terça-feira, novembro 06, 2007

Sub-19





Sub-19 fazem pleno

Já com o apuramento para a Ronda de Elite garantido, os Sub-19 lusos apresentaram-se na última jornada do I mini-torneio de apuramento para o Europeu com a mesma vontade de vencer. Os pupilos de Agostinho Oliveira voltaram a mandar no jogo da Póvoa de Varzim, diante da República da Irlanda, e somaram a terceira vitória em outros tantos jogos no I mini-torneio de apuramento para o Campeonato da Europa.
A ‘equipa das quinas’ entrou melhor e aos 21 minutos já vencia por 2-0. Adrien Silva e André Carvalhas marcaram os golos. Os irlandeses reduziram aos 29 minutos selando o resultado da partida.


Portugal controlou a primeira parte e marcou dois golos


Os primeiros minutos de jogo foram marcados por domínio luso e aos 12 minutos, num dos remates mais perigosos até então Adrien Silva rematou forte para defesa incompleta do guarda-redes contrário, mas volvido apenas um minuto, em novo remate da zona central, desta vez mais colocado, abriu a contagem no Municipal de Póvoa de Varzim.
Aos 21 minutos André Carvalhas ampliou a vantagem para 2-0. Carlos Pita cruzou da esquerda, Rabiola, na área, assiste de cabeça André Carvalhas que rematou rasteiro para o fundo da baliza dos irlandeses.
A equipa comandada por Sean McCaffrey demonstrava fragilidades defensivas e os jogadores portugueses foram aproveitando para continuar a criar perigo, mas foram os irlandeses que conseguiram reduzir. Aos 29 minutos, Donald McDermott, que contou com um erro de Anthony Lopes que viu a bola fugir-lhe entre as mãos, reduziu a desvantagem num remate de fora da área.
Após o golo de McDermott, os irlandeses conseguiram equilibrar a partida e Portugal acabou por tornar-se menos ofensivo.
Até ao final do primeiro tempo destacam-se dois remates de Adrien Silva. Aos 36 minutos, o capitão de equipa luso obrigou o guardião adversário a efectuar uma excelente defesa para canto após mais um potente disparo de fora da área, e, aos 45 minutos, na cobrança de um livre, rematou, de longe, contra a junção do poste com a barra da baliza irlandesa.

Segunda parte de maior equilíbrio


A segunda parte ficou marcada por maior equilíbrio. A equipa Nacional não conseguiu criar tantas oportunidades, mas continuaram a pertencer-lhe as melhores ocasiões. Jaló (por duas vezes) e Wilson tiveram na parte final boas oportunidades, mas a bola teimou em não entrar.
Portugal jogava melhor, mas os irlandeses muito perto do final ainda dispuseram de boa oportunidade, na área lusa, para empatar.
A segunda metade ficou também marcada por alguma agressividade que esteve na origem da expulsão de um jogador irlandês aos 80 minutos.

Conseguimos o objectivo máximo


No final da partida, Agostinho Oliveira mostrou satisfação por mais uma vitória. “Conseguimos o máximo dos objectivos que podíamos alcançar. O objectivo era sermos apurados e ontem, depois de sabermos os resultados do grupo da Eslováquia e do Chipre, já tínhamos conhecimento que estávamos apurados. O nosso grande objectivo passou a ser somarmos nove pontos para fugir, no sorteio, às equipas teoricamente mais fortes”, referiu o Seleccionador Nacional de Juniores que lembrou que “a Espanha irá ser sorteada no pote 2, pelo que dizer que apanharemos os adversários mais fracos será apenas no plano teórico.”

“Conseguimos o pleno – o apuramento e o maior número de pontos”, resumiu.


