair-play

Quesada (MC): Um novo Pepe Guardiola. O maestro desta equipa, excelente tecnica, já muito maduro tacticamente e com grande visão de jogo. Um caso sério daqui a uns anos.

Deulofeu (Extremo-Esquerdo): Muita tecnica e velocidade, apesar de pouca capacidade fisica.

Busquets (GR): Considerado o melhor do torneio, mostrou o porquê na final. Excelente entre os postes, sempre seguro a sair. Tem nome de GR, espera-se que seja bem melhor do que o anterior Busquets (O GR que defendia melhor com os pés do que com as mãos...)


Sobre o SLB destacou-se particularmente um jogador que percoria várias posições no terreno: Olegário Benquerença...


Muito destacaram os comentadeiros um tal de Valdemriro "Estrela". Mostrou ter bastante força, conjugado com individualismo, indisciplina, e muito mau perder no final do jogo. Um jogador que ainda de 1º ano (o mais jovem do torneio), que obviamente já passou á muito os 11 anos. Um novo BAMBO do nosso futebol.


Um nota final para os comentário patéticos e vermelhos dos comentadeiros.



Esperemos que no próximo grande torneio de Futebol Infantil (Torneio das Marinhas) o FC Porto mostra mais capacidade.

7:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home