sábado, novembro 10, 2007

Sub-19



Freamunde 2 - 2 FC PORTO

Locais com queixas do juiz

O Freamunde impôs um empate ao F. C. Porto. Os locais estiveram mais perto de vencer e bem se podem queixar do árbitro. Em três lances passíveis de penálti, o juiz da partida apenas assinalou um, a favor dos dragões, deixando passar um empurrão a Tiago Costa e uma mão na bola, no último minuto. Fruto do penálti, o F.C. Porto chegou à vantagem, mas, no minuto seguinte, Tiago Costa igualou. Na segunda parte, Elísio, com um grande golo, devolveu a vantagem aos portistas, mas Luís Pedro respondeu na mesma moeda, com outro grande tento. No final do jogo houve alguns desacatos.

Local Campo de treinos 2 do Comp. Desp. Freamunde

Árbitro Pedro Barbosa (Porto)

Freamunde:Treinador Carlos Martins

Fialho, Emanuel, Miguel, Tiago, Micael, João Pedro(Nélson, 68), Hugo, Pastel, Luís Pedro, Tiago Costa(Luís, 83), Valdinho(Xavier, 56)

FC PORTO:TreinadorPatrick Greveraars

Ruca, Válter (Ericton, 73), André Pinto, Tengarrinha, Maringá, André André, Marco Aurélio, Miguel Galeão(Graça, 50), Chiming, Joni, Elísio(Mohamed, 63)

Ao intervalo 1-1

Golos Marco Aurélio (37 gp), Tiago Costa (38), Elísio (48) e Luís Pedro (53)

Cartão amarelo Valdinho (16), Luís Pedro (16), Emanuel (31), Tiago (33), Maringá (40), Elísio (42), Tengarrinha (44), Valter (70), Nélson (74) e Xavier (87)

Cartão vermelho Tiago, João Pedro e Carlos Martins (todos após final do jogo)

Joaquim Jorge in JN

10 Comments:

Blogger Madjer said...

Resultados:

ZONA NORTE (12.ª Jornada)
Freamunde - FC Porto, 2-2
Boavista - Gil Vicente, 2-2
Rio Ave - Sporting de Espinho, 2-1
Vitória de Guimarães - Merelinense, 0-2
Candal - Varzim, 4-1
Académica - Leixões, 0-2
Vizela - Naval 1.ª de Maio, 2-1
Penafiel - Sporting de Braga, 1-1
Folga: Vianense

Classificação: FC Porto e Sporting de Braga lideram com 27 pontos, seguido do Leixões, com 26.

9:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mau resultado.
Mas a estranha forma de jogar desta equipa com 3 defesas ainda vai provocar muitos dissabores

9:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem feito!!fre fre domino o jogo!!!

10:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é bem!!unica goleada a do candal!!sera k tao a recuperar os candalenses??cuidado porto!!

10:28 da manhã  
Blogger Madjer said...

Sub-19: F.C. Porto empata em Freamunde

A equipa de sub-19 dos Drag�es empatou a dois golos na desloca�o ao terreno do Freamunde, em partida referente � 12� jornada do Campeonato Nacional de Juniores A. A forma�o portista ainda n�o conheceu o sabor da derrota no campeonato, tendo averbado o terceiro empate na prova, somando agora 27 pontos.

O encontro estava destinado a ter um desfecho de igualdade, depois de, ao intervalo, se registar um empate a um golo. As equipas voltaram a marcar no segundo tempo, de novo um tento para cada lado, chegando ao termo da partida com a reparti�o dos pontos e o resultado em 2-2.

Marco Aur�lio e El�sio foram os autores dos tentos azuis e brancos na partida.

Na pr�xima jornada do campeonato, os jovens Drag�es recebem a forma�o do Boavista, em encontro marcado para 17 de Novembro.
site oficial do FC PORTO

1:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Madjer, desta vez não vou fazer o comentário nos moldes habituais. Uma exibição tão paupérrima não merece da minha parte a análise habitual. Confesso que saí do campo um pouco irritado, coisa pouco habitual em mim.

Foi a pior exibição da época. Toda a equipa esteve mal, não conseguiu trocar a bola, não conseguiu construir jogadas com principio meio e fim, não conseguiu criar oportunidades de golo. Os menos maus foram o André e o Maringá, mas mesmo assim abaixo do que sabem e podem fazer. O Tenga e o Valter estiveram simplesmente irreconhecíveis, fizeram de longe a pior exibição que assisti.
Obviamente há algum mérito dos da casa, mas existe muito, muito demérito dos campeões nacionais. Aqueles jogadores devem perceber que vestir aquela camisola deve ter um significado. Eles são uns privilegiados, pois ocupam um lugar que muitos sonhariam ocupar, e devem honra-lo, coisa que não o fizeram neste jogo. O resultado deste jogo não teve a ver com sistemas de jogo, mas apenas com ATITUDE, ou com a falta dela para ser mais rigoroso. Uma equipa sem força, sem alma, sem vontade de vencer. Esta malta é muito nova para entrar em campo com tanta sobranceria.

10:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro afs, eu também vi o jogo e apesar de concordar em parte com o seu comentario não posso deixar de dizer que o treinador também é responsável.Digo isto, porque o Tenga, em minha pinião, devia jogar como médio, o Elisio foi mal substituído e o Chiming que andou completamente perdido devia ter saído ao inervalo.Sei que o treinador trabalha bem nos treinos que os jogadores gostam dele mas se calhar,uma vez que está na primeira epoca, devia falar mais com os adjuntos e dar mais oportunidades aos jogadores que normalmente estão no banco.oncorda?

8:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas qual é problema desta equipa, sao os jogadores que estao no banco que fazem a diferença nao acho...ja tiveram oportunidades e nao estiveram melhor.

O que faltou a esta equipa foi querer vencer...falta de atitude, talvez pensando que era um adversario facil, dada a classificação do Freamunde.

Concordo com AFS, mas em releção ao Meringa nao..por favor.

10:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo das 8:07, claro que existem opções do técnico algo discutiveis. Mas eu compreendo que ele proceda a alguma rotação nesta fase enquanto ainda não é a "doer" e também para dar oportunidades aos menos utilizados. Convém não esquecer que o treinador não conseguiu fazer a pré-época e por outro lado houve jogadores que só muito recentemente ficaram à disposição do técnico (Chiming, Eridson, Marlon, Filippi, ...) por isso as experiências têm que ser feitas em jogos a valer.
Agora para mim o Chiming ainda tem muito que aprender para jogar a PL. O Galeão nunca será médio interior neste esquema. Acho que o Tenga tem o perfil perfeito para jogar na posição que joga actualmente. Lembro que em processo de construção é frequente vê-lo a meio campo.

Este treinador pode ter defeitos e todos temos, mas há uma coisa que gosto muito nele e que é um aspecto habitual na escola holandesa - é muito exigente com os jogadores. Só jogam os jogadores que trabalham e eu aprecio particularmente esta filosofia principalmente ao criar hábitos de trabalho e sacrificio aos jovens jogadores que têm facilidade de deslumbramento.

Só mais uma nota, este plantel não tem substitutos para o André e o Graça, pelo menos enquanto jogar neste esquema.

10:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

senao tem, substitutos para andre e graça entao que va buscar porque estes jogadores sao na minha opiniao muito pouco evoluidos tecnicamente. E tudo a base da força, um bocado melhor o Andre.

AMVP

9:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home