quinta-feira, abril 05, 2007

Torneio Internacional do Porto.

Portugal volta a vencer
Ficha de Jogo

Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.
Ao intervalo: Portugal 1-0 República da Irlanda.
Resultado final: Portugal 1-0 República da Irlanda.
Árbitro: Christian Dinger (Alemanha).
Árbitros Assistentes: Vítor Carvalho e José Melo (Portugal).
4º Árbitro: Sergui Berezka (Ucrânia).
PORTUGAL: Ventura, André Santos (Luís Portela, 82'), Daniel Carriço (cap.) (Bura, 15'), Yago Fernandez, Carlos Alves, Stélvio Cruz, Rui Pedro (João Martins, 65'), Ivan Santos, Candeias (Tiago Pinto, 85'), Orlando Sá e João Mendes (Monteiro, 65').
Suplentes não utilizados: Rui Patrício.
Treinador: Edgar Borges.
Golos: Candeias (16').
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Stélvio Cruz (75').
REPÚBLICA DA IRLANDA: Shane Redmond, Simon Madden, Michael Spillane, Darren Dennemy, Robert Bayly (cap.), Mark Salmon (Matthew Cassidy, 69'), Lorcan Fitzgerald, Darren Forsbyth (Keith Treacy, 45'), Alan Judge, Aidan Downes e Greg Bolger (Shane Lowry, 45').
Suplentes não utilizados: Stephen Henderson.
Treinador: Sean McCaffrey.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartões amarelos exibidos a Darren Dennemy (50') e a Shane Lowry (65').
in site oficial da FPF

7 Comments:

Blogger Madjer said...

Candeias volta a brilhar nos Sub-19

Candeias voltou a ser decisivo na segunda vitória consecutiva da Selecção Portuguesa de Sub-19 no Torneio Internacional do Porto, desta feita sobre a República da Irlanda, ao apontar mais uma vez o único golo do encontro, num lance de grande mestria, tal como tinha acontecido no jogo de ontem, diante da Ucrânia.

O avançado do F.C. Porto recebeu a bola na esquerda, puxou-a para a zona central do terreno e encheu o pé, rematando de fora da área, com o esférico a só parar no fundo das redes do canto superior direito da baliza irlandesa, não dando a mínima hipótese ao guardião Redmond.

Uma nota ainda para o guarda-redes Ventura, bastante seguro entre os postes, e o defesa André Santos, atletas portistas que se estrearam no torneio, e logo a titulares. Rui Pedro e Candeias acompanharam-nos no «onze» inicial, enquanto Bura e Monteiro foram poupados, entrando apenas no decorrer do encontro.

Portugal reentra em acção no sábado, frente à Alemanha, na Póvoa de Varzim, a partir das 11h30, precisando somente de um empate para se sagrar tri-campeão do torneio.
in site oficial do FC PORTO

10:40 da tarde  
Blogger Madjer said...

Sub-19: Candeias dá nova vitória a Portugal
NO TORNEIO INTERNACIONAL DO PORTO



A selecção de sub-19 somou a segunda vitória consecutiva no Torneio Internacional do Porto, ao vencer (1-0) a República da Irlanda, em Vila Nova de Gaia.

Candeias foi mais uma vez o homem do jogo, não só por marcar o único golo da partida (aos 16 minutos), mas também pela classe como o fez, à semelhança do que aconteceu ontem frente à Ucrânia.

Com este triunfo, Portugal soma agora seis pontos, precisando apenas de empatar frente à Alemanha, que venceu esta tarde a Ucrânia, na Maia, por 1-0, para assegurar a conquista do troféu pelo terceiro ano consecutivo. O encontro realiza-se no sábado.

Resultados da 2.ª jornada:

Alemanha - Ucrânia, 1-0
Portugal - República Irlanda, 1-0


Classificação

1 Portugal, 2 vitórias, 6 pontos
2 Alemanha, 1/4
3 República Irlanda, 1/1
4 Ucrânia, 0/0

3.ª jornada:

Ucrânia - República Irlanda, Estádio do Padroense, 9 horas
Portugal - Alemanha, Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, 11.30

Data: Quinta-feira, 5 Abril de 2007 - 21:19
in o Record

10:45 da tarde  
Blogger Madjer said...

