segunda-feira, maio 28, 2007

Sub-19



Apurados para o Europeu Sub-19
A Selecção Nacional Sub-19 está de regresso à mais importante competição da categoria do “Velho Continente”. Em Perth (Escócia), a formação comandada por Edgar Borges não deu hipóteses à sua congénere escocesa e carimbou o apuramento para a fase final do Europeu da Áustria com uma vitória categórica, por 4-2. Na outra partida, Geórgia e Turquia empataram a um golo.


Fábio Coentrão (29’), Rui Pedro (45’), Ivan Santos (80’) e Candeias (95’) apontaram os golos da nossa Selecção. Para a Escócia marcaram Alexander Pearce (79’) e Darren Smith (87’).


Ficha de jogo
Ronda de Elite da UEFA.
McDiarmid Park, em Perth (Escócia).
Ao intervalo: Portugal 2-0 Escócia.
Resultado final: Portugal 4-2 Escócia.
Árbitro: Tony Chapron (França).
Árbitros Assistentes: Mickael Annonier (França) e Odd-Jarle Larsen (Noruega)
4º Árbitro: Sveinn Oddvar Moen (Noruega).

PORTUGAL: Rui Patricio; Luis Portela (Yago Fernandez, 88'), Bura, Daniel Carriço (cap.), Carlos Alves; André Castro, Rui Pedro, Pereirinha (Ivan Santos, 74'), Stélvio Cruz; Candeias e Fábio Coentrão (Monteiro, 94').
Suplentes não utilizados: Ventura, João Martins, Tiago Pinto e Orlando Sá.
Treinador: Edgar Borges.
Golos: Fábio Coentrão (29’), Rui Pedro (45’), Ivan Santos (80’) e Candeias (95’).
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Fábio Coentrão (65’).

ESCÓCIA: Alan Martin, Andrew Cave-Brown (David Goodwillie, 46’), Thomas Scobbie, Alexander Pearce, Andrew Shinnie, Steven Lennon (Ryan Flynn, 62’), Kevin McDonald, Lewis Stevenson, Paul Caddis, Steven Kinniburgh e Ross Chisholm (Darren Smith, 46’).
Suplentes não utlizados: Scott Gallacher, Darren McCormack, Fraser McLaren e Christopher Maguire.
Treinador: Archibald Knox.
Golos: Alexander Pearce (79’) e Darren Smith (87’).
Disciplina: Cartões amarelos exibidos a Andrew Shinnie (41’), Paul Caddis (75’) e Kevin McDonald (85’).
Para conferir a classificação final do Grupo 4 da Ronda de Elite, clique aqui.
in site oficial da FPF

5 Comments:

Blogger Madjer said...

Selecções » Sub-19

Europeu assegurado com sabor escocês

A Selecção Nacional de Sub-19 garantiu ontem o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa da categoria – que se realiza na Áustria, em Julho –, ao vencer a Escócia por 4-2. No jogo decisivo para as aspirações lusas, a formação das quinas entrou decidida no desafio e, fruto da maior capacidade técnica que os seus jogadores possuem, conseguiu superar a equipa escocesa, que apostou fundamentalmente no seu poderio físico para contrariar os intentos do oponente. Portugal entrou melhor e chegou a uma vantagem de duas bolas. No segundo tempo, a reacção da formação britânica fez-se sentir, mas a vantagem dos comandados de Edgar Borges nunca mais foi colocada em causa. O seleccionador nacional espelhou bem o sentimento de satisfação após mais um sucesso do futebol português. “Estivemos muito bem no desafio. Controlámos todos os aspectos do encontro e estivemos sempre por cima do adversário. A Escócia chegou ao golo através de um golo irregular, mas nem assim perdemos o controlo emocional, e chegámos a um triunfo justíssimo”, referiu
in O JOGO

9:50 da manhã  
Blogger Madjer said...

Selecção
Sub-19: Portugal garante apuramento
A Selecção portuguesa de sub-19 assegurou a presença no Campeonato da Europa da categoria, a realizar na Áustria, depois de hoje ter derrotado a sua congénere da Escócia por 4-2.




Com esta vitória, os comandados de Edgar Borges asseguraram o primeiro posto na Ronda de Elite, última «etapa» da fase de qualificação que decorreu precisamente na Escócia, com duas vitórias (Escócia e Turquia) e um empate (na estreia diante da Geórgia).

Fábio Coentrão, Rui Pedro, Ivan Santos e Candeias foram os autores dos golos da Selecção portuguesa, que só contou com a reacção escocesa na parte final, com golos de Alex Pearce (80 m) e Darren Smith (88 m).
in a BOLA

10:00 da manhã  
Blogger Madjer said...

Sub-19: Portugal no Europeu após bater Escócia
SELECÇÃO NACIONAL TRIUNFA (4-2) NO FECHO DO GRUPO 4
A Selecção Nacional de Sub-19 apurou-se para o Campeonato da Europa da categoria depois de vencer a congénere escocesa, por 4-2, na 3.ª e última jornada do Grupo 4 de qualificação, disputado em Perth, precisamente na Escócia.

No encontro decisivo, Portugal não falhou, mostrou-se sempre superior e chegou ao triunfo com golos de Fábio Coentrão (29'), Rui Pedro (45'), Ivan Santos (80') e Candeias (90'+5). Alexander Pearce (79') e Darren Smith (87') marcaram para a equipa da casa

"Encarámos esta derradeira etapa de apuramento para o Europeu com grande confiança e os nossos atletas provaram que estávamos certos. Hoje estivemos muito bem. Controlámos todos os aspectos do encontro e stivemos sempre por cima do adversário", afirmou o treinador nacional Edgar Borges no final.

Portugal alinhou com: Rui Patrício, Luís Portela (Yago Fernandez, 88'), Bura, Daniel Carriço, Carlos Alves, André Castro, Rui Pedro, Pereirinha (Ivan Santos, 74'), Stélvio Cruz, Candeias e Fábio Coentrão (Monteiro, 90'+4).

Data: Segunda-feira, 28 Maio de 2007 - 23:49
in o RECORD

10:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns rapazes!!

7:21 da tarde  
Blogger Madjer said...

Não sabes o quanto me satisfaz ver o teu comentário.
Sê bem vindo.

10:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home