terça-feira, setembro 04, 2007

Selecção Nacional Sub-19



República da Irlanda 0 - 1 Portugal

No final da partida, o Seleccionador Nacional de Juniores, Agostinho Oliveira, mostrou-se agradado com o desempenho dos seus atletas. “Penso que fizemos um bom jogo, tendo em conta que nos encontramos em início de época desportiva, em que os atletas ainda não estão ao seu melhor nível. Defrontámos uma equipa de qualidade – com a qual perdemos, na temporada passada no escalão Sub-18 – muito generosa e voluntariosa, mas que mostrou uma agressividade excessiva”, começou por dizer ao Portal do Futebol.

“A Irlanda entrou muito forte na partida, criou algumas ocasiões de golo nos primeiros cinco minutos, mas acabámos por equilibrar o jogo e chegar, com todo o merecimento, à vantagem. Depois, gerimos o resultado e os meus atletas souberam mostrar uma atitude competitiv muito forte. Saímos deste encontro com boas indicações, mas é importante não esquecer que esta é uma equipa que ainda está a organizar-se”, concluiu.

Ficha do Jogo
Campo do Drogheda United FC, em Dublin.
Árbitro: Damien Hancock (Irlanda).

REPÚBLICA DA IRLANDA: Shane Redmond, Brendan Moloney, Mark O’Toole (Daniel Earl, 71’), Noel Haverty, Michael Spillane (cap.), Lorcan Fitzgerald, James Berrett (Shane Lowry, 45’), James McCarthy (Peter MacMahon, 71’), Karl Byrne (Alan Lynch, 45’), Donal McDermott e Ian Daly.
Treinador: Shane McCaffery.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: cartão amarelo exibido a Brendan Moloney (78’)

PORTUGAL: Anthony Lopes, André Pinto, Carlos Pita, Ruben Lima, Valter Fernandes, Stélvio Cruz, André Carvalhas (Rui Rainho, 86’), Romeu Ribeiro (André Santos, 65’), Rabiola (Marco Matias, 45’), Adrien Silva (cap.) (Diogo Rosado, 45’) e Fábio Ferreira (Hugo Silva, 45’).
Treinador: Agostinho Oliveira
.
Golos: Carlos Pita (12’).
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Stélvio Cruz (59’).
in site oficial da FPF

1 Comments:

Blogger Madjer said...

Selecções » Sub-19

Vitória tangencial frente à Irlanda

A Selecção Nacional de Sub-19 venceu ontem, em Dublin, a República da Irlanda por 1-0 com um golo de Carlos Pita. O atleta luso, através de um remate forte, aos 12 minutos de jogo, desfez a igualdade no marcador e permitiu à equipa orientada por Agostinho Oliveira vencer o desafio particular frente à formação irlandesa. O encontro foi marcado por alguma dureza e o técnico nacional mostrou-se satisfeito com o desempenho dos seus atletas. “Fizemos um bom jogo, tendo em conta que nos encontramos no início da época desportiva e os jogadores não estiveram ainda ao seu melhor nível. Defrontámos uma equipa de qualidade que mostrou alguma agressividade excessiva. A Irlanda criou algumas ocasiões de golo nos primeiros cinco minutos, mas acabámos por equilibrar o jogo e chegar à vantagem”, referiu o técnico luso. Refira-se que Portugal alinhou da seguinte forma: Anthony Lopes; André Pinto, Carlos Pita, Ruben Lima e Valter Fernandes; Stélvio Cruz, André Carvalhas (Rui Rainho), Romeu Ribeiro (André Santos), Rabiola (Marco Matias) e Adrien Silva (Diogo Rosado); Fábio Ferreira (Hugo Silva).
in o Jogo

9:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home