Futebol
Torneio Internacional do Porto: Candeias novamente decisivo

Depois da derrota infligida à Ucrânia (1-0), no jogo da primeira jornada, os sub-19 portugueses obtiveram nova vitória, mas desta vez diante à Republica da Irlanda (1-0), com Candeias, aos 16 minutos a marcar o único golo do jogo da segunda ronda do Torneio Internacional do Porto.

Este resultado faz com que os sub-19 portugueses estejam no primeiro lugar, com seis pontos. Na terceira jornada vão ter como adversários a selecção alemã, no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim.
in a BOLA

10:46 da tarde  
Blogger Madjer said...

PORTUGAL, 1 – REP. IRLANDA, 0
CANDEIAS IMUNE A PORRADA IRLANDESA
Num jogo em que a agressividade irlandesa pareceu mais apropriada ao râguebi, Portugal somou a segunda vitória no Torneio do Porto, novamente com o golo da vitória a ser apontado por Candeias.


Rui Rios
rui.rios@onortedesportivo.com

Num jogo musculado em que Portugal teve mais posse de bola mas nem por isso conseguiu alvejar com frequência a baliza adversária, valeu uma «bomba» de Candeias ao ângulo para garantir mais uma vitória e a liderança da classificação do Torneio, que serve de preparação à equipa das «quinas» para o Torneio de Elite, no qual o objectivo é garantir a presença na fase final do Europeu de Sub-19.
Com a impetuosidade da República da Irlanda a pôr Daniel Carriço KO logo à passagem do primeiro quarto-de-hora, respondeu Candeias no minuto seguinte, garantindo uma vantagem lusa que se manteve até ao final. Em vantagem desde cedo, Portugal continuou a fazer circular a bola e a dar pouco espaço às iniciativas da equipa orientada por Sean McCaffrey, que no entanto teve duas excelentes ocasiões para restabelecer a igualdade ainda antes do intervalo, valendo a Ventura a falta de pontaria de Mark Salmon, primeiro, e a falta de força de Bayly, logo a seguir.
No segundo tempo, Portugal continuou a gerir a vantagem e podia ter chegado ao 2-0, mas o remate de cabeça de Orlando Sá bateu no poste e não entrou, tendo Ventura sido chamado apenas a uma intervenção difícil.

Portugal
Ventura; André Santos (Luís Portela, aos 82 minutos), Daniel Carriço (Bura, 15), Yago Fernandez e Carlos Alves; Stélvio Cruz, Ivan Santos e Rui Pedro (João Martins, 65); João Mendes (Monteiro, 65), Orlando Sá e Candeias (Tiago Pinto, 85).

República da Irlanda
Redmond; Madden, Spillane, Dennehy e Bayly; Mark Salmon, Alan Judge, Fitzgerald e Forsyth; Downes e Greg Bolger.

Árbitro: Christian Dingert, da Alemanha. Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Serzedo, Vila Nova de Gaia, perante cerca de 300 espectadores. Ao intervalo: 1.0. Marcador: Candeias (16). Cartões amarelos: Dennehy (51), Lowry (65), Stélvio Cruz (76) e Alan Judge (89).

-------------------------

EDGAR BORGES
DEIXÁMOS JOGO CORRER E PODIA SER FATAL
O seleccionador de Sub-19 reconheceu no final que a exibição portuguesa não o deixou convencido, porque havia pormenores previamente combinados que, na prática, não foram cumpridos. “Deixámos o jogo correr e isso podia ser fatal”, considerou Edgar Borges. “Há males que vêm por bem e acabámos por testar a nossa capacidade de sofrimento. De qualquer forma, em termos exibicionais não podemos estar satisfeitos”, prosseguiu, mesmo tendo a equipa como atenuantes “o futebol de guerrilha dos irlandeses”, que apesar disso “não justifica tudo” o que ficou por fazer pelo conjunto português. “A lesão do Daniel Carriço deixou-nos algo preocupados com o tipo de jogo que a Irlanda fez e a equipa de arbitragem exagerou ao deixar seguir os lances”, argumentou, até por ter a ideia de que o defesa do Sporting “é valente” e só pede a substituição quando não pode.
Sendo a única selecção com duas vitórias em dois encontros, basta a Portugal um empate amanhã diante da Alemanha para conquistar a vitória no torneio. “O nosso objectivo principal é preparar a equipa para o Torneio de Elite, para daqui a mês e meio podermos estar na fase final do Europeu de Sub-19”, recordou Edgar Borges, que no entanto não esconde que é também desejo da equipa conquistar o Torneio Internacional do Porto. “Obviamente que se ganharmos o torneio, melhor”, admitiu o seleccionador nacional.
in NORTE DESPORTIVO

12:04 da manhã  
Blogger Madjer said...