Em relação ao jogo de hoje, Agostinho Oliveira considerou que estes jogos perante a República da Irlanda são sempre muito disputados. “Vencemos os três jogos que disputámos diante deste adversário mas houve questões de pormenor que poderiam ter dado aos jogos uma história diferente. Tivemos alguma quebra anímica após o golo deles e ficámos sem capacidade para preencher o campo na sua totalidade e criámos algumas brechas. Depois reequilibrámo-nos e com a entrada de jogadores mais frescos conseguimos acabar por cima”, analisou.
Em relação à próxima fase de qualificação – a Ronda de Elite –, Agostinho Oliveira não falou muito até porque ainda constituem uma incógnita as equipas vão calhar a Portugal como adversários. “Sabemos apenas que não vamos defrontar as equipas que fizeram mais pontos nesta fase e a Bielorrússia que se apurou no nosso grupo”, concluiu.

Bielorrússia também carimba passaporte para a Ronda de Elite


No outro jogo que opôs a Bielorrússia a Andorra, em Padrão da Légua (no Estádio do Padroense FC), os bielorrussos superiorizaram-se e golearam Andorra, por 5-1, somando 6 pontos e conquistando assim um lugar na Ronda Elite.

FICHA DE JOGO


I Mini-Torneio de apuramento para o campeonato da Europa 2007/08 3ª JornadaEstádio Municipal da Póvoa de Varzim
Árbitro: Fredy Frautrel (França)


Assistentes: Cyril Gringore (França) e Dalibor Conjar (Sérvia)


4º Árbitro: Ante Simunovic (Croácia)
PORTUGAL 2–1 REPÚBLICA DA IRLANDA (2-1, ao intervalo)
Portugal: [12] Anthony Lopes (Olympique Lyonnais); [2] Válter Fernandes (FC Porto), [4] Miguel Vítor (SL Benfica), [3] André Pinto (FC Porto) e [15] Carlos Pita (CD Nacional); [8] Stélvio Cruz (SC Braga), [10] Romeu Ribeiro (SL Benfica), depois (65’) [18] Tengarrinha FC Porto) e [6] Adrien Silva (Sporting CP) – CAP; [11] Marco Matias (Sporting CP), depois (45’) [16] Wilson (Sporting CP), [7] André Carvalhas (SL Benfica) e [9] Rabiola (Vitória SC de Guimarães), depois (70’)[14] Jaló (CF Estrela da Amadora).
Suplentes não utilizados: [1] Ricardo Neves (Boavista FC), [13] André Santos (Sporting CP), [5] Rui Figueiredo (Sporting CP), [15] Carlos Pita (CD Nacional) e [17] Diogo Rosado (Sporting CP).
Treinador Nacional: Agostinho Oliveira
Golos: Adrien Silva (13’) e André Carvalhas (21’).


Disciplina: Cartões amarelos a Adrien Silva (32’), Rabiola (39’), André Carvalhas (71’) e André Pinto (78’).
República da Irlanda: [1] Shane Redmond (Nottingham Forest); [2] Brendan Moloney (Nottingham Forest), [5] Garry Breen (Manchester City), depois (77’) [12] Noel Haverty (St. Patricks Athletic), [4] Shane Lowry (Aston Villa) e [15] Ian Birmingham (UCD); [17] Michael Daly (Manchester City), [8] Harry Arter (Charlton Athletic) e [6] Locan Fitzgerald (West Ham United); [18] David Hutton (Tottenham Hotspur), [11] Donald McDermott (Manchester City) e [3] Daniel Earls (Aston Villa), depois (13’) [10] Paul Cahillane (Celtic Glasgow), depois (85’) [14] Ian Daly (Manchester City).
Suplentes não utilizados: [16] James McKeown (Peterborough United), [9] Christopher Fagan (Manchester United) e [19] Emeka Onwubiko (Bray Wanderers).
Treinador: Sean McCaffrey
Golos: Donald McDermott (29’). Disciplina: Cartões amarelos a Shane Lowry (51’), Garry Breen (72’), Paul Cahillane (76’) e Locan Fitzgerald (90’). Vermelho directo a Harry Arter (80’).


in site oficial da FPF

2 Comments:

Blogger Madjer said...

