sábado, abril 07, 2007

FC PORTO venceu o Torneio do Inter de Milheirós

Sub-19
Portugal 0 - 3 Alemanha

Torneio Internacional de Castelo Branco
Sub-16
Portugal 5 - 0 Geórgia
Portugal 2 - 0 Selecção sub-18 de Castelo Branco

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que é que se passou no torneio escolas A de estarreija. Nos grupos o porto levou 3-0 do benfica e na final levou 6-1 !!!!
das duas uma ou o porto levou uma equipa muito mais nova ou nas idades escolas e infantias eatamos a ser ultrapassados pelo benfica, que esta a dar bastante luta sporting. Querem formação de qualidade entao comecem a dar atenção a estes escaloes

1:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Depois de visionado o bom trabalho que a RTP fez sobre o Torneio do CAC Pontinha, foi fazer a minha análise sobre o excelente torneio.

FCP, depois de 2 bons anos no escalão de Infantis, temos uma equipa muito fraca, como comprova o 6º lugar (só á frente do CAC e de uma segunda equipa do Chelsea).

Nos resumos mostraram um golo sofrido, que nem se admite ao GR nos distritais de escolas.


Muito trabalho a fazer para voltar-nos ao nivél que este clube está obrigado.

Sobre a final: Barcelona-Benfica destaque para algumas unidades do Barcelona.

Moussima (MC): Camarones, muito forte fisicamente, mas também bem dotado tecnica e tacticamente. Decidiu a final com um fantástico golo num arranque de meio campo. Mostrou um notavél fair-play

Quesada (MC): Um novo Pepe Guardiola. O maestro desta equipa, excelente tecnica, já muito maduro tacticamente e com grande visão de jogo. Um caso sério daqui a uns anos.

Deulofeu (Extremo-Esquerdo): Muita tecnica e velocidade, apesar de pouca capacidade fisica.

Busquets (GR): Considerado o melhor do torneio, mostrou o porquê na final. Excelente entre os postes, sempre seguro a sair. Tem nome de GR, espera-se que seja bem melhor do que o anterior Busquets (O GR que defendia melhor com os pés do que com as mãos...)


Sobre o SLB destacou-se particularmente um jogador que percoria várias posições no terreno: Olegário Benquerença...


Muito destacaram os comentadeiros um tal de Valdemriro "Estrela". Mostrou ter bastante força, conjugado com individualismo, indisciplina, e muito mau perder no final do jogo. Um jogador que ainda de 1º ano (o mais jovem do torneio), que obviamente já passou á muito os 11 anos. Um novo BAMBO do nosso futebol.


Um nota final para os comentário patéticos e vermelhos dos comentadeiros.



Esperemos que no próximo grande torneio de Futebol Infantil (Torneio das Marinhas) o FC Porto mostra mais capacidade.

7:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Torneio Inter de Milheirós

FC Porto 3 - Boavista 0

Final

FC Porto 2 - Aguas Santas 0

o MVP do Torneio - o PL Matos do FC Porto.

9:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os sub-19 levaram um banho de bola dos Alemães. Fizemos um jogo muito, mas muito mau. A única justificação só pode ser o cansaço e a falta de rotatividade no plantel que levaram a que alguns jogadores fizessem quase 3 jogos completos em 4 dias, como foram os casos do Candeias, Rui Pedro e Bura.

10:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Exacto, o Otário Benquerença sempre provou ser um pró-benfiquista. Foi ele que levou o Benfica à final e até queria dar o titulo ao Benfica e tudo...

12:11 da tarde  
Blogger Madjer said...

Sub-16: Portugal ganha aos pontos
SEGUNDA VITУRIA EM CASTELO BRANCO


















A Selecзгo Nacional de Sub-16 ganhou “aos pontos” (2-0) o segundo compromisso do Torneio Internacional de Castelo Branco. Frente а mais adulta (Sub-18) selecзгo anfitriг, a equipa nacional resolveu a partida а medida que o desgaste se foi apoderando do antagonista.

Foi no decurso da 2.Є parte que as diferenзas, nomeadamente ao nнvel da dinвmica do colectivo, se estabeleceram. Portugal, utilizando um futebol de toque curto, esbateu aн as dificuldades impostas pelo bom preenchimento de espaзos da selecзгo beirг.

O benfiquista Artur Lourenзo, concluindo de primeira uma bola cruzada para a бrea, e o conimbricense Josй Francisco, na cobranзa de uma grande penalidade, “coloriram” o marcador, que deixa os Sub-16 nacionais em posiзгo privilegiada para ganhar o torneio, faltando apenas o embate com a Dinamarca.

“Esta equipa estб a aumentar os нndices de confianзa e a qualidade de jogo. A boa circulaзгo de bola e as situaзхes de envolvimento acabaram por ser determinantes nesta partida”, considerou o tйcnico Paulo Sousa.

1:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Selecзхes » Sub 16

Portugal derrota anfitrião

A Selecção Nacional de Sub-16 voltou a vencer, agora no segundo jogo do Torneio Internacional de Castelo Branco. Depois da goleada com que abriu a competição – 5-0, frente à Geórgia –, a equipa das quinas bateu a formação de Sub-18 da Associação de Futebol de Castelo Branco por 2-0. Com esta vitória, a Selecção consolida a liderança na prova, uma vez que, no segundo jogo do dia, a Dinamarca perdeu com a Geórgia.

Artur Lourenço, aos 9’, e Joel Francisco, aos 24’, foram os autores dos golos, num jogo em que a superioridades dos pupilos de Paulo Sousa foi inquestionável.

No final, o seleccionador nacional estava feliz com a actuação da equipa. “Foi uma vitória merecida, por aquilo que produzimos. Houve muitas alterações do primeiro jogo para este, o que provocou que, em alguns momentos, a equipa apresentasse algumas dificuldades de ligação. No entanto, mantivemos a nossa qualidade e personalidade”, disse. Paulo Sousa considerou ainda que a vitória poderia ter sido mais dilatada: “Tal como a Geórgia, também a AF Castelo Branco não pressionou alto, o que nos permitiu construir o primeiro momento do jogo sem grande pressão. A vitória poderia, ainda assim, ter sido mais expressiva.”


PORTUGAL 5 - GEÓRGIA 0

Complexo Desportivo | Covilhã
Árbitro | Henrik Kragh (Dinamarca)

PORTUGAL: João Guerra; Tiago Gomes (Nandinho, 70’), João Carlos, Nuno Reis (César Jesus, 70’) e Pedro Branco; Ricardo Dias, Alexander Zahavi (Artur Lourenço, 59’) e Cédric Soares (Ricardo Cardoso, 59’); Evandro Brandão (José Francisco, 59’); Nelson Oliveira (Flávio Ferreira, 70’) e Tiago Rafael
T Paulo Sousa

GEÓRGIA: Tornike Nioradze (David Meparidze, 55’); Data Rigvava (Nugzar Chankvetadze, 75’), Giorgi Bagalishvili, Ernest Akhalbedashvili e Merab Mamuladze (David Bolotashvili, 65’); Nika Dzalamidze (Giorgi Vashakidze, 75’), Beka Kardava (Nika Shonia, 40’), Giga Melikishvili e Erekle Pilia; Giorgi Gordeziani e Shalva Kvantaliani (Irakli Sheqiladze, 33’)
T Givi Khachidze

Marcadores: [1-0] Nelson Oliveira 17’; [2-0] Cédric Soares 48’; [3-0] Nelson Oliveira 52’; [4-0] Nélson Oliveira 60’; [5-0] José Francisco 70’

1:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Páscoa Negra..
Não foi um teste positivo este período de competição, avaliação das nossas equipas. Foram muitos os resultados negativos e alguns até vergonhosos. Mais uma vez não vou seguir o caminho da crítica “fácil” mas sim apontar alguns dos aspectos que merecem ser referidos para uma reflexão de quem manda na formação do nosso clube.. (será que eles nos visitam??) Benfica: foi já referido aqui o facto de o Benfica ter vindo ultimamente a apresentar resultados bastante positivos ao longo dos campeonatos nacionais como também mais recentemente em torneios para formação de base, isso não me surpreende atendendo a dimensão do seu projecto para a formação e á sua profundidade dentro do clube.. 1) Grande aposta na prospecção, vimos na pontinha atletas de Aveiro, Gaia, etc.. 2)Renovação de MENTALIDADE dentro da sua estrutura 3)mediatização.. ou acham que foi por acaso que a TVI se deslocou a Tenerife no verão para acompanhar os sub-13 do SLB, acham que foi por acaso que o Sr.Orelhas, Rui Costa, João Coimbra.. estiveram presente na pontinha?? Tudo isto faz parte da estratégia mediática que o clube quer dar a formação, e como já dizia o outro não basta ser também é preciso parecer. Ou será que o SCP esta tão acima dos rivais como a imprensa faz parecer?? Quantos atletas de qualidade na duvida escolhem representar o SCP em detrimento dos rivais?? (mesmo sendo portistas e benfiquistas) e porque?? Será convidativo para os miúdos e para os pais mesmo sendo portista colocar o seu filho a jogar num pelado como a constituição ou na academia.. ou na caixa campus?? Será convidativo colocar os seus filhos numa equipa onde se tem um ensino pedagógico de futebol ou numa que ensina apenas e só a ganhar a todo custo?? Será convidativo deixar o seu filho sobe orientação de alguém que grita, berra, critica, ofende não sabe falar em detrimento de alguém que orienta, ensina, explica com educação e formação.. Foi referido por alguém que presenciou o torneio na pontinha que as nossas TORRES apenas pontapeavam para a frente, não me surpreende pois é um filme que já vi com outros actores tiramos o Paciência e colocamos um Amorim e tiramos um Pessoa e colocamos um Ricardo Catarino. Mas infelizmente não ficamos por aqui.. Vejamos o torneio de Estarreja.. Abraço TT

3:08 da tarde  
Blogger lucho said...

Coloquei no meu blog um comentário de um vosso leitor q esteve presente no torneio da pontinha. Leiam e escandalizem-se.

2:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home