Candeias que vai à frente
LINO DEVESAS

Candeias voltou a ser decisivo no triunfo da equipa portuguesa, agora sobre a República da Irlanda. O atacante do FC Porto marcou o único golo do jogo, a exemplo do sucedido na jornada anterior, diante da Ucrânia, e colocou a selecção nacional a um passo de conquistar o seu 11º Torneio Internacional do Porto. Com mais dois pontos do que a selecção alemã, que ontem venceu a Ucrânia, a equipa nacional apenas necessita, amanhã, de um empate diante dos bávaros. Ontem, em Gaia, a equipa portuguesa não sentiu grandes dificuldades. Com uma cultura, conceito e princípios de jogo diferentes dos latinos, os irlandeses apenas no decorrer da segunda metade deram um ar da sua graça. Portugal, apesar manter sempre o controlo do jogo e de criar algumas ocasiões, também não conseguiu elevar o marcador, embora aos 75’, na sequência de um livre de João Martins, Orlando Sá tenha enviado de cabeça a bola ao poste.


O TREINADOR


“Não gostei da exibição, embora existam alguma atenuantes, que não justificações, e que passam pela cultura futebolística dos britânicos, mais de guerrilha. Vamos jogar para ganhar à Alemanha, mas o nosso principal objectivo é preparar a equipa para o Torneio de Elite”.
Edgar Borges, seleccionador nacional

in o JOGO

10:18 da manhã  
Blogger Madjer said...

golão de candeias confirma superioridade portuguesa mesmo sem uma exibição de luxo
O arco-íris trouxe o ouro
Por rui amorim

CANDEIAS descobriu o pote de ouro para lá do arco-íris desenhado pelo seu pé direito. Magia e aguarela agarradas num momento, na representação mais bela do jogo, do propósito do jogo, da paixão do jogo: um pontapé fabuloso do avançado, arrancado de onde a baliza assumia apenas contornos de... miragem, deixa Portugal a um empate apenas da vitória nesta edição do Torneio Internacional, na categoria de sub-19.

As contas serão feitas amanhã, frente à Alemanha, mas é num cenário vantajoso, alcançado com maturidade e algum sacrifício, que a Selecção Nacional se prepara para subir ao degrau mais alto do pódio. A Rep. Irlanda não foi propriamente um adversário dócil, daqueles a que basta juntar fintas e correrias para dissolver a oposição. Pelo contrário, a formação britânica mostrou-se bem atrevida, incómoda e agressiva — ao ponto de algum exagero... —, fazendo palpitar o coração luso.

Entre a preocupação e a ameaça, o conjunto português podia ter, perfeitamente, evitado este quadro de aflições. Primeiro, porque a fantasia do nosso futebol chega e sobra para o jogo de contacto, de músculo dos irlandeses, como ficou evidente em determinados períodos; depois, e acima de tudo, porque a turma das quinas é superior ao adversário em causa.

A lesão prematura de Ricardo Carriço (torção num joelho, é hoje reavaliado) e uma ou outra provocação dos jogadores contrários perturbaram a serenidade do onze de Edgar Borges. Mas se o brilhantismo não foi chamado ao relvado, a entrega e a atitude do seleccionado nacional estiveram intocáveis.
in a BOLA

10:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Atenção que eu vi o jogo e o resultado é um pouco enganador. A equipa irlandesa bateu-se muito bem até ao último minuto e não foi em nada inferior à nossa selecção. O único desequilibrio foi o grande golo do Candeias. Não gostei nada do jogo da nossa selecção. O André Santos esteve desastrado, fez um jogo para esquecer, o treinador passou o jogo a moer-lhe o juízo. Pode e sabe fazer muito melhor.

10:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home