Portugal faz o pleno


Susana Silva

Portugal assegurou, ontem, o primeiro lugar do Grupo 1 do Minitorneio de Apuramento para a Ronda da Elite do Campeonato da Europa de 2008, após ter ganho à República da Irlanda (2-1), na terceira e última jornada. A selecção nacional somou nove pontos, mais três do que a Bielorrússia, que também assegurou a presença, após ter batido Andorra (5-1).

O embate com os irlandeses valeu pelo futebol praticado na primeira parte. A equipa das quinas entrou bem, chegando à vantagem aos 12 minutos, por Adrien Silva, após um canto pela direita. A vencer, Portugal assumiu por inteiro o controlo e foi com alguma naturalidade que, aos 20 minutos, aumentou a contagem, por André Carvalhas, após desvio de Rabiola a cruzamento pela esquerda de Carlos Pita. Aos 29 minutos, uma falha de Anthony Lopes - deixou a bola passar pelo meio das pernas após remate fraco de McDermott -, permitiu à Irlanda reduzir. Até ao intervalo Portugal desperdiçou várias oportunidades para aumentar a contagem.

Na segunda metade, a equipa lusa quebrou e permitiu que os irlandeses tomassem conta do jogo e o empate esteve iminente, valendo a intervenção do guardião luso e o desacerto na hora do remate. Resultados - Jornada 3 (Última)

Portugal-Rep. Irlanda, 2-1; Bielorrússia-Andorra, 1-5. Classificação 1.º Portugal, 9 pontos; 2.º Bielorrússia, 6; 3.º Rep. Irlanda, 3; 4.º Andorra, 0.
JN

9:33 da manhã  
Blogger Madjer said...

PORTUGAL, 2 – REPÚBLICA DA IRLANDA, 1
SELECÇÃO SUB-19 FAZ O PLENO
Já com o apuramento para a Ronda de Elite garantido, os Sub-19 lusos levaram de vencida a República da Irlanda, por 2-1, na última jornada do I mini-torneio de apuramento para o Europeu da categoria.


A Selecção Nacional entrou melhor e, aos 21 minutos, já vencia por 2-0. Adrien Silva e André Carvalhas marcaram os golos. Os irlandeses reduziram, ao minuto 29, selando o resultado da partida.
No final da partida, Agostinho Oliveira mostrou satisfação por mais uma vitória. “Conseguimos o máximo dos objectivos que podíamos alcançar. O objectivo era sermos apurados e, depois de sabermos os resultados do grupo da Eslováquia e do Chipre, já tínhamos conhecimento que estávamos apurados”, começou por dizer o seleccionador nacional, acrescentando: “O nosso grande objectivo passou a ser somarmos nove pontos para fugir, no sorteio, às equipas teoricamente mais fortes. A Espanha irá ser sorteada no pote 2, pelo que dizer que apanharemos os adversários mais fracos será apenas no plano teórico”.
Sobre o encontro da Póvoa de Varzim, Agostinho Oliveira referiu que os embates com a República da Irlanda são sempre muito disputados: “Vencemos os três jogos que disputámos diante deste adversário mas houve questões de pormenor que poderiam ter dado aos jogos uma história diferente. Tivemos alguma quebra anímica após o golo deles e ficámos sem capacidade para preencher o campo na sua totalidade e criámos algumas brechas. Depois reequilibrámo-nos e com a entrada de jogadores mais frescos conseguimos acabar por cima”.
Em relação à próxima fase de qualificação – a Ronda de Elite –, Agostinho Oliveira não falou muito até porque ainda constituem uma incógnita as equipas vão calhar a Portugal como adversários.
“Sabemos apenas que não vamos defrontar as equipas que fizeram mais pontos nesta fase e a Bielorrússia que se apurou no nosso grupo”, afirmou.
No outro jogo que opôs a Bielorrússia a Andorra, em Padrão da Légua (no Estádio do Padroense FC), os bielorrussos superiorizaram-se e golearam Andorra, por 5-1, somando seis pontos e conquistando assim um lugar na Ronda Elite.
Norte Desportivo

9:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home