sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Jogadores na pele de observadores
Além da incontornável gama de observadores internacionais, o Estádio do Dragão acolhe, na noite de sábado e a propósito do jogo com o Paços de Ferreira, um grupo de analistas muito especial, igualmente munido de papel e caneta. Ainda antes do apito inicial, os jogadores dos planteis portistas de sub-15, sub-16, sub-17 e sub-19 ocupam lugar nas bancadas, movidos pelo objectivo específico de realizar o exame individual, sectorial e global da equipa a escalar por Jesualdo Ferreira.
Especial e inicialmente focados nos jogadores com quem partilham a posição, os observadores portistas serão acompanhados, ao longo de todo o encontro, por, pelo menos, um treinador por escalão, a quem competirá o esclarecimento de qualquer dúvida. Concluída a observação, direccionada pelo departamento técnico, os jogadores elaborarão um relatório, que será analisado em conjunto dentro de cada escalão.
A acção, mais uma englobada no projecto Visão 611, será a primeira de muitas a realizar com uma periodicidade mensal, com o propósito de enriquecer a cultura desportiva dos jogadores, ensinando-os a interpretar jogos, através de análises individuais, sectoriais ou globais, e de enraizar, cada vez mais, a cultura do clube nos seus atletas.
in site oficial do FC PORTO

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

boa iniciativa!! estamos no caminho certo!!

2:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home