quarta-feira, maio 30, 2007

NOTICIA de O JOGO

"Juniores promovidos vão para estágio

Ventura, Castro e Rui Pedro foram confirmados no esboço inicial do próximo plantel e já receberam a notícia: os três vão fazer parte da comitiva que seguirá, no início de Julho, para a Holanda, onde o FC Porto efectua mais um estágio de pré-temporada. Os nomes não são estranhos, mas, para os mais desatentos, refira-se que Ventura é guarda-redes, Castro joga no meio-campo e Rui Pedro pisa terrenos mais avançados, aparecendo com frequência na zona de finalização. Aliás, Castro fez parte do último plantel, ainda que não tenha passado do banco no jogo com o Setúbal, e Ventura foi também presença assídua nos treinos, sobretudo na indisponibilidade de um dos três guarda-redes oficiais. Menos regular, apesar de ser um dos juniores em maior destaque num campeonato que ainda decorre, Rui Pedro reforça o estatuto com esta decisão dos portistas. Recorde-se que os três foram frequentemente observados por Jesualdo Ferreira durante a temporada, confirmando créditos que motivaram esta prova de confiança e consequente convocatória para o estágio. A atitude de Ventura, Castro e Rui Pedro, que saltitaram do plantel principal para os juniores sem ataques de vedetismo, foi um factor decisivo na promoção, servindo de estímulo ao trabalho desenvolvido nas camadas jovens do clube.
Por força das convocatórias de algumas selecções, é previsível que o FC Porto não tenha todos os jogadores disponíveis para o estágio que efectuará na Holanda, um factor que explica e estimula esta experiência de injectar ânimo em jogadores provenientes da formação. Uma aposta mais regular em Ventura, Castro e Rui Pedro dependerá, claro, dos argumentos que os três mostrarem num nível competitivo mais exigente. Os três estão ainda em actividade, por força da fase final do campeonato de juniores. Pontualmente interrompido por causa da actividade das selecções, a próxima jornada da fase final, em que os portistas enfrentam o Boavista, está marcada para o próximo dia 7. Por último, refira-se que esta decisão acaba por ser a face visível de um plano apresentado na última época e que visa, num dos fundamentos, um aproveitamento mais efectivo do trabalho nas camadas jovens."

in o JOGO (sublinhados meus)

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

quantos juvenis A ficarão no Porto?
quem sobe aos juniores? quem vai ser emprestado?

quem sobe do padroense aos juvenis A?
quem fica no padroense?
quem vai embora?
algum iniciado sobe diretamente para os juvenis A?

4:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a todas essas perguntas tb eu queria respostas!!

11:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

diz-se quesobem directamente 8 iniciados

12:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu acho mal, acho que nao deviam subir de escalao e deviam isso sim arrasnjar uma equipa B de juvenis sub 16, alem padroense

3:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home